• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão As maiores rivalidades do videogame

Não sei nos videogames dos dias de hoje, mas desde que eu comecei a jogar Mega Drive lááááá atrás vi várias rivalidades sendo criadas, seja por mercado, seja por terem estilos semelhantes, ou até mesmo títulos de uma mesma série rivalizando entre si.

Posso lembrar de algumas: Sonic x Mario (Sega x Nintendo, na verdade), Street Fighter x Mortal Kombat, Final Fantasy VII x Final Fantasy VIII, e por aí vai.

Fiz este tópico pra relembrar essas histórias, lembrar de outras rivalidades e pensar se isso ainda existe nos dias de hoje. Já lembrei de outras, mas quero ver. :D
 
Final Fantasy competindo entre si mesmo? Sei não hein, pra mim a rivalidade que tinha (bem estupida, por sinal) era de Final Fantasy com a série Zelda. Lembro que na época do Ocarina, toda revista de games brasileira insistia em sempre dar espaço pra essa discussão sem base.

Acho que atualmente não existe tanto essa competição porque a maioria dos jogos virou igual entre si até certo ponto... digo, há uma certa "rivalidade" ainda em certos estilos, como em jogos de luta 3D, onde sempre vai ter os adeptos de Tekken e os de Virtua Fighter, mas a maioria das rivalidades "classicas" que você citou foram destruidas de certa forma, como essa do Mario e Sonic, que agora vão até sair juntos em um jogo...

Já outras rivalidades foram destruidas pela queda gritante de qualidade de alguns jogos, como a série Mortal Kombat, mas o principal motivo mesmo foi que viram que podiam tirar muita grana dessa rivalidade e começaram a produzir jogos se aproveitando disso (vide a série Capcom VS SNK).
 
Algumas dessas rivalidades só nasceram por que era jogos famosos e acabavam caindo em comparação. Como a maioria ficou para trás, acabaram as comparações e consequentemente as rivalidades.
 
Na minha opinião, o maior clássico em rivalidade em termos de videogame, pelomenos no Brasíl é o Winning Eleveng x Fifa.

Eu prefiro infinitamente³ o WE. Eu até acho que não tem comparação. Quando eu vou tentar jogar o Fifa aí eu percebo o quanto o WE é bom. Vê-se que o jogador Fifa não consegue chutar reto... ¬¬
 
  • Counter Strike X Unreal, Quake...
  • Starcraft X Warcraft
  • Starcraft X C&C, Supreme Commander, Age of empires...
  • Phantasy Star X Final Fantasy (Ocidentais)
  • Dragon Quest x Final Fantasy (Orientais)
  • Pokemon X Digimon, Monster Rancher...
  • PC X Consoles
  • Final Fantasy Tactics X Tactics Ogre
  • Dance Dance Revolution X Pump
  • Resident Evil X Silent Hill

São algumas das que consigo lembrar.
 
Última edição:
  • Counter Strike X Unreal, Quake...
Shazam doidão. Counter Strike contra os jogos sem mod... bota HL vs Quake para você ver como quake desossa hl com os 2 olhos vendados, uma mão amarrada atrás das costas e as pernas presas.
Unreal e quake até que da um combate legal, mas quake ainda é quake, e quake > demais fps.

agora, CS vs demais mods dos outros fps, é GG total. não pela jogabilidade, mas pela diversão proporcionada.
 
Eu falo pela preferência dos jogadores. Os que jogam CS não abrem mão do estilo de jogo e os de Deathmatch não só preferem como criticam o tipo de jogo do CS.

Pessoal que joga Unreal odeia CS
 
Eu falo pela preferência dos jogadores. Os que jogam CS não abrem mão do estilo de jogo e os de Deathmatch não só preferem como criticam o tipo de jogo do CS.

Pessoal que joga Unreal odeia CS
teamplay em fps começou com quake.
 
Era parecido com Counter-Strike? Hoje é parecido com Counter-Strike?
deeeeeer shazão...
o inicio de modificações, com a presença de teamplay começou com quake.
se você comparar as bases do jogo (cs = hl urban terror = q3), o UT e outros jogos de tatica especial, a jogabilidade e realismo dos demais é superior ao CS.
o CS só adicionou o valor (dinheiro para compra de equipamentos, isso é um trunfo), mas a jogabilidade e os gráficos, são anos-luz defasado que os demais.

é duro vencer o CS, pelo grande apelo que teve na comunidade... ele "revolucionou"... mas não foi o primeiro a tentar trazer maior realismo.
 
A questão não é realismo, a questão é preferência do público, a rivalidade. Eu nem gosto muito de jogar FPS online, mas é inegável que o estilo de jogo de Counter-Strike (mais lento, estratégico e dependente de Team Play) é diferente do estilo de outros FPS famosos.

Daí a "rivalidade".

Quake é muito mais parecido com Unreal do que qualquer um deles com CS. Não estou dizendo que um ou outro é melhor... mas que são diferentes e que dividem opiniões. Não é a razão do tópico?
 
Final Fantasy Tactics X Tactics Ogre

Não tem rivalidade aí, já que a equipe que criou os jogos é a mesma.
 
Final Fantasy competindo entre si mesmo? Sei não hein, pra mim a rivalidade que tinha (bem estupida, por sinal) era de Final Fantasy com a série Zelda. Lembro que na época do Ocarina, toda revista de games brasileira insistia em sempre dar espaço pra essa discussão sem base.

Sim, eu percebi isso quando se faz aquela discussão sobre qual o melhor Final Fantasy, e os que amam o VIII volta e meia acabam batendo de frente com os que amas o VII, e vice-versa. Acho bem bobo, mas acontece.

Agora, FF x Zelda? Pô, que povo sem noção!
 
Essas pessoas que discutem se o FFVII ou o VIII são os melhores, claramente nunca jogaram o IV ou o VI =P
 
Final Fantasy Tactics X Tactics Ogre

Não tem rivalidade aí, já que a equipe que criou os jogos é a mesma.

Não tem rivalidade na equipe, talvez. mas entre os JOGADORES alguns defendem quem TO é o melhor jogo de estratégia no estilo. Ainda que tenha sido "pioneiro" no estilo específico eu considero o FFT superior e muito mais divertido.

É dessa rivalidade que eu falo... os fãs do gênero se dividem mas o que ainda prevalece é o FFT, até por carregar o nome Final Fantasy. Ele ainda ganha discussão e jogadores nos fóruns da vida, além de sequências paa Gameboy Advance e DS.

Eu tentei jogar Tactics Ogre por recomendação de várias pessoas que souberam que eu gostei de FFT. Não curti.
 
Shazam doidão. Counter Strike contra os jogos sem mod... bota HL vs Quake para você ver como quake desossa hl com os 2 olhos vendados, uma mão amarrada atrás das costas e as pernas presas.
Unreal e quake até que da um combate legal, mas quake ainda é quake, e quake > demais fps.

No quesito de multiplayer pode até ser, mas em single, Half Life é bem melhor.

agora, CS vs demais mods dos outros fps, é GG total. não pela jogabilidade, mas pela diversão proporcionada.

Não. Isso acontecia no passado, mas hoje existem muitos jogos melhores que CS no quesito diversão. CS está muito ultrapassado.
 
Eu vi o nome desse tópico e imaginei rivalidade entre personagens, me veio logo á cabeça Scorpion e Sub-Zero.Mas já que a rivalidade é outra, posso citar Mario e Sonic que sempre foram fontes para jogos semelhantes.Quanto ao Counter Strike, eu acho que uma rivalidade maior seria com o Tatical Ops.
 
Tem os amantes de PSP contra os amantes de DS.
Já que ainda é uma área que só tem 2 concorrentes reais em vez dos consoles de mesa que tem 3.

Não sei como está agora já que, se não me engano, o DS tá meio disparado na frente.
Mas antes do lançamento dos 2 eu lembro que lia e participava de umas discussões bem agressivas de qual seria o melhor portátil.
 
  • PC X Consoles

Na minha opinião esta é uma disputa que sempre vai existir... e eu sou um grande defensor dos consoles _o/

Não sei como está agora já que, se não me engano, o DS tá meio disparado na frente.
Mas antes do lançamento dos 2 eu lembro que lia e participava de umas discussões bem agressivas de qual seria o melhor portátil.

Parece que a Sony lançou o PSP2, igual ao PSP, só que com mais recurso, mais fino, pode ser ligado a uma TV e etc... acho que a Nintendo vai ficar pra traz...
 
  • Counter Strike X Unreal, Quake...
  • Starcraft X Warcraft
  • Starcraft X C&C, Supreme Commander, Age of empires...
  • Phantasy Star X Final Fantasy (Ocidentais)
  • Dragon Quest x Final Fantasy (Orientais)
  • Pokemon X Digimon, Monster Rancher...
  • PC X Consoles
  • Final Fantasy Tactics X Tactics Ogre
  • Dance Dance Revolution X Pump
  • Resident Evil X Silent Hill
São algumas das que consigo lembrar.

Faltou umas:
  • Warcraft X Age of Mitology
  • Fifa X WE
  • Mortal Kombat X Street Figther
  • Mario X Sonic
  • Mario X Donkey Kong
  • Need For Speed X Gran Turismo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo