• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Natação

Tisf

Delivery Boy
Eu não achei nenhum tópico específico de natação aqui :tsc: E eu tinha certeza que já tinha postado algo :think:

Enfim, esse sempre foi meu esporte preferido disparado e hoje estou mais feliz depois da medalha do Kaio Márcio:

Kaio Márcio é ouro no Mundial de natação

O brasileiro Kaio Márcio Almeida, favorito da prova, conquistou a medalha de ouro, nesta quinta-feira, ao cravar o tempo de 51s07 nos 100m estilo borboleta em piscina curta (25m), no Mundial de natação que está sendo disputado em Xangai.


O recordista mundial do nado Borboleta de 50m liderou a prova de ponta a ponta e havia feito o melhor tempo da fase classificatória da prova.
Na segunda posição, de forma surpreendente, o venezuelano Albert Subirats marcou 51s23 e ficou com a medalha de prata. Na terceira colocação, o norte-americano Jayme Cramer marcou 51s53 e ficou com o bronze.
"Foi uma prova muito boa, minha primeira no campeonato e estou super feliz por ter ganhando e levado o ouro para o brasil. Ainda tem os 50m e os 200m e espero fazer boas provas", disse o brasileiro ao canal por assinatura SporTV.

Na sexta-feira, o brasileiro volta às piscinas para a disputa dos 50m borboleta. No domingo, ele cai na água pelos 200m.
"Primeiro vou pensar nos 50m, uma prova muito difícil pra mim, em que eu tenho que estar bem atento nas eliminatórias. Depois vou pensar nos 200m, em que me preparei mais do que ano passado", contou Kaio, que mostrou toda sua alegria pelo título mundial na modalidade. "É muito legal ser campeão mundial, estou realizado em conseguir esse feito. Estou super feliz e agora vou pensar nos 50m e nos 200m", concluiu.


Alguém viu ele nadando? A ondulação dele é extremamente forte embaixo da água, quando ele virou foi até quase metade submerso. Esse menino vai trazer algumas medalhas pro Brasil nas Olimpiadas hein?? :D
 
Eu espero q ele traga muitas medalhas para o Brasil, heheh..... Ele nada muito bem mesmo, e nada no estilo borboleta, q é o mais dificil e chato para mim..... Mas pelo o q vimos, esse garoto tem bastante talento e técnica, e tem tudo para trazer muitas medalhas p/ o Brasil.
 
Brasil pune quem treina no exterior
Natação corta patrocínio de atletas que vivem fora do país e cria debate sobre meios para lapidar talentos do esporte

Dirigentes acreditam que país tem qualidade para cuidar de seus prodígios e que EUA não são mais única opção para atleta prosperar

Buscar aprimoramento técnico no exterior, prática seguida por boa parte das estrelas que a natação brasileira produziu, virou motivo para uma medida de repressão sem precedentes que causa celeuma entre dirigentes e atletas.
Tudo porque a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos decidiu não renovar os contratos de patrocínio de nadadores que treinam fora do país, mesmo que consigam bons resultados em torneios de elite.
Mais: a entidade não vai levar aos Jogos Sul-Americanos, competição programada para novembro, na Argentina, quatro representantes que conquistaram na piscina o direito de representar o Brasil. Gustavo Calado, Leonardo Martins, Lucas Azevedo e Phillip Morrinson vivem nos EUA.
Duas razões são apontadas como preponderantes por Coaracy Nunes, dirigente máximo da modalidade no país, para as penas estabelecidas: a falta de bons resultados obtidos por nadadores que estão no exterior e problemas com a estatal que despeja mais de R$ 7 milhões por ano nos esportes aquáticos.
"Os últimos atletas que saíram do Brasil ficaram uma lástima lá fora. E, além disso, eu pago todos com dinheiro dos Correios, uma empresa brasileira. Qual o retorno que eles vão ter lá fora?", afirma.
O próprio cartola reconhece, contudo, que o tema é polêmico. "Sei que muita gente não vai gostar. Dou a minha cara para bater. Não sei exatamente quantos atletas vão perder as bolsas, mas tenho convicção de que estou no caminho certo."
Um dos punidos é Lucas Salatta, que defende o Pinheiros e a seleção brasileira. Seu caso ajuda a entender os motivos de as ações da confederação gerarem debate. Ele treina na Universidade da Flórida, nos EUA, e explica que deixou o país para seguir os passos dos melhores.
"O Ricardo Prado e o Gustavo Borges, por exemplo, também treinaram fora do Brasil. Acho errado eu ficar sem patrocínio, sem incentivo", diz Salatta, que recebia R$ 2.000 da CBDA.
Nem é preciso resgatar os casos de Prado -recordista mundial dos 400 m medley em 1982- e de Borges -quatro medalhas olímpicas entre 1992 e 2000- para encontrar exemplos satisfatórios de quem aprimorou a técnica longe de casa.
Thiago Pereira, César Cielo Filho e Fabíola Molina, atletas mais premiados no Troféu Brasil, encerrado ontem, tiveram experiências no exterior.
"Também estamos cheios de casos de gente que brilha no Brasil, como o Kaio Márcio, nosso campeão do mundo dos 100 m borboleta, que vive e nada na Paraíba", pondera Ricardo Moura, diretor da CBDA.
Ele acredita que o Brasil pode oferecer hoje qualidade técnica e infra-estrutura adequada, situação impensável nas épocas de Prado e Borges.
"Nos últimos anos, os atletas saem daqui bons e voltam médios. Eles pioram. Eu quero ver sair do país um nadador médio e voltar bom", provoca Moura.


.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

O que acham disso?

Atletas se aprimorando no exterior sempre estamos cansados de ver, mas acham que é certo a punição no caso da natação?
 
Eu adoro natação, mais parei de treinar pra campionatos a algum tempo já que era muito desgastante....Mais é muito bom encontrar notícias do esporte aqui no forúm...
Enquanto a sua pergunta:Eu acho errado, pois um atleta tem direito de crescer no esporte que pratica, não emporta o lugar que o mesmo escolha para treinar.
 
Última edição:
Eu ja pratiquei piscina em portugal...
Mas agora em NY tenho que economizar mais portanto deixei essa face da minha vida para tras...
Tem alguns esportes que ainda pratico, mas na rua com colegas...
*yams*
 
Bem, eu nãoa companho a natação, digo, o esporte e tal, mas eu já fiz natação por 8 anos, e amava. Saí por falta de tempo, e também para não ficar com ombros desproporcionais.
Mas eu amava. Também, adoro água. Chuveiro, mangueira, banheira, e principamente, mar e piscina. Uma semana sem e eu morro!
 
O Thiago Pereira tá fazendo super bonito no Pan, mas eu acho que nas Olimpíadas, quem tem mais chance é o Kaio Marcio (com o estilo borboleta). As provas que o Thiago vai bem são aquelas que o Phelps tá detonando.
 
Pra mim, depois do surfe, é o melhor esporte que tem. :yep: Nado em nível de competição: 3000 metros por dia.

O professor me sugeriu, há uns dois anos, começar o treinamento pra tentar vaga pro Pan, mas seria desgastante demais e tal. Nem achei que conseguiria, porque os caras que competem são foda. Prefiro ficar só em nível estadual mesmo. :)
 
vendo os medalhistas brasileiros nadarem no pam, me deu uma saudades de nadar, eu éra bom, eu e o Witch, mas fas anos que não pulo em uma picina, agora vou voltar a nadar, com certeza.
 
vendo os medalhistas brasileiros nadarem no pam, me deu uma saudades de nadar, eu éra bom, eu e o Witch, mas fas anos que não pulo em uma picina, agora vou voltar a nadar, com certeza.
Pois é, foi exatamente depois das olimpíadss de Atenas que eu voltei a nadar. Tava parado há quase um ano, mas. vendo os caras nadarem, não güentei a saudade. :-P
 
Pra mim, depois do surfe, é o melhor esporte que tem. :yep: Nado em nível de competição: 3000 metros por dia.
Você é federado?

Eu nadava 3 km por dia também, mas tipo em 1:00h e pouco mais ou menos. Eu fico imaginando essa maratona que teve no mar, foram uns 10 km que eles nadaram em cerca de 2 horas!
 
O Cesar Cielo ficou MUITO perto do recorde mundial na prova dos 50 m livre!!! Ele conquistaria o ouro em Atenas com o tempo que ele fez.

Eu apostaria nele e no Kaio pra Pequim!
 
Eu nadava 3 km por dia também, mas tipo em 1:00h e pouco mais ou menos. Eu fico imaginando essa maratona que teve no mar, foram uns 10 km que eles nadaram em cerca de 2 horas!

Putz, 3k já é muito, imagina 10 km em 2 horas? 8-O
Eu acho que não consigo nem 1 minuto... Na verdade, não sei nadar :lol: É algo muito complexo pra mim... Mas mesmo tendo quase me afogado várias vezes, continuo gostando de água (mar, piscina, e suas outras finalidades) :joy:
 
Você é federado?
Ao Clube Atlético daqui. :joinha: Mas não chego aos pés do pessoal assíduo de lá. Meu professor acha que eu faço corpo mole - só porque não güento nadar em nível olímpico. A esse esforço eu não me presto não. :-P
 
Olhem outro brasileiro aí, conseguindo bons resultados:

Brasileiro conquista a prata nos 100m medley em Moscou

O nadador brasileiro Fernando Silva conquistou a medalha de prata na prova dos 100m medley, disputada nesta sexta-feira, na etapa de Moscou da Copa do Mundo de natação, na Rússia.

A vitória ficou com o sul-africano Gerhard Zandberg, com o tempo de 53s89. Fernando Silva terminou com 54s92, enquanto que o russo Alexei Zatsepin chegou na terceira colocação, marcando um tempo de 56s07.

Com o resultado de Silva, o Brasil manteve a média de ter pelo menos uma medalha em cada uma das quatro etapas já disputadas da Copa do Mundo de piscina curta.

Antes da medalha de prata, o nadador brasileiro competiu nos 100m livre, onde terminou no quarto lugar, cravando 48s46. A medalha de ouro ficou com o sueco Stefan Nystrand (46s60), seguido dos australianos Eamon Sullivan (47s09) e Andrew Lauterstein (48s24). O baiano Edvaldo Valério não passou pelas eliminatórias e ficou com o 21º lugar, com 50s52.
 
Esta vitória merece destaque:

Thiago Pereira quebra recorde mundial e leva 3º ouro na Alemanha


O brasileiro Thiago Pereira conquistou neste domingo sua terceira medalha de ouro na etapa alemã da Copa do Mundo de natação, disputada em Berlim em piscina curta (25 metros), nos 200 m medley.


Desta vez, Pereira obteve sua primeira quebra de recorde mundial, com 1min53s14, contra 1min53s31, antiga marca que pertence ao norte-americano Ryan Lochte, conquistada em Xangai, no ano passado. O brasileiro também superou os 1min54s85 de Michael Phelps, a melhor marca do campeonato, que datava de 2003.

"Estou muito feliz com essa marca histórica. Foi inexplicável a sensação de acabar a prova e ver o novo recorde mundial no painel oficial", disse o nadador, campeão mundial da mesma prova nos Estados Unidos, em 2004.

"Essa conquista é diferente, mas se compara ao sabor do título mundial. Ontem eu fiquei no quase, mas sabia que hoje podia conseguir. Saí da piscina, fui para o antidoping e depois comemorei muito com o Vanzella e com a minha mãe por telefone", completou.

O brasileiro dominou a prova e, nos 25 metros finais, já tinha a vitória assegurada. A medalha de prata ficou com Dean Kent, da Nova Zelândia, com 1min57s79. Vytautas Janusaitas, da Lituânia, foi o terceiro colocado, com 1min58s18.

O técnico de Thiago Pereira, Fernando Vanzella, também comemorou o resultado do atleta. "Antes do início da etapa de Berlim, todos os atletas brasileiros em ação comentaram que a piscina daqui era muito boa. E o Thiago provou que eles estavam certos, mesmo competindo na Alemanha pela primeira vez na carreira", disse.


No sábado, Pereira já tinha obtido duas medalhas de ouro e dois recordes sul-americanos nas provas de 100 m e 400 m medley em Berlim. Nos 400 m medley, ele terminou com 4min00s63, diminuindo em cerca de três segundos o recorde da prova, que pertencia ao norte-americano Michael Phelps (4min03s99). Por pouco, Pereira também não bate a melhor marca mundial, que pertence a Laszlo Cseh, em 4min00s37.

Nos 100 m medley, no entanto, o brasileiro fechou com o tempo de 52s42, a uma diferença mínima para Gerhard Zandberg, da África do Sul, que teve apenas 0s03 de desvantagem.

Vanzella explicou que, por se tratar da primeira competição oficial de Thiago após o Pan, a Copa do Mundo teve dois momentos distintos. "Para Estocolmo, o Thiago chegou sem parâmetros. Ele estava há muito tempo sem competir e não sabíamos como poderia se sair", disse o treinador.

"Já em Berlim, após as vitórias na Suécia, a expectativa era mesmo de novas vitórias. A idéia era exatamente competir nas etapas mais fortes para podermos atingir um objetivo mais difícil", contou Vanzella.

Durante esta semana, na etapa de Estocolmo da Copa do Mundo, na Suécia, o nadador, já havia vencido as três provas do estilo, que é sua especialidade: 100 m, 200 m e 400 m medley, batendo o recorde sul-americano nas três provas: respectivamente 52s97, 1min55s08 e 4min06s30.

Fonte:http://esporte.uol.com.br/natacao/ultimas/2007/11/18/ult77u1867.jhtm


Apesar de Michael Phelps, Ryan Lochte e Laszlo Cseh,que são considerados os favoritos para Pequim não terem competido,fica a esperança que Thiago possa beliscar uma medalha em Pequim,já que ele vem numa notável evolução.
 
Eu nunca treinei profissionalmente (sequer amador, para competições puramente regionais). Mas, quando era pequeno, cheguei a fazer dessas aulas, pra aprender a nadar mesmo, deve ter sido um ano ou menos. E nem sou tão ruim não.

Nadar é muito bom, é ótimo! Venhamos e convenhamos que há algo de muito mágico na sensação da água estar te cercando por todos os lados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo