• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anão que não sabe entrar na montanha!!??

Acho que ele nunca tinha ido lá, e se foi, acho que foi pelo outro lado...ou não?!
 
Talvez porque antes o portão ficava aberto para todos e quando ele foi lá só os amigos, ou os que conheciam a charada poderiam entrar, e ele não sabia. Eu acho..
 
Arwan, eu ia escrever isso, mas pensei bem, e se não me engano, o portão era, quero dizer, vivia aberto somente naquela época antes da forja dos anéis, quando elfos e anões viviam civilizadamente, até a época em que Sauron revelou seus propósitos. Aí o portão foi fechado, e os anões se trancaram; e os elfos fugiram ou foram mortos...
 
Última edição:
meu deus 8-O

ta aí uma boa pergunta

vai ver ele era de uma outra região :think:
 
Ele não saberia abri-lo, pois, naquele momento os anões eram mais dispersos e ele provavelmente nunca ouviu nenhuma história acerca daquele local na época em que seus antepassados o habitaram. Não haveria como ter chegado a ele a senha, nem mesmo a menção do que realmente fora aquele lugar, uma aliança entre elfos e anões.
De fato, após os recorrentes desastres, e após os anões terem fechado as portas para os elfos que fugiam do ataque de Saurona a Eregion na Segunda Era, nada mais sobraria da velha amizade. E, além do mais, aquele portão havia sido há muito abandonado.

E, ainda temos o fato de todos anões de Moria terem morrido, e Gimli não ter visitado Moria antes, ao menos não que me lembre, por aquela passagem.

Abraços.
 
Ele não saberia abri-lo, pois, naquele momento os anões eram mais dispersos e ele provavelmente nunca ouviu nenhuma história acerca daquele local na época em que seus antepassados o habitaram. Não haveria como ter chegado a ele a senha, nem mesmo a menção do que realmente fora aquele lugar, uma aliança entre elfos e anões.
De fato, após os recorrentes desastres, e após os anões terem fechado as portas para os elfos que fugiam do ataque de Saurona a Eregion na Segunda Era, nada mais sobraria da velha amizade. E, além do mais, aquele portão havia sido há muito abandonado.

E, ainda temos o fato de todos anões de Moria terem morrido, e Gimli não ter visitado Moria antes, ao menos não que me lembre, por aquela passagem.

Abraços.

Valeu Elessar, agora eu entendi!!!

Mae Govanne!
 
huuum...

é, deve ser isso xD

mais é estranho que ele não tenha nunca ido lá, pois lá era onde os anões viviam [pode ser que tinha outros lugares], mas tambem não tem o primo dele lá? :think:

e ele fala pro gandalf que o primo dele iria dar hospedagem e sobre a bebida e sei lá mais o que, intão ele devia já ter ido lá não é?? :cerva:
 
Sim, haveria Balin, mas creio que, como disse acima, ele não tenha nunca ido por aquele portão, ao menos; além do que a idéia de hospitalidade por parte de seu primo pode ter sido criada ao ouvir histórias dos momentos de apogeu dos anões em Moria. Mas, isso não o ajudaria com a senha do portão Leste.
 
hum... é deve ser isso XD

mas onde será que ele vivia se não em Moria?
 
Sim, haveria Balin, mas creio que, como disse acima, ele não tenha nunca ido por aquele portão, ao menos; além do que a idéia de hospitalidade por parte de seu primo pode ter sido criada ao ouvir histórias dos momentos de apogeu dos anões em Moria. Mas, isso não o ajudaria com a senha do portão Leste.

Ah meow, para Aracáno voce é a enciclopédia de Tolkien em pessoa, que que isso??? Assim voce humilha! oksoakoskoaksoakskaosk

Obrigada pelos posts tirou uma duvida imensa, mas ressaltando a pergunta anterior....SE NAO ERA LÁ ONDE GIMLI VIVIA?????????
 
Eu li novamente todo o tópico, e surgiu uma dúvida: não teve aquela época em que começou aquele conflito entre os orcs e os anões, quando Azog cortou a cabeça de Thrór? Depois disso não teve aquela guerra no portão leste de Moria? Bem, sem dar rodeios, a questão é: aquilo aconteceu muito antes ou na época de Gimli, eu acho. Enfim, será que aquela história não chegou aos ouvidos de Gimli? Por que ele esperava encontrar Balin em Moria quando a comitiva estava prestes a entrar no lugar?
 
Respondendo a Primeira Pergunta:

Habitava as Monstanhas Azuis. Como dito em O Hobbit, após a chegada de Smaug os anões são expulsos de Erebor (dentre eles o pai de Gimli, que depois acompanhou Thorin e Bilbo a jornada de retomada de Erebor).
Porém, mesmo após a morte do Dragão, se não me engano, Glóin retornou às Montanhas Azuis.

Respondendo a Segunda Pergunta:

Ocorre antes de Gimli nascer a Batalha entre Orsc e Anões.
Thorin ainda era um jovem anão nesta época; a chegada de Balin a Moria ocorre após o episódio com Smaug em Erebor, e provavelmente Gimli ainda era novo, e recebia apenas notícias dadas por seu pai acerca dos Anões em Moria, e de como as coisas estavam.
Após algum tempo provavelmente ficou sem notícias, isso explica ele não saber do ataque dos orcs a seu primo, e do fim daquela habitação.

Abraços.
 
Habitava as Monstanhas Azuis. Como dito em O Hobbit, após a chegada de Smaug os anões são explusos de Erebor (dentre eles o pai de Gimli, que depois acompanhou Thorin e Bilbo a jornada de retomada de Erebor).
Porém, mesmo após a morte do Dragão, se não me engano, Glóin retornou às Montanhas Azuis.

Nossa senhora...nem vou mais explicar nada, voce manja mutio de tolkien...calei a boca.
 
Então eu posso dizer que aquele livro que Gandalf leu na Câmara de Mazarbul é daquela época da primeira invasão dos orcs?
 
Aqueles relatos são da resistência de Balin ao despertar do novo terror (o Balrog) e do ataque que foi reinciado por parte dos orcs. Não seria a primeira batalha entre orcs e anões.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo