• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde está o amor???

Louiseanne

Usuário
Já tinha ouvido várias vezes essa musica, mas depois de ouvi-la no live earth fui procurar a letra...
Ao contrário do que eu já tinha visto das músicas do black eyed peas (nada contra quem ouve) essa me chamou muito a atenção "Where Is The Love?"

Para ajudar vou por a tradução aqui

"O que há de errado com o mundo, mãe
Pessoas vivendo como se eles não tivessem mãe
Acho que o mundo todo se viciou no drama
Somente atraído pelas coisas que irão lhe trazer traumas
Estrangeiro, sim, nós tentamos parar o terrorismo
Mas nós ainda temos terroristas vivendo aqui, Nos Estados Unidos, a grande
CIA
Mas se você somente tiver amor pela sua própria raça
Então você apenas deixa espaço para a discriminação
E discriminar gera somente ódio
E quando você odeia então você está impelido a ficar irado, sim
Maldade é o que você demonstra
E é exatamente assim que os raivosos trabalham e agem
Neguinho, você tem que amar apenas para ser correto
Tenha controle de sua mente e medite
Deixe sua alma gravitar para o amor, todos vocês,todos vocês

Pessoas matando, pessoas morrendo
Crianças feridas e você pode ouvi-las chorando
Você pode praticar o que você prega?
E mudar sua personalidade
Pai, pai, pai nos ajude
Nos mande alguma orientação do céu
Porque as pessoas me tem, elas me tem questionado
Onde esta o amor? (Amor)
Onde está o amor? ( O amor)
Onde está o amor? ( O amor)
Onde está o amor
O amor, o amor

Isso não é apenas o mesmo, sempre está mudando
Nossos dias estão estranhos, o mundo está estranho
Se amor e paz são tão fortes
Porque as peças do amor não se encaixam?
Nações lançando bombas,
Gases quimicos enchendo nossos pulmões
Com o progressivo sofrimento a juventude morre cedo
Então pergunte a si mesmo, o amor realmente se foi?
Então eu poderia perguntar a mim mesmo, o que realmente está errado?
Neste mundo que nos vivemos as pessoas reprimem o altruismo
Tomando decisões erradas, apenas visando seus lucros
Não respeitando o próximo, negando seu irmão
A guerra está acontecendo, mas as razões são secretas
A verdade é mantida em segredo, varrida pra debaixo do tapete
Se voce não conhece a verdade, então você não conheceo amor
Onde está o amor, todos vocês, vamos lá (Eu não sei)
Onde está o amor, todos vocês, vamos lá (Eu não sei)
Onde esta o amor, todos vocês

Eu sinto o peso do mundo em meu ombro
Estou ficando tão velho, todos vocês, pessoas frias
Muitos de nós apenas preocupados em fazer dinheiro
O egoísmo nos faz seguir nosso proprio caminho
Informações erradas são sempre mostradas pela mídia
Imagens negativas são os critérios principais
Infectando rapidamente jovens mentes como bactéria
Crianças agem como o que veêm no cinema
O que quer que tenha acontecido com os valores da humanindade
O que quer que tenha acontecido com a justiça para com a igualdade
em vez de espalhar amor, nós espalhamos hostilidade
A falta da compreensão, conduzindo vidas afastadas da união
Esta é a razão pela qual as vezes me sinto pra baixo
Esta é a razão pela qual as vezes me sinto desanimado
Não é de se adimirar porque as vezes me sinto pra baixo
Manterei minha fé, viva para o amor"

Será que podemos encontrar a resposta??
 
attachment.php
 

Anexos

  • love.jpg
    love.jpg
    35,5 KB · Visualizações: 344
Última edição:
...............

impressionante q as pessoas dizem.....

o amor por si so eh a causa de todos os problemas do mundo.

o amor pela mulher do outro
o amor pelo dinheiro
o amor pelo poder
o amor por si mesmo
o amor por seu deus


e varias outras formas de amor.... em suma amor em si mesmo destroi.
 
Ele anda por ai :iei:
 

Anexos

  • 0,,11123976-EX,00.jpg
    0,,11123976-EX,00.jpg
    29,4 KB · Visualizações: 51
Linda letra, não conhecia...Vou até procurar ouvir a música. Faz bastante sentido, como eu conversava com um amigo esses dias é difícil nos dias de hoje alguém amar por amar alguém, sempre há um interesse no fundo, algo que a pessoa trás de bom para você. O que agente pode fazer é fazer nossa parte, acreditar no amar, embora o mundo adulto cada vez mais nos torne secos e amargurados, manter a criança interior e a fantasia sem tirar os pés do chão, e amar de coração.
 
(...) é difícil nos dias de hoje alguém amar por amar alguém, sempre há um interesse no fundo, algo que a pessoa trás de bom para você.
Difícil amar alguém por amar? Pra mim, é impossível! Como vou amar quem não me traz nada de bom? O que vou amar na pessoa, então? É aquela coisa: "ele me bate, me trai, me xinga, mas eu não o largo porque o amo". Ama o quê??
 
Antes de procurar o amor, devemos conceituá-lo. Logo, para aqueles que não sabem o que ele é:

"O amor é uma dor
é um tédio sem remédio
que nem um prédio desabando
assim sigo te amando
sendo deixado de lado
sem ser amado"

Grande Zé de Serrania!
 
Antes de procurar o amor, devemos conceituá-lo. Logo, para aqueles que não sabem o que ele é:

"O amor é uma dor
é um tédio sem remédio
que nem um prédio desabando
assim sigo te amando
sendo deixado de lado
sem ser amado"

Grande Zé de Serrania!

um pouco de dor de cotovelo???
 
Difícil amar alguém por amar? Pra mim, é impossível! Como vou amar quem não me traz nada de bom? O que vou amar na pessoa, então? É aquela coisa: "ele me bate, me trai, me xinga, mas eu não o largo porque o amo". Ama o quê??

Pois é...Amar não é racional mesmo, é sentimento, não pode ser explicado. O amor é cada vez mais racional, o mundo é cada vez mais racional. Nos forçamos gostar de alguém quando ela tem algo a nos oferecer, a não gostar de alguém quando percebemos que ela é ruim, mas se você gosta de verdade , no fundo fica um resquício de sentimento. É claro que ao se afastar de alguém que te faz mal, você está fazendo o melhor para você, está totalmente certo. Cada vez mais as pessoas estão decepcionadas e amarguradas da vida, por isso eu acredito que em termos de relacionamento humano devemos pensar menos e sentir mais, se abrir a novas possibilidades, ser felizes, fazer as epssoas que você gosta felizes, afinal vida é isso não é? Ser feliz? Como fazer isso direito se você não ama, não se permite, tem medo?
Se está ruim se afaste, se está bom, se aproxime, se você ama, lute, mesmo que esteja ruim você não vai querer estar em nenhum outro lugar. Uma "lei" que vale a pena lembrar é a lei do retorno, ação e reação, como você quiser. Trate os outros como você quer ser tratado. Seja sincero e fale tudo que pensa, abra espaço para conversas sérias, não guarde marguras. Essas duas coisas já ajudam bastante, creio eu.
Eu acredito que vale a pena amar mais e pensar menos, vale a pena se arriscar, mesmo que doa as vezes. E se preservar é importante, mas não a ponto de não se envolver, de ter medo, como as pessoas costumam fazer hoje em dia. Não digo que devemos amar trastes, mas sim que tudo pode ser mais fácil com amor no coração e um pouco de coragem.
 
Em uma discursão com um grupo de jovens (média de 14 a 16 anos) falavamos justamente da não entrega das pessoas, do medo de demosntrar o que sentem...
Lembrar tb que a música ela fala de várias formas de não amor, não so entre casais
 
Em uma discursão com um grupo de jovens (média de 14 a 16 anos) falavamos justamente da não entrega das pessoas, do medo de demosntrar o que sentem...
Lembrar tb que a música ela fala de várias formas de não amor, não so entre casais

Uma coisa acaba levando a outra...E você pode sim, porque não, aplicar quase tudo que eu falei à sociedade. Generalizando um pouquinho, ninguém hoje em dia se ama, muito menos ao companheiro(a), menos ainda as outras pessoas e o mundo.
Como diz a música: Onde estão os valores?
Eu digo: Se perdendo...Junto com o amor...
 
O amor está em nós.

É como a dor, quando você se corta a dor que se sente foi produzida por estímulos nervosos.

O mesmo acontece com o amor, você se sente apaixonado quando se sente estimulado a amar. Tem a paixão que vem de um estimulo mais forte e você sente algo intenso, mas que depois passa.

É como se queimar, você queima a ponta do dedo e sente uma dor intensa, mas que vai passando com o tempo.

O amor é diferente, é um estimulo que muda o funcionamento do seu cérebro, te deixa meio bobo, e quando é amor mesmo, não passa logo, fica por muito tempo, tem gente que fica assim até morrer.

Mas as pessoas ultimamente não estão sendo estimuladas a amar, só a sentir paixão, uma pena.
 
Essa não é a pergunta certa.

A pergunta é: o que é amor?

Eu não conheço duas pessoas que tenham opiniões realmente parecidas sobre o assunto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo