• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Erros nos filmes para quem nunca leu os livros

Tek

Girls tend not to like me
Em SdA: SdA, Bilbo, no início, encontra um anel, ouve alguém gritar e sai correndo. Só! Anos mais tarde, quando Frodo pergunta a Gandalf se mais alguém sabe do Anel, o mago conta sobre Gollum e aparece uma cena dele sendo torturado e gritando "Shire! Baggins!". Como no filme não tem a parte da conversa entre Bilbo e Gollum, quem não leu o livro fica perdido.
Vamos citar outras passagens que só ficam compreensíveis para quem leu os livros?
 
Eu sei que no filme as coisas parecem ser mais rápidas, e uma coisa que pareceu muito rápida foi quando Frodo deixou o Condado: no filme dá a entender que Frodo partiu logo no dia seguinte à festa de Bilbo; mas como muitos devem saber, passaram-se anos até o hobbit partir de Bolsão.

O q eu escrevi pode não ter muito a ver, pois compreende-se que Frodo deixou o Condado; mas deve-se saber que não foi de um dia pro outro.
 
Última edição:
Não seria melhor, incentivar as pessoas que nunca leram SdA a ler? Fica mais fácil...
Várias partes foram cortadas, para deixar o filme menos longo, e deixaram lacunas vazias....no filme, dá a entender que, as hobbits, não foram reconhecidos pelo que fizeram fora do COndado, quando eles chegam lá, nem mostra o expurgo...depois, quando Frodo diz para Sam que o Condado foi salvo, mas não para ele...dá a entender que foi graças ao Um..e não sobre o expurgo....
Tem mais trechos....o filme é muito distorcido.....
 
Nem notei trechos onde ficariam perdidos quem não leu o livro. Eu não tinha lido os livros quando saíram os filmes, foi justamente por causa deles que eu LI os livros. Eu não fiquei perdido, só curioso sobre certas partes onde não aprofundaram a história.
 
Afff... se formos falar de erros e partes cortadas no filme vai demorar um ano... melhor falarmos só das partes importantes que foram cortadas....
Por exemplo, os elfos não foram para batalha em Helm, aquilo foi invenção do PJ, e o Haldir não morre nesta batalha.....

No filme Glorfindel tinha super-poderes e se transformou em Arwen,o PJ tá de parabéns por essa.:disgusti:
Ao passo que Glorfindel ganha poderes,Haldir perde poderes e morre,depois dessa pra mim o PJ é o melhor diretor.:disgusti:
Vou abrir uma campanha:Burn PJ:fire:
 
No filme Glorfindel tinha super-poderes e se transformou em Arwen,o PJ tá de parabéns por essa.:disgusti:
Ao passo que Glorfindel ganha poderes,Haldir perde poderes e morre,depois dessa pra mim o PJ é o melhor diretor.:disgusti:
Vou abrir uma campanha:Burn PJ:fire:

É verdade, eu li o livro depois de ter assistido aos filmes e vi que a Arwen não tinha nada a ver mesmo, acho que o PJ só colocou ela lá pra rolar um clima de romance na história e tals... tb achei um erro ele ter matado o Haldir. Mas nem tudo é perfeito né!:hanhan:
 
Tem uma licença poética do Peter Jackson que gostei muito. Quando Gandalf está chegando no Condado para a festa de Bilbo, as crianças-hobbits ficam pedindo para o mago soltar fogos de artificio.

No livro ele diz algo assim: Não, agora não.

Ai as crianças saem desapontadas. Mas nos filmes, ele solta os fogos da carroça para as crianças.
 
Peço que alguns releiam o 1º post para entenderem o propósito deste tópico. Não é para discutir cagadas do PJ, só falta de informações que são necessárias.

Nem notei trechos onde ficariam perdidos quem não leu o livro. Eu não tinha lido os livros quando saíram os filmes, foi justamente por causa deles que eu LI os livros. Eu não fiquei perdido, só curioso sobre certas partes onde não aprofundaram a história.
Pra falar e verdade, eu também, Jedi! Mas isso foi distração nossa. Como eu disse no primeiro post, como Gollum sabia o nome e onde morava aquele que levou seu Precioso, já que no filme não mostra contato entre eles nem Bilbo deixando cair RG e comprovante de endereço? Quem não leu não sabe como.
Outro erro para leigos: como alguém que tinha uma missão tão importante e um anel tão cobiçado (Frodo) pôde confiar naquele que todos temiam por não saberem ABSOLUTAMENTE NADA sobre ele (Aragorn)?
 
Por isso a carta de Carrapicho seria importante nessa hora
É, roubei a idéia do tópico sobre essa carta:lol:
E então, não tem carta. Os hobbits teriam sido bestas de simplesmente confiar, se acontecesse como aconteceu no filme.
 
Eu sei que no filme as coisas parecem ser mais rápidas, e uma coisa que pareceu muito rápida foi quando Frodo deixou o Condado: no filme dá a entender que Frodo partiu logo no dia seguinte à festa de Bilbo; mas como muitos devem saber, passaram-se anos até o hobbit partir de Bolsão.

O q eu escrevi pode não ter muito a ver, pois compreende-se que Frodo deixou o Condado; mas deve-se saber que não foi de um dia pro outro.

Além dessa, a parte em q os hobbits vao do Condado a Bree, demora apenas umas três ou quadro cenas deles andando em ermos abertos; enquanto, no livro, demora umas 20 pág... além do Tom e da Floresta Velha q parecem q "não existem" no filme...

(Mas, imagina se tivesse essas partes no filme... ia ter umas quatro horas de A Sociedade do Anel...)
 
Pra quem leu o livro antes de ver o filme essas omissões ficaram quase que imperceptiveis, mas essa parte do Frodo saindo do Condado pra mim é a amis deficiente no filme,o que custava uma ceninha com o Tom Bombadil? O filme ja era gigante mesmo, mais cinco minutinhos e Explicaria melhor a saida do Frodo e o Tempo que ele leva
 
No livro, Merry e Pippin sabem do Anel ainda no Condado. Eles já saem de lá sabendo dos perigos que estão correndo ao acompanhar o Frodo. Já o filme deixa á entender que eles se encontraram por acaso na floresta e o Merry e o Pippin vão com o Frodo e o Sam até Bri meio que sem querer...
Acho que no filme eles ficaram ingênuos demais no começo.
 
É, não mostra os "Conspiradores".
Mas vamo lá pessoal, o filme é uma adaptação. Não podemos colocar linha por linha do livro.

Bem, falando sobre descenessidade vá lá: que diabos foi aquele ataque de wargs nas duas torres e Aragorn caindo?
Aquilo sim foi desnecessário, toma um tempo bom do filme que poderia ter colocado algo melhor ou trabalhado melhor algumas cenas..
Para quem não viu as estendidas ainda, o "expurgo do condado de PJ" se dá no Retorno do Rei, onde o grima apunhala o Saruman depois deste soltar uma bola de fogo em Gandalf.

Tem umas coisas muito desnecessárias aparentemente, mas eu digo que filme é diferente de livro e aquelas cenas da Arwen aparecendo nos sonhos do Aragorn e dando beijinho nele - que nós adoraríamos cortar para colocar a floresta velha ou o real expurgo - acabam por se mostrar necessárias em termos cinematográficos, de adaptação e de roteiro, até mesmo para engajar mais o filme.

Todo épico precisa de ceninha de Amor e uma "pausa". Não que preciiiiiiiiiise mas é nossa cultura, se não tem não vende.
Nem tudo pode ser ferro, guerra, exércitos, fidelidade total ao livro, Senhor do Escuro e cenas de ação. Tem que dar aquela tempo para "respirar".
(Vejam o Eragon que não tem nada disto e você nunca consegue dar uma parada para saber o que está acontecendo, fica muito confuso, mesmo para quem leu o livro.)

E po, como um cara falou - e nao me apedrejem por favor! - acho que encaixou bem os elfos em Helm's Deep, simplesmente ficou uma adaptação legal.. vejam bem.. não tomou nada de muito tempo no filme e tivemos a única chance de ver um exército élfico lutando (tirando prólogo que mostra a última aliança mas é só uns 15 segundos).

Mas eu "mudaria" (sei que já saí um pouco do assunto proposto, perdoem-me) aquela cena dos wargs, pelo menos reduzindo e colocando prólogos maiores, 3 minutos a mais de prólogo não pesa nada em tempo de filme e para quem assiste fica muito mais completo e envolvedor.. te engaja mais com o filme.. veja o prólogo da Sociedade (tu fica vidrado, não ia bem uns 3 minutos a mais?)

Valeu!
 
um dia desses estava assistindo as duas torres com o meu irmão e ele me perguntou se essa cena dos wargs e do aragorn estava no livro, eu respondi q n e ele achou estranho...
pq realmente ficou estranho pra quem leu o livro; mas, enfim, até q o PJ n errou tanto, ele só deixou umas coisinhas de fora; já o Eragon ficou ruim mesmo, pelo menos na minha opinião, eu lí o livro e achei bem mais legal q o filme.
 
No livro tem nos últimos capítulos a "invasão" de Saruman no Condado não tem?

queria tanto assistir no terceiro filme, só que não passou. :osigh:
Aí fui comprar as versões estendidas pra ver se tinha, e o Saruman não morreu no final, e sim no começo do filme quando Gandalf, Aragorn e etc chegam em Isengard [quando tem o merry e pippin sabe?! XD] e aí o Saruman ta lá na torre com o Grima e ele e o Gandalf conversam, até que o Saruman empurra o Grima e o Grima enfia uma faca nele e ele cai :joy:

complicado eu sei 8-O
mais é assim no final do livro não é?
o Grima que mata o Saruman :mrgreen:
 
uma coisa q o PJ mudou drasticamente e ficou ótima, na minha opinião, foi a sequencia da laracna e da torre de cirith ungol q ele tirou das duas torres e colocou no retorno do rei. isso sim foi uma mudança grande, mas q fez bem pra trilogia, deixou as duas torres com mais tempo pra batalha no abismo de helm, e o retorno do rei ficou mais emocionante, encerrando a trilogia com mais emoção. :yep:
 
uma coisa q o PJ mudou drasticamente e ficou ótima, na minha opinião, foi a sequencia da laracna e da torre de cirith ungol q ele tirou das duas torres e colocou no retorno do rei. isso sim foi uma mudança grande, mas q fez bem pra trilogia, deixou as duas torres com mais tempo pra batalha no abismo de helm, e o retorno do rei ficou mais emocionante, encerrando a trilogia com mais emoção. :yep:


Isso é verdade, as duas torres ficou só como a Guerra de Rohan, ficou bem melhor sim!

Bem notado :mrgreen:
 
uma coisa q o PJ mudou drasticamente e ficou ótima, na minha opinião, foi a sequencia da laracna e da torre de cirith ungol q ele tirou das duas torres e colocou no retorno do rei. isso sim foi uma mudança grande, mas q fez bem pra trilogia, deixou as duas torres com mais tempo pra batalha no abismo de helm, e o retorno do rei ficou mais emocionante, encerrando a trilogia com mais emoção. :yep:


com essa mudança, oa acontecimentos ficaram com a mesma ordem cronologica. Nas duas torres (livro) quando acaba, Frodo e Sam estão com uma ação mais adiantada no tempo que o pessoal em Rohan ou Gondor.
Qualquer coisa é só ler a linha do tempo em algum dos apendices no Retorno do Rei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo