• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal, o que Sauron era ?

Belfalas

Ele é legal
Sempre mencionado em anos antigos,
Sempre presente na historia dos Homens e dos Elfos
na Terra Média, mas afinal, oq ele era ?
Digo, como era a aparencia dele ? q raça ?
Ele sempre teve 2,5 Metros de Altura e uma Armadura Negra e olhos
vermelhos ?

Ou ele ja fora um homen bom, porem corronpido pela escuridão ?

por favor me expliquem =)

Obs: Apenas li O Hobbit há S.d.A.

Nunca li os outros livros =(
 
Última edição por um moderador:
Re: Afinal, oq o Tio Sauron era ?

Sauron era um Maia da "família" do Vala Aulë, que foi corrompido por Morgoth, e se tornou seu tenente. Após a Guerra da Ira em que Morgoth perdeu, Sauron fugiu por vergonha do julgamento dos outros Valar. Depois de um tempo, passou a maquinar o mau, e apareceu na Terra-Média como Annatar. Esteve extremamente envolvido na forja dos Anéis [3 para os elfos, 7 para os anões e 9 para os homens], mas escondido fazia o Um, que controlaria os outros. Celebrimbor, que tinha parte na forja dos Anéis, descobriu os propósitos de Annatar e quem ele realmente era, e Sauron, furioso, matou alguns elfos daquela região [Eregion], e alguns fugiram. Os anões se trancaram em Moria. Os nove anéis ele corrompeu e os nove homens que o possuíram transformaram-se nos Nazgûl; os sete, alguns ele tomou, outros se perderam ou foram destruídos; e os três ele nunca recuperou. Um dos Três ficou com Círdan que depois passou a Gandalf [Narya]; outro ficou com Gil-Galad que o passou a Elrond [Vilya]; e o último ficou em posse de Galadriel [Nenya].

Creio que devia ser alto, com esses 2,5 de altura, mais ou menos. Sobre a armadura, acho que sim, pois após sua queda em Númenor, tornou-se horrendo, pois nunca conseguiu assumir sua forma física. Olhos vermelhos foi coisa do PJ.

Acho que é basicamente isso! Mas é melhor você ler o Silmarillion...

Ou leia aqui
 
Última edição:
Re: Afinal, oq o Tio Sauron era ?

Valeu, essa enciclopédia ajudou muito ^^
Perfeito Belfalas, que bom que percebeu que a enciclopédia ajuda...
Tem outra coisinha aqui na Valinor que ajuda muito quando se tem alguma dúvida.
Ali no topo do fórum tem uma opção chamada "Procurar". De uma olhada ali, se a sua duvida já não foi respondida em algum outro tópico já existente.
 
Re: Afinal, oq o Tio Sauron era ?

Um ponto interessante é que foi Sauron que foi atrás de Melkor. Mas, obviamente, ele acabou sendo corrompido e influenciado.
 
Re: Afinal, oq o Tio Sauron era ?

Eu vim algumas imagens do Melkor ( ilustrações )
E era bem parecido com o Sauron, entao os Maiar tinham
2,5 Metros de Altura, uma armadura negra, e um elmo pontudo gigante, uma capa negra ?

Na ilustração que eu vi do Melkor, ele era beeeeeem parecido com o Sauron
 
Re: Afinal, oq o Tio Sauron era ?

Eu vim algumas imagens do Melkor ( ilustrações )
E era bem parecido com o Sauron, entao os Maiar tinham
2,5 Metros de Altura, uma armadura negra, e um elmo pontudo gigante, uma capa negra ?

Na ilustração que eu vi do Melkor, ele era beeeeeem parecido com o Sauron

Não tenho certeza, mas do q me lembro do Silma, acho que os Valar não tinham uma forma física definida, poderiam se transaformar em várias coisas .
Então, Melkor, por ser tão, digamos, "mau", acabou tendo uma forma horrível, negra... e, como sauron era seu servo, deveria ser parecido...
Corrijam-me se estiver errado :D
 
Re: Afinal, oq o Tio Sauron era ?

Acho q é isso mesmo, pois o Sauron na sua estadia na terra média
teve varias formas, lobo,Necromante, entre outras...
 
Re: Afinal, oq o Tio Sauron era ?

Pelo que sei, os Maiar eram espiritos que podiam assumir praticamente todas as formas que quisessem, o corpo era pra eles como a roupa é para nós. Se não me engano, no Silmarillion, Sauron usa em um determinado momento a forma de um lobisomem (que Huan mata numa luta), e ele também perdeu sua forma fisica com a queda de Númenor e só seu espirito escapou para a terra média...
 
Re: Afinal, oq o Tio Sauron era ?

Se eu não estou dizendo muita besteira, Melkor escolheu ele como discípulo por ser um dos mais sábios e poderosos dentre os Maiar.

:hihihi:
 
Re: Afinal, oq o Tio Sauron era ?

Que eu saiba Sauron é o maiar mais poderoso acho que perdendo apenas ao Arauto de Manwë, Eonwë.
 
Re: Afinal, oq o Tio Sauron era ?

Creio que não perca, assim como Melkor era o Vala mais poderoso na concepção original, Sauron seria o Maia mais poderoso.

Abraços.
 
Re: Afinal, oq o Tio Sauron era ?

Exato. Em sua origem, Melkor e Sauron eram os mais poderosos. Qualquer posterior limitação ao seu poder foi causada única e exclusivamente por eles próprios...
 
Re: Afinal, oq o Tio Sauron era ?

Incrivel como o maior poder acaba resultando em amldade na TM , Melkor, Sauron, Saruman. Todos eles foram os mais poderosos e alguma coisa e todos acabaram malvados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo