• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Panda dá à luz gêmeos na China

Ana Lovejoy

Administrador
A panda gigante Shu Qing deu à luz dois gêmeos no Centro de Reprodução e Pesquisa de Pandas Gigantes de Chengdu, no sudoeste da China.

O diretor do centro, Zheng Zhihe, destacou que a mãe e os dois filhotes se encontram em bom estado de saúde. Ele acrescentou que ainda não sabe o sexo dos recém-nascidos, já que por enquanto a mãe não deixa que ninguém se aproxime deles.

O primeiro panda nasceu na quinta-feira, por volta das 13h (2h de Brasília), e o segundo, cinco horas mais tarde.

Shu Qing, de 8 anos, teve outro filhote em 2004.

O nascimento de pandas gêmeos é cada vez mais freqüente nos centros de criação e pesquisa, devido às técnicas de inseminação artificial.

Desde o nascimento do primeiro panda gigante em cativeiro, no zôo de Pequim, em 1963, cerca de 70 exemplares da espécie em grave perigo de extinção pariram gêmeos, que representam mais da metade do total de nascimentos. Houve um caso de trigêmeos.

É o segundo nascimento na reserva em menos de uma semana. Bing Bing, de 21 anos, teve o seu quinto filho no dia 30. A idade é considerada muito avançada para a procriação na espécie.

Atualmente vivem no centro da China, único habitat natural dos pandas, cerca de 1.600 animais em liberdade. Os zôos e reservas têm aproximadamente 200 em cativeiro.

A China usa os pandas como presente diplomático, que envia a países ou territórios com os quais deseja melhorar as suas relações, como Japão, Estados Unidos, Taiwan e Hong Kong). O centro Chengdu vai enviar dois deles à Espanha este ano.


Fonte: G1.

***

Na verdade o que me deixou O_O com a notícia não foi pelos gêmeos, mas pelo fato de que eu nunca tinha visto um bebe panda até hoje. Gente, que bicho feio.

0,,11102720,00.jpg
 
Sério... eu comecei a rolar a página e tomei um susto quando começou a aparecer o filhote! :rofl:
 
Parabéns pelos bebês, Panda!

Pelo visto os bebês não herdaram seu penteadinho tosco de outrora.




Eu não sei o que é pior: o filhote parecer um pênis peludo ou o fato dele ter um piercing no ânus.
 
Eu achei tão fofo :grinlove:

Ok, eu pensei que deu vontade de morder, mas ai já é demais né? :lol:
 
:lol:

não tinha notado o piercing. jizuiz, como é que um bichinho feio desses fica todo cute depois? o_O

O piercind deve ser no rabo :think:


Nhó, mas ele é cute já. Meu gato Inigo parecia ele quando nasceu. Quase não tinha pelo. Dava para ver a pele cor de rosa. Parecia um rato que miava :grinlove:
 
Mais uma Panda teve gêmeos lá na China. Esses continuam feios, mas pelo menos não parecem bilau peludo =P

0,,11167625,00.jpg
 
Toda vez que começo a ler este tópico penso que é alguma coisa sobre o Pandatur :lol:

eu continuo achando eles lindos... agora os filhotes de Arara Azul irão assombrar minhas noites por uns dias 8O
 
Panda, você que é biólogo (e mãe das crianças :dente: ), sabe dizer se os pandinhas são marsupiais ou algo que o valha? Esses pandinhas parecem tão incompletos o_O
 
realmente, eles parecem muito indefesos..., Não sou bióloga mas tentei pesquisar e depois de ler algumas coisas acho q n são marsupiais alguem pode confirmar??
Realmente as araras são feias d+...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo