• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vikings

Eu acho que tenho um pouco de sangue de viking nas veias. E eu acho a força naval deles bem interessante.
PS.: E eu também acho que a Vikingaälva vai dar uma olhada nesse tópico...
 
Sabía que alguns investigadores supõem que o desenho dos navios vikings foi inspirado pelo dos barcos fenícios? (pois ambos éram muito semelhantes, e os fenícios na antiguidade íam até o Mar do Norte e compravam âmbar dos povos nórdicos). Mas é importante ressaltar que o nome adequado dos mais habituais navios vikings sería: langrskip ou skeid para os de guerra, e knarr para os barcos de comércio. Drakkar é uma palavra com a qual os franceses apelidaram as cabeças de dragão dos langrskip...
 
Muito legal. Mas estes outros tópicos são mais mitológicos, pelo que pude observar, vamos tentar direcionar este aqui para um lado mais histórico, porque a mitologia nórdica é muito difundida, mas poucos são conhecedores da civilização que originou estas tais mitologias, não? Aquela velha idéia dos vikings como bárbaros com capacetes de chifres é algo ridícula, mas é a noção mais difundida hoje sobre os mesmos...
 
Criaram o tópico!:iei:
Eu adoro vikings e toda a sua história.Realmente essa idéia do capacete de chifres é muito distorcida, pelo que sei os celtas que tinham essa crença de se proteger para quando o céu lhes caísse sobre a cabeça (corrijam-me se estiver falando besteira), mas basbaros eles eram realmente, não?A maneira como eles conquistavam os territórios pilhando, estuprando e agindo sem misericórdia sobre seus inimigos poderia definir barbaro, estou certo?
 
:iei:

E empalando crianças também, DarK_AvengeR! Sim, são considerados como bárbaros, não gente?

Os vikings são provenientes da Escandinávia e descendentes dos povos germânicos. "Vikings" é um termo originário do nórdico antigo e que denominava os aventureiros que navegavam para outras regiões.
Era um povo ligado ao mar, e sua construção de navios é famosa. :yep: Bem, o Lobo Nobre já citou os tipos de navios. :) A construção naval era uma arte hereditária e os carpinteiros eram chamados de stenfmior. Muitos barcos eram contruídos de fora para dentro. Se orientavam na navegação através de meios astronômicos ou por fenômenos naturais.
Mais famosas embarcações descobertas:
Skudelev - Dinamarca (1956)
Oseberg - Noruega (1904)
Gokstad - Noruega (1880)
 
Vale lembrar que "viking" literalmente se refere aos piratas que saiam da Escandinávia, e não ao povo em geral, esses são chamados de "nórdicos", "escandinavos" etc

Uma das lendas mais curiosas relacionadas aos "vikings" é a de Hastein, que supostamente teria liderado uma expedição pra saquear Roma, e armou um plano que incluia fingir que estava no leito da morte desejando ser convertido ao cristianismo pra entrar na cidade com seus soldados para então "ressucitar" e liderar o saque, o plano deu certo, não fosse o fato de ele ter saqueado a cidade errada achando que era Roma, no caso era a cidade de Luna, no norte da Itália.

A maneira como eles conquistavam os territórios pilhando, estuprando e agindo sem misericórdia sobre seus inimigos poderia definir barbaro, estou certo?

Muito diferente de outros povos né? Os civilizados espanhóis quando conquistaram os impérios Inca e Asteca distrubuiram flores pela população como forma de amizade por exemplo, pra não falar dos Cruzados, extremamente gentis com a população islâmica e judaica da terra santa...

Bárbaros ou não é questão de ponto de vista...
 
Não disse que outros povos eram civilizados, apenas enfatizei a barbaridade dos vikings.Tambem considero esses outros povos conquistadores tão bárbaros quanto os vikings.
 
Sabía que alguns investigadores supõem que o desenho dos navios vikings foi inspirado pelo dos barcos fenícios?

Isso é incerto, e eu duvido de um intercâmbio tão direto.

Aquela velha idéia dos vikings como bárbaros com capacetes de chifres é algo ridícula, mas é a noção mais difundida hoje sobre os mesmos...

Alguns exemplares de capacetes vikings:





Creio que as maiores contribuições que os Vikings deram à humanidade foi o desbravamento das rotas náuticas...

Principalmente pelos rios, o que dava a eles grnade vantagem de avançar e de carregar pilhagens. O formato das embarcações proporcionava essa alternativa.

Tambem considero esses outros povos conquistadores tão bárbaros quanto os vikings.

Guerra é guerra, guri!
 
Cara antiganente eu achava que os vikings eram aqueles caras fortes com um elmo com chifres(santa ignorância).Eu começei a gostar dos vikings quando eu li Angus,o primeiro guerreiro(quem puder ler não vai se arrepende)e daí comecei agostar e querer me atualizar,eles não usavam chifres quem usava era os celtas,eu curto muito os Bearsseker(não sei se ta certo) quem suber nais sobre eles explique aí.
 
Bersekers eram como o nome diz, guerreiros temidos e furiosos que portavam uma arma e calça apenas, alguns no calor da batalha chegavam á atacar quem ele visse pela frente.

*Não brinque disso em casa* :mrgreen:
 
Se você for um romano do séc. IV então pode dizer bárbaro sim. :mrgreen:

Sim, Barbaros éram conciderados todos os povos que não éram Romanos, que não tinham os mesmos habitos, como os gauleses, o reino Franco, ets, o que não significa que não éram civilizados.
Acho que tenho uma descendência direta do povo Viking, ou bdos arredores, meus pais, minha familia, des de que eu sei, são todos vindos desta região, até eu tenho um aspecto meio Viking, só falta a barba ruiva.
 
Bersekers eram como o nome diz, guerreiros temidos e furiosos que portavam uma arma e calça apenas, alguns no calor da batalha chegavam á atacar quem ele visse pela frente.

*Não brinque disso em casa* :mrgreen:
Sim, os Berserkers eram guerreiros ''doidões'' que usavam uma pele de lobo sobre o corpo e muitas vezes ficavam descontrolados em meio a batalha, há até um trecho nesse livro que o nazgull citou onde eles impedem que um desses guerreiros sirva como batedor, pois, segundo eles, ele seria capaz de atacar a aldeia sozinho.

Sim, Barbaros éram conciderados todos os povos que não éram Romanos, que não tinham os mesmos habitos, como os gauleses, o reino Franco, ets, o que não significa que não éram civilizados.
Acho que tenho uma descendência direta do povo Viking, ou bdos arredores, meus pais, minha familia, des de que eu sei, são todos vindos desta região, até eu tenho um aspecto meio Viking, só falta a barba ruiva.

Inveja...:disgusti:
 
Acho que tenho uma descendência direta do povo Viking, ou bdos arredores, meus pais, minha familia, des de que eu sei, são todos vindos desta região, até eu tenho um aspecto meio Viking, só falta a barba ruiva.

Minha família veio da Itália então eu acho que tenho descendência romana mesmo :mrgreen:. Só que nunca pesquisei nada da minha árvore genealógica.

Ei! Maximus! Você descende de bárbaros! Eu acho que meus antepassados podem ter combatido os seus :lol:

Prepare-se vou me vingar!!!! :lol:

(Brincadeira hehe)
 
Eu queria ser viking...adoro a Mitologia Nórdica e tudo relacionado à Escandinávia, apesar de entender pouco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo