• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Não contém glúten"

Rise from Darkness

NightWalker
Isso tem sido muitas vezes um ponto de icógnita e motivo de questionamentos...

Porque nas maiorias das embalagens de alimentos há TANTA preocupação sobre informar que o preposto alimento não contém glúten?

Tá certo que algumas pessoas não podem comer glúten, mas o que eu vi recentemente foi demais. Eu comprei uma garrafa de água mineral e na embalagem dizia: "Não contém glúten". Aí já é demais.

Só faltam dizer que na água mineral: "Não contém colesterol"
 
Acho que existe gente que tem intolerância ao glúten, daí tem que informar.
Tipo o pessoal que intolerância a lactose ou algum tipo de alergia.
Sei lá.
:D
 
ta mas eu concordo com ele eles a até exageram. ^^
colocam en tudo, como se na agua existisse glúten
 
E agora que eu falei desse troço de alergia.
Fiquei pensando: quem tem alergia a glúten come o que?
Quase nada nessa vida.
 
não, tem até pão sem glúten.
hoje em dia e mais facil, mas acho qu eantigaente era muito mais dificil.
 
http://www.acelbra.org.br/2004/leis.php

É um lei a favor das pessoas Celíacas.

Citando a Wikipédia:
As pessoas celíacas têm uma predisposição genética para a alergia ao glúten e têm que fazer dietas livres de glúten. Nestas pessoas o glúten provoca danos na mucosa do intestino delgado, impedindo uma digestão normal. Após eliminar o glúten da dieta, o intestino volta a funcionar com normalidade.

Os autistas também podem ser sensíveis ao glúten e à caseína (uma proteína presente no leite). Ambas as substâncias parecem ter um efeito opiáceo nestes indivíduos. Outra enfermidade que pode requerer dieta livre de glúten é a dermatite herpetiforme.
 
é porque existem pessoas que tem intolerância quanto ao glúten (alergia mesmo) e quando ataca é horrível. Mexe com o estômago e causa umas lesões na pele, como alguém já lembrou aí...

Claro que algumas pessoas entram na onda de cortar da sua dieta por questões macrobióticas, mas até aí já é outra coisa...
 
Nem sei.
Eu sempre vi.
Acho que sempre colocaram, mas não era obrigatório e alguns problemas devem ter acontecido, né?
Então, virou lei.
:D
 
Nossa, nunca tinha parado para pensar nisso... :lol:
Mas em tudo que é produto tem mesmo!
Bom para as pessoas celíacas e os demais que tem problemas com o glúten :D
 
Teve uma empresa que foi multada por colocar esse aviso nas embalagens. Não lembro que produto era, mas era algo que obviamente não tem glúten. O aviso levava os consumidores a pensar que os produtos similares de outras marcas tinham glúten.

Essa água aí, por exemplo: os bocós vão pensar que as águas que não têm esse aviso contêm glúten. :dente:
 
Eu tava pensando outro dia sobre isso, e não entendia, até agora. ^^

E desculpem a ignorância, mas o que é o glúten?
pra mim eu acho q eu o menbro inferior d nossa bunda!
Pq eu ouvi uma amiga minha d academia q disse assim"hoje eu tenho q malhar o glutio":lol:
Brincadeira eu não sei direito oque é, pra falar a verdade a minha professora d quimica falou oque éra mas eu estava conversando(como sempre)com uma colega minha e eu não ouvi bulhufas(espero q não caia n prova)
Um:abraco:
Ps:preciso dormir! alguem tem ai algum remedio pra insonia?só não me mandem bater com a cabeça na parede pq eu ja tentei e não deu certo:hihihi:
 
Teve uma empresa que foi multada por colocar esse aviso nas embalagens. Não lembro que produto era, mas era algo que obviamente não tem glúten. O aviso levava os consumidores a pensar que os produtos similares de outras marcas tinham glúten.

Essa água aí, por exemplo: os bocós vão pensar que as águas que não têm esse aviso contêm glúten. :dente:
Igual aquele lance do óleo "sem colesterol". Todo óleo vegetal é livre de colesterol, mas eles colocavam bem em destaque "SEM COLESTEROL" como se fosse uma vantagem daquela(s) marca(s), até que foram obrigados a mudar para "Sem Colesterol, como todo óleo vegetal".
 
Glúten não é conservante?
Edit:
Ah tá...Agora eu li lá no Wikipédia...Po eu achava que era um tipo de conservante!^^ Mas é o negócio que dá liga à massa...Legal =o)
 
Última edição:
Agora também estão colocando até nas batatas fritas do Mc Donald's aquele aviso "0% de Gordura Trans". :roll:
 
Uma vez teve uma marca de água que vendia Água Diet ... o Procon mandou tirar o produto de mercado, e multou a fábrica.
 
minha mãe disse que glúten é uma coisa que faz mla pra todo mundo (tipo o bicho papão) e agora (desde 5 anos atras) tem que por se contém ou não glúten.
no pão tem glúten.

mais ainda bem que eles avisam(visam ou visão, nunca sei o certo) que n tem glútem na agua, se não todo mundo ia morrer de desidratação pq acharia que agua tem glúten
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo