• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Castelos

Não achei nenhum lugar mais adequado para dispor este tópico, portanto se estiver no lugar indevido, alguém a quem couber a tarefa mova-o ao lugar correcto, por gentileza...

Bem, vamos ao assunto; a questão é que sou aficionado por castelos, especialmente os castelos europeus medievais, e as fortalezas sírias durante o período das cruzadas. Com certeza deve ter aqui mais pessoas que apreciem a medievalidade, e que queiram opinar sobre castelos, não? Pois bem, vamos debater a respeito, e trocar informações sobre. Eu particularmente tenho apreço pelos castelos de arquitetura gótica, embora alguns castelos e palácios do período inicial do renascimento também sejam incíveis... Um de meus castelos preferidos é sem dúvida o de Warwick, Inglaterra. E vocês, quais vossos castelos prediletos? Que estilo arquitetônico vocês preferem? E em vossa opinião, (pergunta meio irrespondível, mas...) qual sería o mais magnífico castelo medieval do mundo todo?

ps; quem desejar postar informações e descrições sobre castelos famosos, bem como imagens, fico grato, também farei o mesmo. Abraços. :D
 
Olá Lobo :mrgreen:

olhaa... castelos não é a minha "praia", mas o que mais gosto é o Castelo do Drácula... sei que é meio besta mais é isso mesmo XD

ja me falaram várias vezes sobre um castelo chamado Versailles, mas nunca pesquisei sobre!

:cerva:
 
O Lobo voltou...:ahhh:

Ah, eu sou fascinado por castelos medievais, não conheço muito de nomes e estilos, esse tópico pode ser uma boa pra aprender um pouco...ADoro todas aquelas armadilhas e engenhosidades para impedir o inimigo de penetrar e tal...
 
ja me falaram várias vezes sobre um castelo chamado Versailles, mas nunca pesquisei sobre!
:eek:

O castelo mais foda que há por aí é o Neuschwanstein. Não quis dar ctrl c ctrl v no artigo do wiki, quem quiser dar uma olhada. http://pt.wikipedia.org/wiki/Neuschwanstein
E uma foto ruimzinha que achei na net. Procurem no google imagens.

Neuschwanstein.jpg
 
Sim, realmente, o Neuschwanstein é um belo castelo. Um fato curioso é que ele foi construído por Ludwig II, da Baviera, conhecido também por "Rei Louco", que era simplesmente um fanático por castelos.
PS.: Bom, aí em anexo vai uma foto do tão falado Palácio de Versailles.
 

Anexos

  • versailles.jpg
    versailles.jpg
    180 KB · Visualizações: 156
Neuschwanstein é sem dúvida muito belo, mas eu gosto mais de fortalezas, como o Krack dos Cavaleiros.

Versailles é um luxo exagerado, não transmite nenhuma força das fortalezas.

Mas outros como Chambord e Chenonceou são ao mesmo tempo elegantes e fortes, têm muita categoria.
 
Acho que os mais belos castelos (ou antigas construções) são aqueles que econtram-se no País de Gales, justamente porque não estão tão conservados quanto os castelos ingleses, ou os escoceses. Tenho um certo fascínio por ruínas medievais... Mas não posso deixar de concordar que o Warwick Castle é sim muito bonito.
 
Bem, eu gosto muito do castelo onde viveu a Elizabeth I, o castelo de Leeds!Ele é cercado por um lago muito bonito mesmo!
O castelo de Glamis também é outro que ,mesmo não sendo tão bonito, é um dos que eu mais gosto!Ele tem uma história interessante, fama de mal assombrado, enfim...é outro que eu quero visitar!!!!

P.S.:Quando falaram do Neuschwanstein eu lembrei logo da Cinderela!:hihihi:
 

Anexos

  • LeedsCastle2.jpg
    LeedsCastle2.jpg
    28,3 KB · Visualizações: 132
  • Glamis Castle_original.jpg
    Glamis Castle_original.jpg
    26,8 KB · Visualizações: 138
Dizem que os castelos mais mal assombrados do mundo todo são os castelos escoceses, que são famosos em toda a Europa pelos relatos dos turistas que afirmaram ter visto vultos de armadura perambulando pelos corredores escuros... Mas, enfim, pode ser uma grande jogada de marketing, muitos turistas admitem que vão a Escócia somente para ver algum castelo mal-assombrado...
 
Dizem que os castelos mais mal assombrados do mundo todo são os castelos escoceses, que são famosos em toda a Europa pelos relatos dos turistas que afirmaram ter visto vultos de armadura perambulando pelos corredores escuros... Mas, enfim, pode ser uma grande jogada de marketing, muitos turistas admitem que vão a Escócia somente para ver algum castelo mal-assombrado...
Pode até ser uma jogada, e deve ser, mas eu ainda pagarai p/ ver!:yep:Com fantasma, sem fantasma, é realmente muito interessante visitar algo tão antigo, tão impregnado de históriaNão que eu tenha visitado um...ainda é apenas um projeto, mas acho que eu consigo realizá-lo!:D
 
Os cvastelos são muito bonitos mesmo... são incriveis seus tamanhos de proporções monumentais (XD tentando falar dificil o Mestre Lobo Nobre). mas eu gosto muto das fortalezas das épocas pagãs na Britânia, aquelas paliçadas e os labirintos escavados!! são rústicos, mas é impressionante!! Tbm gosto dos templos... pena que a Woodhenge não exista mais e que a stonehenge esteja quebrada.

tbm gosto muito de arte gótica.
 
Ah, sem dúvida, os castelos de madeira também são admiráveis, vejamos o tradicional "motte and bailey", um padrão arquitetônico pré-stone-castles, por assim dizer, que perduraram até meados do ano 1000, eles foram muito usadas na Iglaterra durante a conquista normanda:

hampstead_nor_cast.jpg


mottebailey.jpg
 
Também acho que Chambord e Chenonceou são tão belos como "fortes". Eles são de uma época que os nobres não se preocupavam só com o estatus mas também com a segurança e defesa de seus bens...
 
Tem razão. Também gosto de Azay-le-Rideau. Por isto que eu tenho como castelos diletos os góticos medievais, ao invés de os palazzos renascentistas, que no entanto eu emparelho ao nível artístico dos melhores e belos castelos românicos. Muito argutas observações de todos vós.
 
acho interessante a forma como a luz é trabalhada, alguns com grandes jardins... a maioria dos que são falados aqui estão inteiros, mas vi alguns que estão em ruinas e fico pensando se suas ruinas já são magníficas imagino como eles seriam completos...
 
Eu aaadoro Castelos. Mas tem que ser muito antigos. Eu gosto muito de ruinas, castelos antigos sem reforma, que conservam sua antiguidade e originalidade.

:eek:

O castelo mais foda que há por aí é o Neuschwanstein. Não quis dar ctrl c ctrl v no artigo do wiki, quem quiser dar uma olhada. http://pt.wikipedia.org/wiki/Neuschwanstein
E uma foto ruimzinha que achei na net. Procurem no google imagens.
Neuschwanstein.jpg
Esse ta muito parecido com o da Cinderela na Disney World.

Sim, realmente, o Neuschwanstein é um belo castelo. Um fato curioso é que ele foi construído por Ludwig II, da Baviera, conhecido também por "Rei Louco", que era simplesmente um fanático por castelos.
PS.: Bom, aí em anexo vai uma foto do tão falado Palácio de Versailles.
Esse tipo de palácio do séc. XVII, XVIII eu tambem não me interesso muito, apesar de serem lindos é lógico. Esse aí não é onde viveu Maria Antonieta?

P.S.:Quando falaram do Neuschwanstein eu lembrei logo da Cinderela!:hihihi:
Pois é!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo