• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron conseguisse?

Tuor

dei um rolê em Vinyamar
[FONT=&quot]E se Sauron conseguisse os Três Anéis Élficos, enquanto o Um ainda estivesse perdido, seja nas mãos de Bilbo ou de Frodo, ou mesmo nas de Gollum, tal como talvez em algum lugar do Anduin? Os usaria para encontrar o Um de alguma forma, ou criaria um Anel do Poder mais poderoso ou tão poderoso quanto?[/FONT]
 
Eu acho que sauron, mesmo que tivesse os aneis nao queria o UM nas maos de nenhum mortal a fase da terra media...
Ele acabaria por encontrar o UM e regenerar todos os seus poderes...
Resumindo:
Seria o final da terra media...
E talvez nem houvesse o inicio da aventura da comitiva do anel...
E triste, mas e a verdade...
 
Se já existia um anel como o Um, n creio q ele se desse ao trabalho de fazer outro... Mas se ele conseguisse os outros anéis ai é que tudo tava perdido mesmo...
 
Faz um booom tempo que não estudo Tolkien, mas não me lembro de os anéis élficos terem o poder de localizar o Um anel. Os anéis élficos dão poder, mas não se comparam ao do Um. Acredito que mesmo com todos os outros anéis o Sauron iria querer o Um, o anel que contem o poder Maia dele próprio e ainda o poder de controlar os outros anéis. Tendo controle do Um ele começaria uma campanha política de enganação e promessas para controlar todas as raças da Terra Média, o que era seu intento desde o começo.
 
Construir um novo anel com os poderes de o UM anel seria complicado(nao impossivel, so complicado...) e levaria tempo ate que sauron concluisse o trabalho, por isso acho que a intensao mais sensata era procurar o original em vez de enrolar o cerco...
Como ja disse, mesmo sem o UM anel na posse de sauron, acho que a terr media estaria condenada na mesma, alem do mais sauron possuia grande parte dos aneis(segundo o racicinio do 1º post) e isso ja lhe daria força necessaria para arrasar com os seus inimigos.
 
Construir um novo anel com os poderes de o UM anel seria complicado(nao impossivel, so complicado...) e levaria tempo ate que sauron concluisse o trabalho, por isso acho que a intensao mais sensata era procurar o original em vez de enrolar o cerco...
Como ja disse, mesmo sem o UM anel na posse de sauron, acho que a terr media estaria condenada na mesma, alem do mais sauron possuia grande parte dos aneis(segundo o racicinio do 1º post) e isso ja lhe daria força necessaria para arrasar com os seus inimigos.

Dificil ele fazer outro anel mesmo porque metade do poder de Sauron estava imbuído no anel, por isso quando ele o perdeu quase morreu, ele não tem poder o suficiente para construir outro, tem é que achar o Um original para recuperar seus próprios poderes, que não são fracos, e como Um ele ainda tem a possibilidade de controlar todos os outros anéis. De qualquer forma ele precisa do Um mesmo.^_^
 
Dificil ele fazer outro anel mesmo porque metade do poder de Sauron estava imbuído no anel, por isso quando ele o perdeu quase morreu, ele não tem poder o suficiente para construir outro, tem é que achar o Um original para recuperar seus próprios poderes, que não são fracos, e como Um ele ainda tem a possibilidade de controlar todos os outros anéis. De qualquer forma ele precisa do Um mesmo.^_^

Nao acho que seja impossivel construir(mesmo com os poderes limitados de sauron) construir um substituto para o UM anel, sei que levaria muito tempo(e tempo era uma coisa que sauron nao tinha ne verdade?), mas acho que sauron conseguiria sim...
Se o construisse a tempo nao precisaria do UM anel para nada, dispunha de um outro elemento que lhe aumentaria o seu poder e que o levava directamente ao pódia, ou seja, a destruiçao da terra media, coisa que ate teve bem perto nao e verdade?
 
Nao acho que seja impossivel construir(mesmo com os poderes limitados de sauron) construir um substituto para o UM anel, sei que levaria muito tempo(e tempo era uma coisa que sauron nao tinha ne verdade?), mas acho que sauron conseguiria sim...
Se o construisse a tempo nao precisaria do UM anel para nada, dispunha de um outro elemento que lhe aumentaria o seu poder e que o levava directamente ao pódia, ou seja, a destruiçao da terra media, coisa que ate teve bem perto nao e verdade?

É, de fato impossível não era e muito tempo levaria, então o mais fácil era achar o primeiro mesmo. Sauron quase venceu, isso porque tava lá paradinho na dele (rs), SE ele tivesse conseguidoo Um, já era, ele iria vencer e então os Valar teriam que entrar mais efetivamente na batalha para Arda não ser dominada.
 
Com os Anéis élficos ele teria mais poderes, mas acho que ele não construíria outro Anel não, ele iria tentar cada vez mais encontrar O UM. Talvez os Três pudessem ajudá-lo nisso de alguma forma.
Porém o fato Dos Três estarem com Sauron seria péssimo para o "lado do bem", porque o Inimigo se tornaria mais forte, mais difícil de derrotar, e o outro lado ficaria mais fraco.
 
Acho que ele faria a fuzão dos tres aneis, no intuito de obter um poder tal que lhe devolveria a sua forma carnal, mesmo sem a força que o um lhe daria, o que lhe pocibilitaria patrulhar pessoalmente alguns lugares como a montanha solitaria, e deteria os poderes elficos como o de Galadriél, o que provavelmente resultaria em sua vitoria.
 
Se Sauron tivesse a posse dos Três, Lindon, Imladris e Lothlórien não teriam existido e Gil-Galad e Elendil teriam perecido muito tempo antes. Com os Anéis Élficos, o Senhor dos Escuro estaria livre do cansaço do tempo e tornaria os alicerces de Barâd-dur praticamente indestrutíveis, já que os anéis tinham esta propriedade de ampliar o poder do portador sobre o lugar e a região ao redor indefinidamente.
 
Se bem que com os Três e ainda sem o Um, Sauron faria um "belo" estranho, não acham? Minha opinião é de que ele fundiria os Três num só, e este quase que se equivaleria ao Um Anel.
 
Talvez... mas axo dificil os três juntos equivalerem ao Um, afinal, o Um dominava os três, certo??
mas, com certeza, dariam um bom poder a Sauron...talvez até um poder q o ajudace na busca e na vitória contra o Bem ;]
 
Não acredito que Sauron fosse reforjar os Três para fazer um. Primeiro, porque iria tomar tempo e poder e segundo porque parte do poder contido nos Três poderia ser perdido.
Não vejo outras utilidades na posse dos Três que não seja reduzir a força dos centros élficos e aumentar um pouco o próprio poder que ele tinha.

Mas surgiu uma dúvida: os anéis élficos funcionariam com um maia corrompido como Sauron?:think:
 
bem, acho quase impossivel ele foirjar um novo anel, ele teria que contar seu segredo para um de seus servos, pois ele pessoalmente não poderia, pois não estva de sua forma fisica e isso poderia ser arriscado, a não ser que ele comandasse o rei-bruxo, se comandasse o boca de saurom ele sem duvida seria traido, e se ele possuisso os tres, gandalf não despertaria a chama no coração dos homens, e quando eles vissem que em todas as batalhas eles estavam em minoria o medo os acometeria e fatalmente eles perderiam, entre outros fatos importantes.
 
Sim, o fato do Anel de Fogo ajudou bastante em Helm, e em Minas Tirith....
 
Sauron poderia equipar seus nazguls (já que ele próprio não poderia), e esses com os anéis iriam tornar os orcs mais encorajados, ou com a moral alta, e dessa forma as batalhas sempre penderiam para o lado do mal, além de que Gandalf não teria o reforço de Narya(acho que de alguma forma o ajudou) na batalha contra o Balrog.
 
Finalmente chegamos perto de um concenso....as batalhas seriam sempre favoráveis aos Ocs, mas lembre-se: Não foi Anel de Gandalf que salvou a TM, grande parte do Mérito deve ser dado à coragem dos Homens
 
grande parte do Mérito deve ser dado à coragem dos Homens

Lembre-se que Narya 'acendia' a Coragem dos Homens. O que Gandalf fez foi incitar a coragem que todos os Homens já tinham dentro do coração, e isso fez deles uma força poderosa.

Se Sauron conseguisse todos os Anéis; Lothlórien e Rivendell ficariam sem proteção, Sauron poderia simplesmente mandar alguns mil Orcs pra lá e os Elfos seriam varridos da Terra, e sem Narya para inspirar os Homens, Gondor e Rohan teriam caído também.
 
Claro que os homens são mais valorosos e fortes do que os orcs, porém os orcs tinham como principal arma seu numero, e com isso somado ao poder dos anéis élficos, os orcs tornariam-se um ameaça maior, continuariam a serem mais fracos que os homens, mas seu numero substituiria essa deficiência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo