• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arco e flecha

Olá, meus caros!

Acabei de associar-me ao fórum Valinor e confesso que fiquei bastante desapontada com esse fórum de esportes! Não rola nenhum esporte diferente! Só futebol, futebol....
8O

Pois bem! não vou só reclamar! Eu gostaria de convidar todos os membros que lerem esta mensagem a ir um dia visitar uma federação de Arco e Flecha!
:P

Não sei de onde a maioria daqui é. Provavelmente de Sampa, né? Eu sou de BH/MG, e convido a todos os interessados a irem lá na Federação Mineira de Arco e Flecha. Fica no mineirinho, do lado de fora. Sábado, Domingos e Feriados de 9:00 am a 12:00am.
:D

Nos outros estados não sei direito onde tem... Se vcs puderem entrar no site da CBTARCO (Confederação Brasileira de Tiro com o Arco), vcs vão achar!
:lol:

Ajudem a popularizar o esporte! Já fiquei mto contente qdo saiu na revista Tolkien uma matéria sobre "Os Legolas brasileiros"! Pena que não mostraram o campo de tiro daqui de BH (modéstia a parte... é o melhor do Brasil!!!)
:wink:
Espero que gostem!
Beijos para todos.
Alcarohtare Pilindi
 
Ponha alguns sites relacionados a pratica do esporte, de preferencia algum relacionados a equipamentos.
 
Ufs! Tá bem.
Aqui os links de onde vcs podem saber mais sobre o esporte, e onde praticá-lo:

Federação Mineira de Arco e Flecha - www.arcoeflecha.org.br
Confederação Brasileira de Tiro com o Arco - www.cbtarco.org.br
Clube de Arco e Flecha de Goiânia - www.arcoeflecha.kit.net
Federação Paulista de Tiro com o Arco - www.fpaf.com.br
Federação Carioca de Tiro com o Arco - www.geocities.com/fetarco/
Federação Pernambucana de Tiro com o Arco - www.fpetarco.freesites.com.br/
Federação Gaúcha de Arco e Flecha - http://planeta.terra.com.br/esporte/fegaf/
Academia de Tiro com o Arco de Brasília - http://arcoeflecha.tripod.com/

Existem dois fabricantes de equipamento no Brasil, mas eu acho que eles só trabalham com aqueles arcos de principiante de madeira.
Arcos Velox- www.arcosvelox.com.br
Arcos Maug - http://artesao.tripod.com.br

Os internacionais mais famosos são:
Van Bugennum (nao sei se escrevi certo) - www.vbs-archery.nl
Lancaster - www.lancasterarchery.com
Alternative Services - www.altservices.co.uk

Mas já vou advertindo:
- Não adianta nada comprar equipamento sem saber atirar (se vc acha q imitar o Legolas do filme é suficiente, está muito enganado! hahaha! Aquele cara não atira nada! Se não fossem os efeitos especiais... ai ai...)
- Procure a ajuda de um profissional. Existem regras de segurança que devem sempre ser obedecidas. Arco e flecha é um esporte que só deve ser praticado em locares adequados com o equipamento adequado!
- Se vc acha que vai ficar igual ao Legolas atirando, esqueça! Aqueles arcos de madeira tubulares sào difíceis de serem encontrados e não têm nada de "romântico". (atirar com eles é difícil, e eu, particularmente, não acho graça. São bonitinhos, mas ordinários! hehehe)

Os equipamentos profissionais são muito caros! não achem que vão sair comprando um de cara! Normalmente, a gente coneça a aprender co os arcos da escola, e só depois que já tiver atirando direito, compra o próprio equipamento.

Comprar equipamento usado sem auxílio de um arqueiro experiente é furada! Cada equipamento é pessoal e ajustado de acordo com os atributos físicos de cada um.

Qqer dúvida, é só perguntar!
:P
Bjos,
Alcarohtare
 
Arco e Flecha é um esporte que eu acho muito interessante pois parece ser muito simples, e de simples não tem nada.

Em todo caso, o grupo de arco e flecha mais perto de mim nesse momento devem ser alguns indíos. :roll:
 
Hehehe...
realmente PARECE simples... Na verdade, o básico é realmente simples... Mas depois que vc aprende o básico.... aí complica! e MUITO! rsrsrsrs arco e flecha é um esporte de nuances... Vc acha q é fácil acertar 100 tiros no mesmo lugar? nessas horas, até a posição do dedão do pé pode atrapalhar! hahahaah Mas é um esporte encantador!

Não sei onde vc mora, mas pode ser que tenha algum clube de tiro por aí... no oeste... acho q tem arqueiro em Mato Grosso... Vc pode fuxicar no site da CBTARCO e ver se acha...

Sabia q existe a categoria "indígena" p/ o arco e flecha? é mó legal! tipo, só podem ser usados materiais naturais na confecção do arco e as distãncias são diferentes... mto loco... eu soube que os arqueiros modernos andaram fazendo uma campanha de revitalização da cultura indígena com arco e flecha! hahaha é os brancos ensinando índio a atirar! hahahahahahahahahaah

Mas d qqer jeito, sempre dá muito índio lá no Campeonato brasileiro no fim do ano! (e eu só te falo q é MUITO engraçado vê-los atirando! hahahaha)
 
Realmente acertar 100 tiros em um só lugar é dificil ..... eu não acerto nem dois hehehehe . Já atirei com arcos algumas vezes de brincadeira e achei muuuuuito foda .
Eu sou muito fã de arco e flecha e não é por causa do Legolas e sim por causa dos rpgs medievais que eu jogava e ainda jogo , sempre gostei de ser arqueiros e fiquei ainda mais fã depois que li O Arqueiro do Bernad Gronwell mas sempre tive conciencia que atirar com um arco de verdade não é fácil , se bem que pegar a flecha , colocar ela na corda , puxar a corda , mirar e atirar não é difícil quando não se tem quase nenhum vento e nada te atrapalhando a mira, mas claro que isso é o básico mas é divertido e o básico não é difícil hehehehehe .

Bom eu olhei os links que vc passou e o a da confedereção do Rio esta fora do ar mas achei interesante o que eu vi na da CBTarco e sei la se vou praticar mas vou dar uma olhada .
 
Eu apenas lamento a evolução tão grande que sofreu o tiro com arco. Sou contrário ao moderno arco composto (com roldanas e mira) e totalmente a favor do tradicional arco recurvo e do longbow. Ao meu ver, toda essa tecnologia acaba por diminuir a nobreza do esporte.
PS.: Dei uma de necromancer agora...
 
Eu apenas lamento a evolução tão grande que sofreu o tiro com arco. Sou contrário ao moderno arco composto (com roldanas e mira) e totalmente a favor do tradicional arco recurvo e do longbow. Ao meu ver, toda essa tecnologia acaba por diminuir a nobreza do esporte.

Concordo plenamente. A arqueria como na idade média é que é a essência deste esporte. Na Inglaterra do século 12, todo cidadão adulto de sexo masculino praticava tiro ao alvo com arco e flechas todos os domingos, éra o esporte nacional, até o rei e os príncipes participavam. Isto é a alma do arqueiro.
 
Olá, meus caros!

Acabei de associar-me ao fórum Valinor e confesso que fiquei bastante desapontada com esse fórum de esportes! Não rola nenhum esporte diferente! Só futebol, futebol....
8O

Pois bem! não vou só reclamar! Eu gostaria de convidar todos os membros que lerem esta mensagem a ir um dia visitar uma federação de Arco e Flecha!
:P

Não sei de onde a maioria daqui é. Provavelmente de Sampa, né? Eu sou de BH/MG, e convido a todos os interessados a irem lá na Federação Mineira de Arco e Flecha. Fica no mineirinho, do lado de fora. Sábado, Domingos e Feriados de 9:00 am a 12:00am.
:D

Nos outros estados não sei direito onde tem... Se vcs puderem entrar no site da CBTARCO (Confederação Brasileira de Tiro com o Arco), vcs vão achar!
:lol:

Ajudem a popularizar o esporte! Já fiquei mto contente qdo saiu na revista Tolkien uma matéria sobre "Os Legolas brasileiros"! Pena que não mostraram o campo de tiro daqui de BH (modéstia a parte... é o melhor do Brasil!!!)
:wink:
Espero que gostem!
Beijos para todos.
Alcarohtare Pilindi
e ai joe gosto do esporte ate ja penssei em entrar na federaçao mineira mas o foda e os dias das aula .
arco e flexa e muito bom, mas tambem gosto de balestra/besta
 
Como a idade sempre chega, ja estou estudando a possibilidade de ao parar de jogar futebol americano, iniciar o treino de Arco e flecha.

Afinal não faz nada bem manter uma vida sedentária.
 
Legais esses links.
Uma das minhas decepções com a minha universidade é não ter prática de arco e flecha na mesma. Uma pena.

Espero encontrar algum lugar pra praticar aqui em SP por preços acessíveis.
 
oi estou interessado em iniciar o meu treinamento para arco e fecha
sempre fui um amante desse esporte
só que não consigo achar nenhum sait que fale a respeito de aulas em Goiânia
o link que foi fornecido acima não esta funcionando
se alguém puder ajudar dês de já agradeço

=D
 
Também acho legal esse esporte, daqui uns anos vou tentar praticar, espero encontrar algum lugar próximo de onde eu estiver morando.
 
A principio pode parecer um esporte que do ponto físico não exige quase nada da pessoa, mas não se deve dispensar o bom e velho alongamento pra que a musculatura não fique toda rígida no momento crucial de disparar a flecha e aí sim vem em seguida a concentração que é fundamental.
 
Sim e poder flexionar bem as pernas para formar uma boa base de apoio mantendo o corpo mais equilibrado possivel e bem firme é um outro detalhe que ajuda.

Eu tenho um primo de segundo grau que praticou isso alguns meses apenas como hooby e já me contou desses detalhes que fazem a diferença pra se ter um bom desempenho.

Quando pequeno o máximo que fiz foi brincar com aqueles arcos de plástico com dardos de ventosa. Confesso que tenho vontade de um dia experimentar um arco de verdade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo