• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Análise das Técnicas de Luta dos Personagens

Rise from Darkness

NightWalker
:guerra: Bem, após analisarmos as batalhas em visão macro, seria injustiça não analisarmos também as batalhas na questão individual, como as técnicas individuais de cada personagem, seus pontos fortes e fracos, e como se sairiam bem ou mal enfrentando um ou outro adversário.

Então temos vários bons guerreiros:

- Aragorn (Passolargo,Elessar)
- Legolas Greenleaf
- Gimli
- Gandalf (Mithrandir)
- Arwen Undórmiel
- Elrond
- Samwise Gamgee (Sam)
- Meriadoc Brandybuck (Merry)
- Peregrin Tûk (Pippin)
- Boromir
- Faramir
- Théoden
- Éomer
- Éowyn
 
No caso de Legolas, eu acho interessantíssimo o fato de ele ter o arco e duas adagas como arma (eficaz em longo e curto alcance, no corpo a corpo)

Não foi mostrado no filme, mas a médio alcance isso fica um tanto fraco, pois se o adversário manter uma certa distância e se armar com uma espada longa e com um bom fio de corte, as adagas ficam em desvantagem. Elas são eficientes em lugares de pouco espaço.
 
No livro a Sociedade do Anel, Legolas sai de Valfenda apenas com seu arco e suas flechas.

Então acho que neste ponto o filme fez um adendo positivo à história, pois ficou interessante as cenas de combate de Legolas Greenleaf com suas adagas.

Até porque o arco e flecha é pouco eficaz no combate corpo a corpo, pode-se ver no filme que ele precisa usar uma flecha como 'espada', espetando um orc.
 
Até porque o arco e flecha é pouco eficaz no combate corpo a corpo

Exato, o objetivo de Legolas é NÃO deixar os inimigos se aproximarem, e se aproximarem, ficar atrás dos guerreiros corpo-a-corpo, atirando se tiver abertura.
 
No livro a Sociedade do Anel, Legolas sai de Valfenda apenas com seu arco e suas flechas.
Hmm. Mas lembro no livro que ele diz para Gimli, "Aqui o trabalho foi feito na faca" ou algo do tipo. Quando eles competiam pra ver quem matava mais, etc.
 
Exato, o objetivo de Legolas é NÃO deixar os inimigos se aproximarem, e se aproximarem, ficar atrás dos guerreiros corpo-a-corpo, atirando se tiver abertura.

Por isso acho que Peter Jackson, ao avaliar isso, adicionou essas armas para Legolas, visto que em algumas batalhas, principalmente as guerrilhas, é imprescintível ter pelo menos uma adaga ou espada, por que inevitavelmente o confronto corpo a corpo exige um combate com outro tipo de arma..
 
Eu achei impressionante o Gandalf lutando de cajado e espada, isso que é um velhinho em forma...:lol:
 
Ué. Não tem algum trecho d'A Sociedade do Anel onde Legolas aparece com uma adaga ou espadinha na mão, 'após usar todas as suas flechas'? Acho que é no último capítulo, ou no primeiro d'As Duas Torres.
 
O Legolas é bom em longo alcançe, porem numa batalha corpo-a-corpo não vale muito o arco... O Gandalf combinou muito bem seu cajado e sua espada, realmente, ele tava em forma, mais também, ele é um Mago, então seus poderes também contam....
O Aragorn só usa a Anduril, pelo que eu me lembro, mais ela não serve para uma batalha que não seja corpo-a-corpo.... O Gimli, sempre com seus machados muito eficazes, aliais, sempre que quebrava um ele arranjava outro, não sei de onde.... O Sam, Merry e Pippi não eram guerreiros muito bons, eles só sabiam o básico do básico e tinham só espadas....

O Aragorn tinha também tem um sabre curto, mais ágil caso o adversário ficasse muito perto, pois era mais leve e ágil para ataques repentinos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo