• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não narrando os mitos, mas sim os estudando...

kytarkiton-eru

Usuário
estou em uma busca por livros que explique e desenvolva a teoria de mitologos importantes... mas infelizmente não conheço muitos, além de Joseph Campbell, Tolkien e Lewis (q eu ñ conheço muitos livros falando sobre o assunto...).

Alguém pode me dar uma mãozinha??
 
Re: Não narrando os jitos, mas sim os estudando...

Em que sentido Kytar? Se for por um lado psicanalítico, pode ler alguma coisa do Carl Jung. No ramo da história, tem o Jean-Pierre Vernant como um dos principais historiadores que tratam dos mitos e da religião grega antiga na sociedade helênica. Um brasileiro legal, que provavelmente tu vai gostar de ler é o Junito de Souza Brandão e os três volumes da obra dele entitulada "Mitologia Grega".

desculpa!! escrevi erradoXD. é "mito" e não "jito"

Eu fiquei curioso pra saber o que era "jito".
 
Existem vários tipos de livro de psicanálise do Mito, mas cuidado, pois a maioria é sobre contos de fadas, e acho que o mito que você quer é mais relacionado com teologia, certo?
 
É complicado saber onde termina o mito e começa o conto de fadas... é complicado saber se tudo não é uma grande fantasia...

Tem vários livros, todos os de mitologia são muito bons...
Acho interessante se vc nos dissesse o que procura, ficaria mais fácil.... hehehhehe

at+
 
Tanto Contos de Fadas quanto os Mitos me interessam... ñ só do aspecto religioso, mas tbm historico!! Tudo relacionado ao caso.
 
Posso te indicar os seguintes que estou estudando também:

A. Francini - As Melhores Historias da Mitologia Nordica
A epopeia de gilgamesh - (Não tem autor -estou só na pesquisa pela internet mesmo)
Claude Pouzadoux - Mitologia Grega Contos e Lendas

Criei um arquivo que tem no meu hd virtual também são pequenos arquivos/artigos sobre mitologia.

Dê uma olhada na minha assinatura...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo