• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casa de Vó

Kainof

Sr. Raposo
Usuário Premium
Tem coisa mais nostálgica que casa da vó? Uma velhinha simpática pronta pra te agradar com doces e brinquedos e pra te defender dos pais. Passar o final de semana ou as férias (mais do que isso não dá pra agüentar) brincando e comendo porcaria direto... diversão total!

Mas nem todos tem vó necessariamente. Mas acho que todos tem uma casa que iam e gostavam de ficar, porque tinha todas essas regalias. Pode ser a casa do vô, bisavós, dos tios e das tias, tias-avós, vizinha, amiga da mãe... sei lá, algum lugar que substitua a casa da vó.

Compartilhemos as experiências nostálgicas passadas na casa da vovó. :joy:

O tempo que eu passava na casa da minha avó me lembra, entre outras coisas, móveis antigos, torta de bolacha, naftalina e fotos do meu pai quando criança.
 
A casa dos meus avós tem um quintal onde eles criam galos, galinhas e afins, e sempre que vou lá eles preparam um tremendo rango de galinha caipira :grinlove:

Sério, gostoso pra caralho. Amo a casa dos meus avós =P
 
Eu adorava ir na casa da minha vó, ela tirava minha meia fina (que minha mae achava linda mas que até hoje acho desconfortavel) e me dava infinitas bolachas feitas por ela, bolos de chocolate e cenoura, lembro que casa tinha cheiro de café torrado e um quintal com um pé de abacate.
Domingo era legal de ir pois a casa era cheia de primos, vizinhos, cachorros...
Infelizmente hoje eu não tenho mais vó nem casa de vó :tsc:
 
Eu adorava a casa da minha avó, sempre que eu ia ela me empanturrava de comida e sempre coisas boas e gostosas, nunca mesmo deixava qualquer pessoa que passasse na casa dela com fome, era uma alegria para todos.

Mas sempre me lembro que meu pai me contou todas as dificuldades que ela e seus filhos passaram com a fome e a pobreza, ela sofria muito, e aprendi muito bem o quanto a comida tem um valor inigualável e sempre fiz o possível para nunca desperdiçar nada, me dedico fielmente.

Hoje elá está em um mundo melhor talvez, e me lembro os momentos que passei e o que mais aprendi.
 
Bons tempos!
Na casa de minha avó por parte de minha mãe, fica em um interior. Aí já sabe, todo mundo se conhecia, e a gente ficava mais "livre" por lá. Tinha um quintal que eu adorava! Fazia bolo de terra e comidas com terra também. :hihihi:
Eu achava aquele quintal um mundo incrível, e que parecia ter passagens secretas e coisas misteriosas ainda não exploradas XD
Tinha um pé de carambola que a gente ficava tirando... Tinha a roça também que ficava perto da cidade, a gente ia andando até lá. Aí na roça, tinha a casa de meu avô que agora é de minha tia. Lá no Natal, minha família comprava brinquedos para fazer brincadeiras e dar para as crianças carentes. Meu tio era o papai noel :obiggraz: E tinha cachorro-quente também! De noite era a base de candeeiro mesmo. Meu cabelo tocou fogo uma fez quando encostou. :lol:
Nesse São João fui até para lá passar o fim de semana. Foi bem bucólico. É cheio de árvores, bem tranqüilo! :mrgreen:
Mas sim, continuando...
Tinha uma casa de video-game do primo de minha mãe, que eu sempre ia lá para jogar na máfia :joy: (mas quando batia dor na consciência, eu pagava ihihih)
Tinha a feira também (que até hoje tem), aos sábados... Era interessante passar por ela \o/
Minha avó até hoje traz coisinhas gostosas pra cá, e a comida dela tem um gostinho especial x)
 
Odeio a casa da minha vó. Lá tinha um cheiro fortissimo de mijo de gato e era em um lugar bem fechado, além que ela cozinha mau pra caramba.
 
Eu achava aquele quintal um mundo incrível, e que parecia ter passagens secretas e coisas misteriosas ainda não exploradas XD

Eu também! :lol:
Subir nas árvores de frutas, me estrepar todo nos espinhos da laranjeira, cavar túneis para meus soldadinhos (e pedir pro meu pai pisar em cima pra ver se o túnel subterrâneo era resistente o suficiente...), etc.

Perto da casa da minha avó tinha um potreiro que minha irmã e eu íamos pra provocar os quero-queros...

A casa da minha vó era horrivel. Nunca queria ir pra lá. :blah:

Odeio a casa da minha vó.

E não tinha nenhum lugar semi-mágico para o qual vocês gostavam de ir e que se assemelha à descrição da "casa de vó"?
 
Eu também! :lol:
Subir nas árvores de frutas, me estrepar todo nos espinhos da laranjeira, cavar túneis para meus soldadinhos (e pedir pro meu pai pisar em cima pra ver se o túnel subterrâneo era resistente o suficiente...), etc.

Perto da casa da minha avó tinha um potreiro que minha irmã e eu íamos pra provocar os quero-queros...

Pôooo, já dá pra ser arquiteto! :lol: Eu não sei fazer túneis huahuahuauh
Mas sim, o que são quero-queros? :eek:
 
Só se for um túnel ao estilo Palace II... os túneis sempre desabavam...

Mas pelo menos conseguia fazer, ué! Seu pai até testava para ver se eram resistentes :obiggraz:


São aqueles passarinhos invocados que fazem ninhos no chão de grandes gramados. Às vezes dá pra ver alguns no meio de um jogo de futebol pela TV. :lol:

Nossa, nunca vi um desses! :lol: Olho biônico, hein? Ver um passarinho, no meio do campo de um jogo de futebol! :lol: :lol: :lol: Tadinho deles!
 
Na casa de minha vó. HUm. Eu ainda frequento, mas o que tem lá é: Meu praga-primos pequenos irritantes na maioria das vezes, e boa comida baiana, que eu adoro. E programa de fofoca na TV.
 
Pronto Prisca, acho que dominamos o tópico. :lol:

Mas pelo menos conseguia fazer, ué! Seu pai até testava para ver se eram resistentes :obiggraz:

Mas ele não sabia. Eu atraía ele até o ponto desejado e, se ele desabasse eu sabia que não era resistente o suficiente. Era quase uma armadilha...

Nossa, nunca vi um desses! :lol: Olho biônico, hein? Ver um passarinho, no meio do campo de um jogo de futebol! :lol: :lol: :lol: Tadinho deles!

Eles costumam ficar nas laterais, daí quando vem alguém cruzar, espanta eles que saem voando e berrando: "quero-quero-quero!"
 
Pronto Prisca, acho que dominamos o tópico. :lol:

hauahuauh!
Domínio!! :mwaha:

Mas ele não sabia. Eu atraía ele até o ponto desejado e, se ele desabasse eu sabia que não era resistente o suficiente. Era quase uma armadilha...
Armadilha total! Mas me diga, como você conseguia construir esse túnel na terra? :eek:

Eles costumam ficar nas laterais, daí quando vem alguém cruzar, espanta eles que saem voando e berrando: "quero-quero-quero!"
"Quero-quero!"
:lol: :lol: :lol:
Deve ser engraçado isso! Nunca reparei... E olha que de vez em quando (pouquíssimas vezes) eu assisto jogo pela tv, ou então no estádio mesmo (raras :P).
Antigamente aqui tinha bem-te-vi, e a gente acordava com eles cantando "beemmm-te-viii", era uma gracinha XD
 
Eu nunca conheci minhas avós, as duas morreram quando meus pais eram jovens. Mas, por incrível que pareça, eu conheci minha bisavó (avó da minha mãe), e eu gostava dela, apesar de lembrar pouco. Ela morreu quando eu tinha 9 anos. E, mesmo tendo um caralhada de bisneto, todos chamavam ela apenas de "Vó Chiquinha". ^^
 
Quando eu tinha uns 3-4 anos, minha mãe me perguntou se eu queria ir pra escola (maternal) ou não. Eu disse que não e ela perguntou o que eu ia fazer então. Eu disse que ia pra casa da minha vó :dente:
Foi um ano inteiro indo todo dia pra lá :obiggraz:
Foi um dos melhores anos da minha vida :yep:
 
Eu nunca conheci minhas avós, as duas morreram quando meus pais eram jovens. Mas, por incrível que pareça, eu conheci minha bisavó (avó da minha mãe), e eu gostava dela, apesar de lembrar pouco. Ela morreu quando eu tinha 9 anos. E, mesmo tendo um caralhada de bisneto, todos chamavam ela apenas de "Vó Chiquinha". ^^

Eu cheguei a conhecer uma bisavó também (avó da mãe), mas ela falava pouco e estava muito fraca, um ano depois de conhecê-la ela morreu. :osigh:
 
Casa da minha vo, deixa ver oq me lembra...
eu e meus primso subiamos em uma goiabeira do quintal e ficavamso apostando corrida com nossos cavalos (galhos), ou na área da ksa dela onde colocavamos redes e ficavamos nos balançando apostando quem ia mais alto. lembro dos paes que ela fazia do jardim imenso cheio de roseiras....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo