• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SHOWTIME/FOX] Dexter

Canal Original: Showtime
Número de Episódios:
12
Primeiro Ano da Série: 1/out/2006 a 17/dez/2006

Tv a Cabo (Brasil):
???
Canal Aberto (Brasil):
???



Simplesmente a melhor série em andamento na televisão no momento.
Sobre um psicopata que trabalha para a Polícia de Miami.
Comentem.
 
Última edição por um moderador:
Re: [SHOWTIME/FOX]Dexter

Excelente série. :clap:

Espero alucinadamente cada episódio. Das onze séries que tô acompanhando, é a que tem a preferência quando o episódio chega. Segue uma descrição decente, feita pelo Ogro do LostBrasil:

»» DEXTER

"Se eu tivesse um coração, ele estaria partido nesse momento."
(Dexter: 1x03 - Popping Cherry)

Essa originalíssima série da Showtime trata da vida de Dexter Morgan, um homem de duas faces.

Uma delas é a de um sujeito qualquer, que trabalha como perito para a Policia de Miami, analisando sangue e as formas do dispersamento do mesmo em cenas de crimes. Lá tem diversos colegas de trabalho, onde se destacam Angel Batista, e sua irmã, Debra Morgan, sempre se esforçando para avançar na carreira. Tem uma vida social normal, e uma namorada, Rita, e gosta de brincar com os dois filhos dela, Astor e Cody.

Mas é a face que cativa o público cada vez mais fiel da série é a outra. Dexter foi adotado, e de tão traumatizada antes de ir morar em seu novo lar, perdeu a memória do que lhe aconteceu. E durante sua formação, começou a desenvolver certos... impulsos. Impulsos assassinos.

Sim, nosso protagonista é um serial killer. Graças às lições dadas por seu pai, conseguiu canalizar isso e só mata outros assassinos em série e fugitivos da lei. Mas que é um paradoxo interesante vê-lo trabalhar para a Polícia, é.

E nessa primeira temporada, que contará com 12 episódios, ele encontra um adversário formidável. Um outro serial killer, apelidado de Assassino do Caminhão de Gelo, que tira todo o sangue de suas vítimas e depois as cortas em pedaços simétricos, e os expondo em locais públicos. Uma disputa se inicia, e cada vez mais que Dexter se aproxima do "vilão", mais ou mesmo sabe sobre a vida de nosso "herói".

O elenco é formado por atores veteranos da TV americana: Michael C. Hall (Six Feet Under), Jeniffer Carpenter (O Exorcismos de Emily Rose), Laure Velez (Oz), Eric King (Oz), David Zayas (Oz), Julie Benz (Angel) e James Remar (Sex and the City)

[url=http://img120.imageshack.us/img120/6803/43002sy2.th.jpg]Clique aqui para ver a imagem postada[/URL][url=http://img120.imageshack.us/img120/7478/43023he7.th.jpg]Clique aqui para ver a imagem postada[/URL]

Abertura da série | Elenco de the L word falando sobre a série
 
Re: [SHOWTIME/FOX]Dexter

Seriado fantástico, para quem não se importa em ver ocasionalmente cenas fortes, como pedaços de gente, ou alguém ser morto igual a um animal num abatedouro.

Mas o mais legal é o relacionamento de Dexter com as pessoas, pois ele não tem sentimentos e emoções como alguém normal (segundo ele próprio), mas aprendeu a simular pra se encaixar na sociedade. Esse contraste entre o que ele pensa (nós ouvimos o pensamento dele) e o modo como ele age gera cenas engraçadas. Aliás tem muito humor no seriado.

Junto com Lost o único que me faz acompanhar ansioso cada episódio.
 
Re: [SHOWTIME/FOX]Dexter

só vi o prieiro epi e parei de ver tudo para um maratona de prison break (1ª e 2ª temporada até o momento non stop heheh) mas vou retomar a série pois estão falando bem demais
 
Re: [SHOWTIME/FOX]Dexter

O bacana da série é que ela não enrola - poderiam ter prolongando o caso do ITK para a segunda temporada, mas ele chegará a uma resolução ainda nesta temporada.

Fico na expectativa que apareça outro vilão à alturade Dexter na 2nd season.
 
Re: [SHOWTIME/FOX]Dexter

Eu consegui ver os 12 episódios. Os melhores são quando o foco todo é o Dexter em si, os piores é quando o foco muda um pouco (episódios 7, 8 e 11). No mais estou bem ansioso pela segunda temporada.
 
Re: [SHOWTIME/FOX]Dexter

É realmente bem interessante, pelo menos quando foca a tentativa de Dexter de ser uma pessoa "normal" - incluindo aí as situações nas quais ele simplesmente se está agindo certo ou errado, como com a namorada Rita.

O único problema é que lá pela metade do primeiro ano ela começa a focar as outras personagens, e tem um certo descompasso: você já conhece o Dexter, mas não faz idéia de quem seja de fato o Angel, LaGuerta e afins - aí quando começam a surgir as "histórias das vidas" deles, você não dá muita bola e quer mais é que voltem ao Dexter.

Mas enfim, a trama do assassino do caminhão de gelo foi muito bacana. Diz que é baseado no livro Darkly Dreaming Dexter e o segundo ano será baseado em Dearly Devoted Dexter. Para falar a verdade, fiquei curiosa para conferir os livros :think:
 
Re: [SHOWTIME/FOX]Dexter

Acho que talvez a série pudesse ser tão "desconectada" quanto ele. Ou seja, a série não ficasse se apegando demais a outros personagens.

Ah, é coisa da Série. Olha só:

Wikipedia disse:
The novel is narrated exclusively via Dexter's POV and focuses mostly on Dexter's pursuit of the Ice Truck Killer. With the exception of foster sister Deborah and foster father Harry, much of Dexter's supporting cast (Doakes, Angel and Laguerta) have all fairly minor roles in the written work. The series expands on their characters, giving them subplots that weren't present in the original novel; for example, more of Angel's personal life and his rocky relationship with his ex-wife are explored.

E eu editei o primeiro post pra colocar algumas informações sobre as série. Aos poucos dá pra ir fazendo em todos.
 
Última edição:
Re: [SHOWTIME/FOX]Dexter

Os livros estao à venda na AMAZON. Darkly Dreaming Dexter e Dearly Devoted Dexter sao os dois primeiros da trilogia.

Adorei essa série. É fantastica.
 
Re: [SHOWTIME/FOX]Dexter

Dexter aparece no Veja Recomenda desta semana, parece que estreará na FOX agora no dia oito. Para quem não teve oportunidade, tá aí uma boa chance de conferir uma ótima série =P
 
Re: [SHOWTIME/FOX]Dexter

Sim, a progamação da Fox está toda dublada.
Ainda bem que existe o SAP. Esse piloto tá foda.
 
Re: [SHOWTIME/FOX]Dexter

Algumas novidades a respeito da segunda temporada, cortesia do site TV Squad:

► James Remar, que interpreta o pai de Dexter, menciona que "Harry é mau".
► Explorará a busca de Dexter por significado próprio.
► Masuka se tornará um personagem mais presente na série.
► Estreará em 30/09 (30 de Setembro)

Falta bem pouco :joy:
 
Re: [SHOWTIME/FOX]Dexter

Notícia um tanto que preocupante: a segunda temporada não será adaptada do segundo livro, tendo apenas alguns elementos do mesmo aproveitados. Os produtores optaram por fazer uma trama original para explorarem de maneira mais eficaz a "jornada emocional do Dexter".

Link (em inglês)

Espero que tenham competência suficiente para manterem o nível que a primeira temporada apresentou.
 
Re: [SHOWTIME/FOX]Dexter

Bacana. Se ficarem nessa de "quem sou eu?" e tudo o mais, acho que o seriado manterá o tom. Estava com saudades da voz do Dexter :lol:
 
Re: [SHOWTIME/FOX]Dexter

Na realidade até hoje eu não entendi como é que esses caras de séries ainda não aprenderam que quando se estica demais a série sempre perde o rumo. Tem coisa que tem que ter lá, sei lá, 4, 5 anos e tchau. Senão começam as invencionices, isso para não falar dos repetecos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo