• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron tivesse morrido?

Eu sei pouco, mas pelo que ma falaram o anel tem tipo 90% do Sauron (ou de seus poderes), então a única forma dele morrer mesmo é destruindo o anel...
 
Eu acho que o Anel se tornaria inútil, porque praticamente todo o poder de Sauron foi transferido pro Anel.
 
Eu acho que continuaria com poder. Você destrói Sauron, mas parte dele está no Anel. Então, se você não destruir o Anel, Sauron continua vivo. Da mesma forma que se destruir apenas o Anel, a força de Sauron diminui, mas ele ainda está lá.
Como eu disse no início, eu acho.
 
É, faz sentido: sem um, o outro continua vivo. Mas eu acho que mesmo que o Anel continuasse existindo, não tem mais o seu mestre pra usá-lo, a não ser que Saruman tentasse controlá-lo, né?!
 
Última edição:
Na verdade ele "morreu" o máximo o possivel na ultima aliança, contra Gil Galad e Elendil..


Isso era o máximo que ele podia sofrer, o anel reservaria a vida dele.

Em uma analogia que pode não agradar, o anel seria como uma Horcruxe (harry potter)

A unica morte para ele era a destruição do Um.
 
Em uma analogia que pode não agradar, o anel seria como uma Horcruxe (harry potter)
É, não agrada porque eu nem sei do que você está falando.:hihihi:

Então....se Sauron morresse, também não haveria mais Anel, e todos seriam felizes para sempre!! Ou não! Isildur vivo, linhagem dos Reis não interrompida, Aragorn rei assim que seu pai morresse....talvez ele não tivesse conhecido Arwen! Gimli e Legolas não teriam virado amigos. Éowyn e Faramir não teriam se conhecido. Pippin continuaria bobo!:lol: Enfim, não haveria uma evolução mental na Terra-Média...
 
Então....se Sauron morresse, também não haveria mais Anel

Então, não é bem assim, a morte de Sauron sem a destruição do Anel foi o que aconteceu no fim da segunda era, ele volta.

A unica morte que ele pode conhecer é a destruição do anel.
 
Se Sauron morresse, o Um Anel seria destruído automaticamente, e então a terra média passaria por uma grande onda de paz que seria destruída com o surgimento de um outro ser muito poderoso, tao poderoso quanto ou mais poderoso que Sauron.
 
Ai caramba!!

é o contrário, se ele morre o anel e ele continuam vivos!!

ele não morre se o anel não for destruido ANTES.

a anel causa a morte dele, ele não pode morrer.



mas chega, vou parar de repetir xP
 
Sauron só realemente morre quando o anel é destruido, se ele morrer sem o anel, ele vira uma sombra e vai tentar recuperar-lo a todo custo.
 
Última edição:
Pois é, o anle pode ser destruido independente de saurom, porém saurom só pode ser destruido se o um for, ou seja JAMAIS saurom morreria enquanto o um estivesse inteiro...
 
Concordo...

Acho que se, por exemplo, o Isildur tivesse destruído o anel, aquela sombra ridícula que era o Sauron logo após a batalha da última Aliança seria eliminada.

Provavelmente o vilão da Terceira Era seria o Balrog de Moria ou o Smaug. Mas não seriam tão fortes como Sauron e também dificilmente os instari viriam até a Terra-Média. Portanto, esses vilões seriam oponentes mais difíceis, pois não haveria Gandalf nem Bilbo. Eles teriam que ser destruídos no tapa mesmo. ^^
 
Nah, o balrog e smaug sozinhos contra tropas de homens eles não tinhama minima chance, 2000 homnes contra o balrog e samug....coitado deles.
 
De jeito nenhum! Os únicos reinos que poderiam fazer frente a Smaug seriam os reinos dividos de Arnor (pois essa divisão foi independente de Sauron existir ou não), os anões das Montanhas Azuis, que eram poucos e os elfos da Floresta. Não dá pra formar um grande exército com isso! Além do mais, teria os orcs da batalha dos cinco exércitos, que vem dos Montes Gundaband e Gram.
Contra o Balrog, só se Lorien fizesse aliança com os anões e o próprio Celeborn fosse brigar com o capeta lá!
 
Gente, Sauron "morreu" na queda de Númenor, mas seu espirito voltou, "morreu" na última aliança, mas seu espirito voltou....o "Um era Sauron"....Sauron só morreria, se o Um fosse destruído.
 
De jeito nenhum! Os únicos reinos que poderiam fazer frente a Smaug seriam os reinos dividos de Arnor (pois essa divisão foi independente de Sauron existir ou não), os anões das Montanhas Azuis, que eram poucos e os elfos da Floresta. Não dá pra formar um grande exército com isso! Além do mais, teria os orcs da batalha dos cinco exércitos, que vem dos Montes Gundaband e Gram.
Contra o Balrog, só se Lorien fizesse aliança com os anões e o próprio Celeborn fosse brigar com o capeta lá!


smaug e o balrog não tinham aliados eram senhores de si proprios já que melkor havia sido derrotado.
 
Bard com uma flecha matou Smaug....
e o Balrog....uns trinta homens dariam conta....lembrem-se, Húrin lutou com Gothmog, mesmo cansado, acredito que, se não chegasse outro Balrog, Gothmog seria morto (foi morto por Glorffindel sozinho).
 
Desculpe, mas acho que vocês estão errados.
Os orcs de Moria serviam ao Balrog, pois este era o mais forte ali e os governava como um tirano. Já Smaug, poderia facilmente aliciar os orcs para o seu lado caso precisasse de um exercito, pois tinha tesouro e poderia pagar até mesmo pelos serviços dos homens do leste.

Não trate esses seres como bestas assassinas e sim como tiranos astutos.
 
1-Se eles servissem, não fugiriam ao vê-lo se aproximando;
2-Um Dragão dar o ouro para alguém? hahahahaha;
3-Aonde você leu sobre essa história do Balrog governando Moria?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo