• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Direitos Autorais

citando o autor das fotos e a fonte das noticias, você em nenhum momento está violando os direitos autorais.
 
citando o autor das fotos e a fonte das noticias, você em nenhum momento está violando os direitos autorais.

Exato, então simplesmente coloque as fontes, os autores, e a fins...
Você não poderá colocar por exemplo "esta página possui todos os direitos reservados". Mas creio que isso não será de grande peso né ^^
Boa sorte com o site!
 
Isso serve não so para o site, mas para qualquer coisa onde vc tenha que usar opiniões, fotos, citações, qualquer coisa que não seja de sua autoria ...
 
"#Lei Federal sobre direitos autorais#

Art. 46 – Não constitui ofensa aos direitos autorais:
I- a reprodução:
a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;
...
c) de retratos, ou de outra forma de representação da imagem, feitos sob encomenda, quando realizada pelo proprietário do objeto encomendado, não havendo a oposição da pessoa neles representada ou de seus herdeiros;
...
II- a reprodução, em um só exemplar de pequenos trechos, para uso provado do copista, desde que feita por este, sem intuito de lucro;
III- a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;
...
V- a utilização de obras literárias, artísticas ou cientificas, fonogramas e transmissão de rádio e televisão em estabelecimentos comerciais , exclusivamente para demonstração à clientela, desde que esses estabelecimentos comercializem os suportes ou equipamentos que permitam a sua utilização;
...
VIII- a reprodução, em quaisquer obras, de pequenos trechos de obras preexistentes, de qualquer natureza, ou de obra integral, quando de artes plásticas, sempre que a reprodução em si não seja o objetivo principal da obra nova e que não prejudique a exploração normal da obra reproduzida nem cause um prejuízo injustificado aos legítimos interesses dos autores."



Meu caro, acho que o embasamento legal responde a sua pergunta. Tome cuidado em como fará seu site e boa sorte...:joinha:
 
Que eu saiba, contanto que você não vá ganhar dinheiro com as notícias, ou com o seu game, acho que não tem problema, mas seria bom você dar uma confirmada com alguém mais informado.
 
E eu por exemplo posso fazer um jogo freeware de Harry Potter?

Mesmo um jogo freeware de uma temática famosa protegida por direitos autorais pode ser usado como um chamariz para um site, fazendo-o que ele seja muito mais visitado (e lucre com isso indiretamente).
Se isso for detectado, a empresa pode entrar com algum tipo de restrição legal. Isso vale para fotos, nomes dos personagens, logotipos e história utilizados em seu joguinho.
 
Mas o meu site é 100% grátis, sem nenhuma forma de lucro, muito menos o jogo.

A princípio não tem nenhum problema, mas se o dono dos direitos autorais quiserem implicar contigo, eles geralmente ganham e você vai ter que tirar seu site fora do ar. É complicado mexer com direitos autorais. O que o pessoal geralmente faz é usar e deixar ver no que dá. Algumas vezes não dá em nada, mas em outras acontece o que te falei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo