• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fest comix

DiegoFerrite

Usuário
Rolou em Sampa nesse fim de semana o Fest Comix, no pátio do colégio São Luís se não me engano. É um feirão de quadrinhos, onde pode comprar raridades e gibis mto baratos, além de dvds etc.

Não deu pra eu ir, alguém foi e sabe se vale a pena?
 
Rolou em Sampa nesse fim de semana o Fest Comix, no pátio do colégio São Luís se não me engano. É um feirão de quadrinhos, onde pode comprar raridades e gibis mto baratos, além de dvds etc.

Não deu pra eu ir, alguém foi e sabe se vale a pena?

Eu fui, e encontrei a Ptah lá!
Valeu muito a pena, grande variedade e as promoções realmente estavam boas. O local novo foi uma ótima mudança, bem melhor do que os anteriores e bem organizado.
 
Eu fui o ano passado e é muito bom mesmo. Tem muitas coisas baratas e se encontra de tudo! Esse ano não deu para eu ir, pois nem iria dar para comprar muitas coisas, ai resolvi economizar para o Anime Friends.
 
Aqui no sul não tem isso! Eu que pesquiso com quadrinhos só me ferro.
Eu já pensei em viajar para ir a um evento desses, mas tenho medo de gastar a maior grana e ser uma feirinha. To acompanhando as novidades de um que vai ter em BH, vai vir algumas pessoas de fora, se surgir algum nome de peso de repente eu até vá.
 
o que é o Anime Friends?

Um evento bem grande de anime e mangá. Além dos estande das editoras vendendo quadrinhos, tem muitos outros de várias lojas (comix inclusive), e não vendem só quadrinhos... tem acessórios, fantasias, brinquedos, dvds, um monte de bugigangas relacionadas rs
Fora isso fazem concursos de cosplay, jogos de futebol, têm salas de exibição de animes, campeonatos de videogame, shows com cantores do Japão...

Nos mesmos moldes existe também a AnimeCon.
 
Editoras nacionais anunciam seus próximos lançamentos em quadrinhos

Spawn, Quarteto, Valentina, Liberty Meadows, Monstro do Pântano saem em coletâneas
03/07/2007 Érico Assis


A FestComix, feira de quadrinhos que aconteceu este fim-de-semana em São Paulo, promovida pela loja Comix, teve quase 20 lançamentos das principais editoras brasileiras. Alguns deles foram exclusivos para o evento, mas devem estar chegando às bancas e livrarias nas próximas semanas.

Algumas das editoras também aproveitaram para avisar de lançamentos que devem fazer até o fim do ano. Confira a lista:

PIXEL
- A Saga do Monstro do Pântano vol. 1: primeira coleção das clássicas histórias de Alan Moore e John Totleben.

- Monstro do Pântano: Amor em Vão: minissérie em duas edições, com as histórias mais atuais do personagem, por Joshua Dysart e Enrique Breccia. Dá continuidade ao álbum que a Devir lançou.

- O Corno que Sabia Demais e Outras Aventuras de Zózimo Barbosa: quadrinho nacional, sobre um detetive particular criado pelo cartunista Wander Antunes.

- Bem-Vindo a Astro City: edição especial de introdução ao universo da série de Kurt Busiek e Brent Anderson.

- Wildcats: Círculo Vicioso: a mini em duas partes, por Scott Lobdell e Travis Charest, teve sua segunda edição lançada.

- A editora ainda anunciou que publicará, no segundo semestre, em livro: o Homem-Animal de Grant Morrison, a continuação de Preacher (do ponto onde a Devir parou), DMZ e a coletânea Spawn: Origem (com as primeiras histórias do herói). Nas bancas, vai dar continuidade a Fábulas e Tom Strong, além de publicar Y: O Último Homem desde o começo.

VIA LETTERA
- Bone 11: A Caverna do Ancião: retomando as aventuras da turma de Jeff Smith.

- Front 18: o tema da antologia de ilustradores brasileiros, nesta edição, é Ódio.

- Almanaque da Cultura Pop Japonesa: escrito pelo colaborador do Omelete Alexandre Nagado, o livro reúne vários artigos sobre o que o Japão produz de melhor.

DEVIR
- Supremo Vol. 1: relançado no Brasil, é uma espécie de homenagem de Alan Moore ao Superman.

- Umbra: uma aventura misteriosa por Stephen Murphy e Mike Hawthorne.

PANINI
- Biblioteca Histórica Marvel: Quarteto Fantástico: as dez primeiras aventuras do Quarteto, por Stan Lee e Jack Kirby, em uma edição de altíssimo luxo.

- As Tiras do Homem-Aranha: uma grande coleção das tiras de jornal do Aranha, por Stan Lee e John Romita.

- Samurai Executor vol. 1: para quem está com saudades de Lobo Solitário, é um trabalho mais antigo de Kazuo Koike e Goseki Kojima com samurais.

CONRAD
- Epiléptico vol. 1: o premiadíssimo quadrinho autobiográfico do francês David B. conta sua infância com um irmão especial. Os desenhos são fantásticos.

- Nausicäa vol. 3: continua a saga ecológica de Hayao Miyazaki.

- Valentina: 66-68: segundo álbum reunindo as histórias completas da personagem do italiano Guido Crepax.

ZARABATANA
- Whoa, Nellie: criação de Jaime Hernandez, do aclamado Love & Rockets, mostra as aventuras de uma lutadora profissional.

HQMANIACS
- Liberty Meadows Vol. 1: as tiras de Frank Cho finalmente chegam ao Brasil. É certamente o lançamento mais divertido da feira.

- A editora anunciou que lançará em breve o álbum Violent Cases, primeira colaboração de Neil Gaiman e Dave McKean. Hanging out with the Dream King, livro de entrevistas com Gaiman e seus colaboradores, também já está nos planos. Por fim, a editora que já publica Invencível e Os Mortos-Vivos lançará outra criação de Robert Kirkman: Battle Pope.

http://www.omelete.com.br/quad/100006528/Lancamentos_em_quadrinhos.aspx
 
Po, tem coisa boa e tem coisa suspeita.

BOM:
Supremo Vol.1 - Alan Moore, sempre merece crédito
A Saga do Monstro do Pântano vol.1 - mais um trabalho do homem ai, incrivel mesmo.
Homem-Animal de Grant Morrison - isso aqui é bom também, mas mais pra quem é fã de quadrinhos que exploram as possibilidades da mídia (como uma conspiração do desenhista contra o personagem)

SUSPEITO:
Samurai Executor - tem toda cara de caça niquel, pra quem leu o lobo fica dificil imaginar ele em altas aventuras, o lobo descreve ele com um cargo formal do governo que ia la executar os chefes de familia condenados ao sepuku, além disso, apesar de se passar antes do lobo solitario, foi feita depois (Tin Tin)
Monstro do Pântano: Amor em Vão - acho que estão aproveitando que lançaram o monstro do pantano do alan moore pra empulhar esse aqui.
Violent Cases - tudo bem que é Neil Gaiman e Dave McKean, deve ser bom, mas vai estar numa super edição de luxo exagerada que vai custar no minimo 50 reais e vai tar 40 paginas como fizeram com Misterios e Divinos, Criaturas da Noite e outros trabalhos menores do Gaiman, eu insisto, super luxo carissimo é pra material BOM mesmo, como Sandman.

Acho que é isso, o resto eu ando meio por fora, mas sabe como é, são quadrinhos, é bom estar sempre desconfiado, encontrar um bom quadrinho é como achar um flor perfumada no estrume.
 
Última edição:
- Almanaque da Cultura Pop Japonesa: escrito pelo colaborador do Omelete Alexandre Nagado, o livro reúne vários artigos sobre o que o Japão produz de melhor.

Isso que eu chamaria de suspeito :P

Eu fui na fest comix porque o Alex me amaldiçoou e acordei na hora certo :humf:

Mas só comprei Groo... ah, ganhamos um desconto de 20% nas compras até o dia 01/08 na loja. Alguém quer?
 
Faz tempo que nao encontro um BOM quadrinho em banca de jornal.

É que vai muito de gosto também. Sou suspeito pra falar porque gosto de muitos...e nas bancas sempre tem os clássicos da Marvel e DC, além de Sin city.

A Panini vira e mexe lança uma coletanea das antigas (como os melhores do homem aranha ou a tropa alfa) e algumas coisas novas (como o Guerra Civil).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo