• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 7 Maravilhas do Mundo Contemporâneo

É francesa essa cidade? Pensei que fosse italiana, por causa do nome.
 
Ela é provençal... em uma região onde o dialeto é mais romanizado, por isso que deve ter te causado essa impressão de ser italiana.

A cidade foi reformada no século XIX... e acabou ficando com algumas características novas, como a cobertura das torres, inclinadas demais para o clima quente do local. Mas tudo isso só da um charme a mais para a cidade.
 
Ah, entendi, como nas cidades da Córsega, que apesar de fazer parte do território francês tem os nomes muito próximos do italiano, pela proximidade com a Itália né.
Demais mesmo essa cidade, pra quem curte um clima medieval (como eu) deve ser ótimo morar lá.
 
O fato dele gastar 3 vezes mais do que qualquer outro arquiteto tb conta como qualidade?

O fato de Brasília ser uma BOSTA no meio do nada, onde até pra respirar é difícil conta pontos a favor tb?

O fato de a sua cidade ser sempre considerada parte de um triângulo (agora quarteto) tb conta pontos a favor? Alguem considera ela como algo isolado? Mesmo? ABCD e tal.
 
A Acrópole de Atenas não entrou?!! :ahhh:

Acho uma grande pena Acrópole não ter entrado, mais pelo que simboliza do que pela arquitetura em si (que tem muito valor também). O símbolo maior da cultura ocidental não podia ter ficado de fora.

De todas as Maravilhas finalistas, acho que a Acrópole é a que possuía maior importância histórica. Excluí-la foi uma rejeição a toda a civilização que ela representa.
 
Com certeza
E pra mim o fato de Grécia e Egito ficarem de fora que são partes fundamentais da história mundial já caracteriza a grande furada que foi essa votação.

O Egito ficou com o maior prêmio de todos! A pirâmidede Gizé não entrou no concurso, no final, porque ficou com prêmio hours concours, por ser a única maravilha do mundo antigo que ainda existe.

E eu também fico pensando nas maravilhas naturais, agora. Estão decidindo os critérios ainda, parece.
 
Fiz minhas 7 indicações às belezas naturais.


Bairrista mesmo, 5 coisas do Rio. Outra do Brasil e por último uma de fora.
 
É, o Cristo tá lá entre as Maravilhas do Mundo Contemporâneo, com mais de cem milhões de votos. Não imagino de onde pode ter saído tantos votos de última hora.
 
Bom, mesmo sendo Paulista (prefiriria a estátua do Borba Gato, lá na Santo Amaro, mas ela não foi citada)o Cristo merece, além de um lindo monumento, sua visão, é de tirar o fólego!
Acrópole tinha que levar, foi um marco realmente da arquitetura grega; Achei estranho a Torre Eifell(tá certo) ficar de fora...é uma obra magnífica..
Outro ponto bom, foi que a américa latina ficou com três maravilhas!

Sobre as maravilha naturais, o Brasil provavelmente leva, uma, creio que duas... Cataratas e Fernando de Noronha (temos que ver os critérios) e talvez a Amazônia também, mas é meio cedo para sair chutando..
 
Sobre as maravilhas naturais do Brasil, eu cito 3: Amazônia, Fernando de Noronha e Foz do Iguaçu. E apesar de eu amar o RJ, não rola nem comparação com nenhuma das 3. Ah sim, eu não sou bairrista. :D
 
Perdoem-me os que amam o Cristo, mas eu me arrependi de ter votado nele. Quem merece são aquelas construções de civilizações antigas. O Cristo é só uma formiguinha diante da imponência de outros monumentos. Mas parabéns ao Rio, ao Brasil, sei lá

Sobre as maravilhas naturais, o que eu acho que deveria aparecer é a Chapada Diamantina! Linda de morrer!
 
Acho que a Amazónia é demasiado abrangente. É uma área enorme com milhares de quilómetros quadrados. Para mim maravilha é algo mais restrito, reservado, mais identificável, como uma catarata, um canyon, um glaciar, uma montanha... Uma floresta enorme, por mais linda que seja, não entra nos meus parâmetros. Mas provavelmente vão meter a Amazónia mesmo, até por causa de todo o problema da sua destruição, vão tentar chamar a atenção para isso, etc - principalmente depois das críticas da UNESCO que acusou a organização do evento de ter mais objectivos comerciais e não ter planos de auxílio às maravilhas que sejam convincentes.
 
Se é pra colocar brasilia, vc estragaria o concurso. Teria que entrar todas as outras cidades muito mais bonitas e interessantes ao redor do mundo.
 
Mas o concurso não é de grandes construções feitas pelo homem?

Não, é de grandes maravilhas construídas pelo homem. É diferente.


A maginute e complexidade da obra não vale tanto assim. Localização, contexto, história, beleza, representatividade, etc, contam tanto quanto.
 
Me parece que a dificuldade foi um dos quesitos sim Knol, lá no site tinham os pontos que foram considerados.
 
Eu não neguei isso, apenas falei que era apenas um entre vários quesitos.

E o Cristo tb teve a dificuldade pela posição complicada, no alto de um morro.
 
E o Cristo tb teve a dificuldade pela posição complicada, no alto de um morro.
Sim sim! Eles tiveram que subir o Corcovado com o Cristo desmontado (aquilo pesa muito!) e eu inclusive já coloquei fotos dos andaimes que ficaram a centímetro do precipício.
 
Minha lista seria:

1 - Pirâmides de Gizé
2 - Moais da Ilha de Páscoa
3 - Machu Picchu
4 - Stonehenge
5 - Petra
6 - Chichen Itza
7 - Grande Muralha da China

Deveriam ter criado uma enquete. para eleger as 7 maravilhas de acordo com os usuários.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo