• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas!!

1) No filme...quando Gollum acha coelhos e Sam está cozinhando Frodo sai, e depois de ter sentido sua falta Sam o segue com Gollum...o coelho continua lá ninguem come e eles são capturados por Faramir... o que acontece com as panelas e a fome dos 3 ?



2) Quando Gandalf cai na escuridão de Mória ele perde o cajado[ por deixá-lo cair] como é que ele o recupera? Aparece um cajado novo ou aquele é transformado do nada?


:squid:
 
1: É claro que o coelho fica lá, talvez as panelas o Faramir tenha levado.

2: É porque ele é transformado em o branco, as vestimentas mudam e é claro o seu cajado que fica mais poderosos, como o de Saruman.

Leia novamente o livro ou arrume um Saitor.
 
É, bom... acho que já foi respondido né? Mas olha só, por essas coisinhas aí e outras piores que tanta gente odeia o P.J :hihihi:

Jura que você reparou nesses detalhes? Pq sinceramente eu nem lembrava disso :think:
 
tou sim lendo o livro pela segunda vez agora...

estou perto desta parte da descoberta de Gandalf na Floresta dos Ents =]

________________________________________________________________

Eu costumo prestar atenção nesses cortes inesplicáveis dos filmes....hehhehe

Eu também não descobri o porque que as pessoas não se queimavam...[no caso de Gandalf e o Balrog].
 
tou sim lendo o livro pela segunda vez agora...

estou perto desta parte da descoberta de Gandalf na Floresta dos Ents =]

________________________________________________________________

Eu costumo prestar atenção nesses cortes inesplicáveis dos filmes....hehhehe

Eu também não descobri o porque que as pessoas não se queimavam...[no caso de Gandalf e o Balrog].

Como não se quimavam, é claro que se quiemavam. A diferença é que o Gandalf é um maiar e tem poder suficiente para enfrentar o Balrog, tanto que o derrotou.
 
Quanto às primeiras questões:
1) No filme...quando Gollum acha coelhos e Sam está cozinhando Frodo sai, e depois de ter sentido sua falta Sam o segue com Gollum...o coelho continua lá ninguem come e eles são capturados por Faramir... o que acontece com as panelas e a fome dos 3 ?
É um filme. Coisas assim acontecem. Cortes malucos, cenas que se perdem. Uns 90% das pessoas nem prestam atenção nessas coisas.
Fazer parte dos 10% é muito bom!


2) Quando Gandalf cai na escuridão de Mória ele perde o cajado[ por deixá-lo cair] como é que ele o recupera? Aparece um cajado novo ou aquele é transformado do nada?
Deixa eu te contar: Gandalf morre e ressurge em novo corpo. Gwaihir o resgata no topo da montanha e o leva para Lothlórien. É lá que ele recebe suas vestes brancas, consequemente, também seu novo cajado.

Agora, sobre as questões que surgiram no decorrer da discussão...
Eu costumo prestar atenção nesses cortes inesplicáveis dos filmes....hehhehe
Como eu disse, são poucos que prestam atenção. Isso é bem legal!

Eu também não descobri o porque que as pessoas não se queimavam...[no caso de Gandalf e o Balrog].
Onde você viu isso?! No filme ou no livro?!
Eu não me lembro agora como essa cena decorre no livro, mas no filme eu tenho certeza que ninguém tem contato com o Balrog, apenas Gandalf. E Gandaf é Gandalf, né?!
 
E outro detalhe, no livro, Frodo e Sam comem os coelhos, e a fumaça surge, pois eles cochilaram, e a fogueira acabou queimando o mato que estava próximo, provocando uma fumaça... (sim, eu odeio PJ!!!!)
 
Ah, claro, esqueci de mencionar que no livro Sam leva suas panelas até Mordor que chora cascatas ao perceber que vai ter que deixa-las quando percebe que tava muito cansado e carregando peso a toa.
 
Isso do ensopado de coelho ficar lá eu também tinha percebido, legal ver que mais alguém notou, que não é só maluquice minha, rs
 
Opa! tenhu outra coisinha....


acho que é da minha imaginação...mas n custa ver c alguem também reparou...

sabe aquele Hobbit fofinho que Bilbo tah contandu a história?
bom... se eu n estou enganada, a mesma criança aparece no filme 'as duas torres' como uma criança loira da raça dos homens assustada nos braços da mãe...
se não for a mesma criança é irmã, muito parecida, ou eu sou loka [ o mais provével...hhehehe]

=**'s
 
:lol:

Não sei se são. Mas na trilogia toda tem muitos figurantes que se repetem. O próprio Peter Jackson aparece duas vezes. Uma vez na Sociedade e outra na Versão Estendida do Retorno do Rei.
 
Você nunca viu PJ no filme?!?!
Ele aparece um bêbado nas ruas de Bri e um dos corsários em RdR.

E pouquíssima pessoas assistiram as VE. Eu mesmo nunca assiti nenhuma das 3.
 
Que viajem! vo prestar atenção próxima vez...


meu cunhado tem um primo que tem, mas só pega em DVD estrangeiro..Vou fazer minha irmã trazer para mim na volta do intercambio dela...ela adora me trazer presentes, principalmente que ela gosta também =]
 
Opa! tenhu outra coisinha....


acho que é da minha imaginação...mas n custa ver c alguem também reparou...

sabe aquele Hobbit fofinho que Bilbo tah contandu a história?
bom... se eu n estou enganada, a mesma criança aparece no filme 'as duas torres' como uma criança loira da raça dos homens assustada nos braços da mãe...
se não for a mesma criança é irmã, muito parecida, ou eu sou loka [ o mais provével...hhehehe]

=**'s
Eu também reparei nisso!
Acho que deve ser mesmo a mesma criança, já que mais de uma pessoa notou essa semelhança, hehe
 
Nossa, gente, isso é notícia antiga.
O PJ, seus filhos, sua esposa, os ilustradores Alan Lee e John Howe... Tem aqui na Valinor uma lista de figurantes que estão ligados, de alguma forma, à produção filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo