• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pan Americano 2007 - Rio

Eu gostei muito da cerimonia de abertura.
Muito bonito e realmente criativo!
Cordel SENSACIONAL!!

E o Lula muito vaiado...
Agora é esperar e ver as medalhas
 
Excelente a abertura. A pira ficou magnífica depois de acesa, e os números musicais e performáticos foram soberbos. Só lamento as vaias para algumas delegações e para o Lula...
 
Bom, só tenho duas coisas a reclamar:
- Gostem dele ou não, com vaias ou não, era o Lula que tinha declarar iniciado os Jogos, e aquilo foi uma gafe tremenda. Afinal, é o Governo Federal que manda no Brasil, não a ADEPA.

- O Hino cantado por Elza Soares. Ela mudava umas notas críticas de encerramento do Hino, não por desafino sem querer, mas intencional, e acabou cagando com o negócio todo.

Quanto ao resto, Cordel e Chico César (principalmente) foram maravilhosos. E a parte que tocou O Guarani também.

Já as coreografias e o cenário, bem, acho que dispensa comentários. Diante deles, eu não tenho racionalidade suficientemente para fazê-los.
 
naum tenho muito o q citar depois q todo mundo ja falou... uma belissima cerimonia q naum deixa nada a dever a uma abertura olimpica (se considerar as do pan, fica ridiculo)...

e ninguem comentou o tb sensacional maracana cantando, junto, quase como se fosse um hino:" boi boi boi, boi da cara preta..." muito bom...

e os fogos... lindos...
 
Eu não gostei das vaias para as delegações. Elas não têm nada a ver com o que acontece politicamente nos seus respectivos países e não mereciam aquilo. Mas eu não lamento as vaias para o presidente não. Serviu para o Lula cair na realidade e ver quanta gente não está feliz com o governo dele. E qual o problema de ser na abertura do Pan? Achei melhor até.

Isso é um pouco incoerente. Se esporte não tem nada a ver com política no caso das delegações, isso também se aplica ao presidente. É como li em uma reportagem: era uma festa, não um momento político. Vaiassem o cara lá em Brasília.

Hoje eu estava vendo a ginástica artística masculina, e quando os americanos subiram no pódio para o bronze, vaiaram de novo. Acho que será isso durante todo o pan, até porque meia dúzia de gato pingado sem noção achou "Legal" aproveitar o pan para mostrar o quanto são politizados ( :roll: ).

Por falar em ginástica artística masculina, foi bem bacana de acompanhar. Vi pela Record, apesar do narrador dar umas bolas foras, a competição em si foi bacana - até porque mais para o final fomos encostando cada vez mais nos primeiros colocados.

A prova das barras foi bem empolgante, porque daria até para tirar um ouro (embora fosse mais difícil). Enfim, bacana. Acho que nunca tinha acompanhado uma competição dessas, valeu a pena ter visto. Hoje à noite tem as meninas.
 
eu vi o takendown hj! foi emocionante... na final fico empatado 1 a 1 ai foi pros acrecismos e o da republica dominicana conseguiu vencer o brasil por mto poco!
 
Achei sensacional o Maraca cantando Boi-da-Cara-Preta.
A Praia aparecendo com o Mar ao fundo, e Espuma; aliás, alguém viu a Caravela?
O Jacaré gigante ficou muito legal. A Cadeira gigante também.
O "Guarani" sensacional, sempre gostei desta música. O Hino Olímpico tinha que tocar completamente, ficou feio cortado no meio.
O Hino Brasileiro tinha que ser somente instrumental. O Maraca todo cantando junto com a música, bem mais bonito que só a Elza.

A Pira ficou muuuito legal, a princípio pensei que era horrível, mas quando acenderam, O.O
O show de fogos, no Maraca, sensacional. A iluminação, exatamente igual a usada nas cerimônias de Atenas 2004.
O mais legal foi a bandeira brasileira, pensei que os Dragões tinham colocado de ponta-cabeça.
Os Dragões também, impecáveis com aquele uniforme, eles são demais.

Tirando as vaias, gafes, atraso e som horrível, foi um belo show. Talvez melhor até que o de Indianápolis, que foi produzido pela Disney!

Atrasou, foi uma fortuna, mas os equipamentos ficaram lindos!
Aliás, se alguém for para o Engenhão, vá de metrô, ficarei instalado na Estação Del Castilho, leve um lanche para mim.

Divertido foi o Presidente da ODEPA dizendo "hoje" em Espanhol, ao que o Maraca respondeu com um sonoro "oi".
 
Última edição:
Na verdade eu acho que me expressei mal. O que eu quis dizer foi que os atletas não têm "culpa" nenhuma do que acontece nos seus países. Já o presidente estava ali, presente, e diferentemente dos atletas, ele tem culpa de várias coisas que acontecem por aqui. Eu ainda acho que foi bem feito.

Da mesma forma que os estrangeiros presentes "não tem culpa" da nossa má escolha eleitoral. O que foi feito ali foi tão constrangedor quanto casal que decide lavar roupa suja na frente dos amigos, ou mãe que surta com filho na frente do resto da família.

Mas sim, isso é assunto para outro tópico. Espero que ninguém se incomode, mas vou fazer uma cópia dos posts sobre isso lá para o Atualidades e Generalidades, assim quem quer falar das vaias, fala e quem quiser falar do pan, fala. :D

***

Antes que eu me esqueça: eu achei muito legal a hora que os brasileiros entraram, e aquela coisa toda de bandeira e afins. A hora que a tocha entrou também foi bacana, mas rolou uma coisa meio anticlímax para quem estava acompanhando pela Record (acho que era onde eu estava vendo, não lembro). Quando chegou no último (Joaquim Cruz, né?) o cara que estava narrando perguntou "Quem é ele?", tipo, demorou para reconhecer. Ficou estranho: ele tinha a honra de acender a pira, e o narrador nem sabia quem era. :eek:
 
Bom, só tenho duas coisas a reclamar:
- O Hino cantado por Elza Soares. Ela mudava umas notas críticas de encerramento do Hino, não por desafino sem querer, mas intencional, e acabou cagando com o negócio todo.

Também reparei, aí o povo não conseguia acompanhar direito o hino. :obiggraz:

Na verdade eu acho que me expressei mal. O que eu quis dizer foi que os atletas não têm "culpa" nenhuma do que acontece nos seus países. Já o presidente estava ali, presente, e diferentemente dos atletas, ele tem culpa de várias coisas que acontecem por aqui. Eu ainda acho que foi bem feito.

Concordo! :yep:

Bem, no geral foi uma ótima apresentação! Muito bonita mesmo. Eu que tinha de estudar, acabei me destraindo :lol: Gostei da idéia do sol, da maneira em que ficou o fogo e tal... E eu também não sabia quem era que estava acendendo a pira o_O
 
Só faltou mesmo uma música tema decente. Arnaldo Antunes foi uma bola fora com aquela musiquinha muito pouco melodiosa e chata. ¬¬
Solta essa energia, solta essa energia, solta essa energia... *repete mil vezes*


¬¬"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo