• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frodo morreu?

natyflix

Usuário
Eu procurei aqui no fórum alguma coisa relacionada a isso, mas não achei. Então, resolvi perguntar.
Quando Frodo vai pra Valinor, podemos afirmar que ele viveu pra sempre por estar nas Terra dos Valar ou morreu, já que era um Hobbit e não deveria ser imortal?
Fiquei me perguntando isso e não sei.

:think:
 
Eu acho que ele morreu sim, as terras acho só eram para ele ter paz como ex-portador.
 
As terra imortais são chamadas assim por que aqueles e vivem lá são imortais (Valar, Maiar e Elfos), mas ela não pode "transformar" um mortal em imortal. Coomo disse o Philip, Frodo e supostamente os demais portadores foram para lá para descansar e de certa forma se "livrar" dos efeitos dos anéis.
 
Mas não tem nenhum lugar que fale disso não, né?
Simplesmente foi Valinor e nada sabemos desde então...?
 
Sim isso, mas pessoalmente creio que ele viveo muito mais, ou até vive (calma não creio que existio Terra Média) até hoje, se e que me entende.
imagino que el tenha aqdiquirido a imortalidade estando na terra dos Deuses. mas e minha opinião.
 
Como a Merannë disse o fato de Frodo ter ido para as terras imortais não o torna imortal, acredito que lá somente "as dores" ocasionadas do período em que Frodo era o portador do anel foram aliviadas, porém ele como todos os mortais veio a morrer.
 
Eu já imagino o contrário, acho que se eles a chamavam de 'terras imortais' deve ser porque quem mora nela vive always forever. Isto é, o sr. Frodo permanece vivo (é minha singela opinião)

Ermehon,
Forever and ever!
 
Última edição:
Acredito que Frodo tenha morrido sim !
Ele foi para Valinor mas isso não quer dizer que ele se tormou "imortal", e que teria a vida eterna somente por estar na "terra dos valar"...Frodo foi pra Valinor por merecimento, para descansar em paz devido a sua ardua jornada; e não para viver eternamente ... até por que acredito eu que não faria muito sentido Frodo ser imortal.
 
tudo bem no ponto de merecimento até pode ser, e também não estou afirmando que ele ficou imortal, mas como Tolkien não nos deu essa informação creio que podemos imaginar. :mrgreen: e eu imagino isso.

A e ele viver eternamente claro que ia ser massa, imagina ele vivendo ao lado de seu tio, Gandalf, e outros elfos, aprndendo cada dia mais sobre a vida dos elfos, e aprendendo seus oficios, vivendo em paz, escutando a historia da terra. pow acho que iria ser o bixo.
 
Dificil mesmo cara Noylë!
Talvez ele, assim como Earëndil, Tuor, quem sabe ganhou essa benção.
Pois seu fardo tinha sido muito grande, e ele carregou o destino da TM no peito.
Ele pode ter ganhado essa benção sim, junto com Bilbo e (se ele foi) Sam. Se Gimli foi, creio que até mesmo ele tenha conseguido tal feito, visto que, foi um dos Nove andantes, e talvez Aulë (super feliz por um de seus queridos anões) tenha dissuadido Manwë...mas é tudo suposição. Só Tolkien para nos ajudar.
 
Creio que tenha morrido, apesar de ter sofrido enquanto era portador do Anel, era um "simples" hobbit, e além disso era um mortal, então... :osigh:
 
ou seja quem pode dizer que ele morreu? isso são so ideias. podemos estar erados, ou certos. quem pode dizer ao contrario? :p

(não quero gera rolo ta)
 
Sim, esperemos o Arácano (piada)
Existem muuitas questões que Tolkien deixou pendente...(Profecia de Mandos, Tom BOmbadil, Asa dos Balrogs)
Nós apenas mostramos argumentos para defender nossas idéias....
Os meus eu ja passei...me falem agora o Porquê que você acham que Frodo não poderia ganhar a bençaõ dos Valar.
 
Em algum lugar fala que ele "contemplou a glória de Valniro antes de sua morte", ou algo do tipo?
Ele simplesmtete não é mais citado.
E Se ele recebeu a bençaõ de saber o caminho plano para o Oeste, por que não receber essa outra benção?
 
Acho que Frodo morreu. Se tantos outros caras legais que mereciam a imortalidade não ganharam, acho que Frodo também não ganhou. E mesmo se lhe fosse oferecida, acho que ele iria recusar, ele estava cansado, ainda sentia as dores do veneno da Laracna...

Se ele ganhasse, por que Bilbo também não poderia ganhar? E se eles ganharam, Sam também mereceria. Então melhor não oferecer para ninguém!
^
/
\
/
\

Edit: Neithan já citou isso lá em cima! Foi mal!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo