• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Quarta Era do Sol

MartinsIV

Damm Right, I Got the Blues!
Não sei se já existem tópicos sobre a Quarta Era (quando tento pesquisar, apareci algo que é pra salvar... não sei se salvo, pode ser vírus...)
se tiver me avisem....

Mas há pouco tempo meu pai me deu um papel de 19 folhas sobre tal Era, e eu só queria saber: Tolkien escreveu toda a Quarta Era? Ou ele apenas usou algumas informações para montar uma "resposta" para qualquer pergunta relacionada a ela?

Afinal, como ele msm afirma, Arda representa o Mundo q vivemos hj, então, se houvesse um corte no mal da Terra (derrota de Sauron), não deveria ter tantas maldades e desigualdades hj...
 
Não sei se já existem tópicos sobre a Quarta Era (quando tento pesquisar, apareci algo que é pra salvar... não sei se salvo, pode ser vírus...)
se tiver me avisem....

Já existem sim Martins, e se usar o Pesquisar irá encontrá-los facilmente. Mas realmente é estranho isso que você diz estar acontecendo - claro que salvar alguma coisa de origem desconhecida é altamente desaconselhável. Tente outra vez, e se a situação persistir contacte alguém que o possa ajudar.

Mas há pouco tempo meu pai me deu um papel de 19 folhas sobre tal Era, e eu só queria saber: Tolkien escreveu toda a Quarta Era? Ou ele apenas usou algumas informações para montar uma "resposta" para qualquer pergunta relacionada a ela?

Afinal, como ele msm afirma, Arda representa o Mundo q vivemos hj, então, se houvesse um corte no mal da Terra (derrota de Sauron), não deveria ter tantas maldades e desigualdades hj...

Sim, Tolkien escreveu um pequeno texto passado na Quarta Era; mas foi apenas um curto ensaio que ele abandonou, por não achar que era importante para o legendarium desenvolver algo sobre essa Era. A história passa-se durante o reinado de Eldarion, filho de Aragorn, e conta-nos sobre a situação dos reinos dos Homens naquela altura - que não parece ser muito animadora. Pode ler na íntegra o texto, chamado A Nova Sombra, na sessão de textos da Valinor (clique aqui).
 
Última edição:
Olha, entre aqui, e dê uma lida, dá para ter uma boa idéia sobre o que TOlkien diz sobre a Quarta Era.
 
Existem informações sobre a Quarta Era nos apendices do SdA.
Poxa... Eu realmente desconhecia esse texto, não sabia que Tolkien tinha escrito sobre a Quarta Era dessa forma.

Hora de ler!

ô/
 
Tem mesmo, inclusive, tenho que ler!

Cheguei a ler umas 3 páginas e tem um diálogo. Já ocorreu o passamento do Rei Elessar e seu filho reina.
Todavia, parece-me que há uma nova sombra, que está enviando "chamados/convocações" e é comandanda pelo Boca de Sauron, que conseguiu sobreviver à queda de Barad-Dur. Legal né!?
Tenho que dar continuidade à leitura!

Grande abraço.

Valeu.
 
O Boca-de-Sauron sobreviveu?? eu pensava que ele teria morrido na batalha ou que ele tivesse perdido a razão após a derrota de Sauron. o Boca não era um homem dominado por Sauron? ele não passava da extenção da vontade de sauron, tanto que nem o próprio nome ele sabia...
 
Ele escapou sim a queda de Barad-Dur, vaso ruim não quebra rapaiz, hehe ;)

Fundou, acho, a irmandando de Malithor, que seria a nova sombra. ACHO que é isto, heheh.
 
Sim, mas tem gente que diz, que isso não passa de Fan-Fic...eu não sei te responder...mas....internet é fogo!
 
Parte da questão é Fan-Fic, o que sabe-se é que no texto The New Shadow, enfoca-se questões, como a queda moral dos humanos, como exemplo, cita-se que tristemente "crianças brincam de orcs", e coisas do tipo.

Abraços.
 
Não sabia desse texto de tolkien lol
Mais um na minha lista de leitura...
Depois volto aki pra falar algo sobre
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo