• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ratatouille (idem, 2007)

Quickbeam

Rock & Roll
RATATOUILLE


Finalmente um desenho com um rato que parece rato!!!

attachment.php


O sujeito em questão é Remy, um rato apreciador das artes culinárias que sonha em ser um grande chef de cozinha. Naturalmente a família dele não o leva muito a sério e o patrão e os empregados do restaurante em que ele resolve fazer "estágio" preferem vê-lo morto.


Direção: Brad Bird
Roteiro: Brad Bird
Argumento: Brad Bird, Jan Pinkava, Jim Capobianco e Kathy Greenberg
Trilha Sonora: Michael Giacchino
Elenco:
- Vozes (EUA): Patton Oswalt (Remy), Ian Holm (Skinner), Lou Romano (Linguini), Brian Dennehy (Django), Peter O`Toole (Anton Ego), Brad Garrett (Auguste Gusteau), Janeane Garofalo (Collette), Will Arnett (Horst), Peter Sohn (Emile)


Estréia (Brasil): 06/07/2007

Trailer e preview de 9 minutos: http://disney.go.com/disneypictures/ratatouille/
 

Anexos

  • rat.jpg
    rat.jpg
    180,8 KB · Visualizações: 376
Última edição:
Alguém já assistiu? Nunca vi filme da Pixar com recepção tão boa (mais do que o costume).
 
Alguém já assistiu? Nunca vi filme da Pixar com recepção tão boa (mais do que o costume).
Mas hein? Pelo menos no RT, o índice de aprovação do filme assemelha-se a todos os outros de Monstros S.A pra frente (ou seja: na casa dos 90%) - exceto por Cars, que ficou com 76%.
 
Eu tava meio cansado dessas animações mas esse comentário no rottentomatoes me animou: "Writer and director Brad Bird keeps "Ratatouille" moving without resorting to the cute animal jokes or pop-culture wisecracking that ruined so many other recent animated films"
 
Putz eu pensava que só era um ratinho fazendo travessuras (por causa do teaser, só mostrava o rato fugindo de um bando de gente, uaaau)!

Agora que tem história definida (e trailer mais estimulante) eu vou procurar ver.
 
Mas hein? Pelo menos no RT, o índice de aprovação do filme assemelha-se a todos os outros de Monstros S.A pra frente (ou seja: na casa dos 90%) - exceto por Cars, que ficou com 76%.

Pode descer, mas por ora está 95 no Metacritic. 04 a mais que do que o até então inalcançável Toy Story.

Aliás, Toy Story 3 chega em 2009, mó responsa :dente:
 
Mesmo que a cotação caia, Ratatouille parece ser bem melhor que Carros.

Metacritic:
. Ratatouille - 95
. Toy Story - 91
. Os Incríveis - 90
. Procurando Nemo - 89
. Toy Story 2 - 87
. Monstros S.A. - 78
. Vida de Inseto - 77
. Carros - 73

Rotten Tomatoes:
. Toy Story 2 - 100%
. Toy Story - 100%
. Procurando Nemo - 98%
. Os Incríveis - 97%
. Monstros S.A. - 95%
. Ratatouille - 95%
. Vida de Inseto - 92%
. Carros - 76%

Já nas bilheterias, Ratatouille começou mais fraco que outros filmes da Pixar lançados no verão norte-americano, faturando $16,6 milhões (estimativa) em seu primeiro dia nos cinemas, enquanto Carros fez $19,7 milhões e Procurando Nemo, $20,9 milhões.
 
No RT é sempre bom olhar também o Average Rating, que é mais próximo do Metacritic, já que a porcentagem em destaque é só a divisão do número de reviews que consideraram o filme "fresh" (em vez de "rotten") pelo número total de reviews. Em Average Rating, Toy Story encabeça com 8.8, seguido de Ratatouille, Nemo e Toy Story 2 com 8.5. Os Incríveis leva 8.2; Vida de Inseto, 8; Monstros S.A., 7.9; Carros, 6.9. Não vi Monstros nem Carros, mas os Toy Stories são de fato meus favoritos.
 
Eu sei que em algum tópico eu andei dizendo que são apenas numerozinhos e blablabla, mas é o que me resta discutir sem ter visto o filme ainda, e em Ratatouille as notas estão mais generosas que de costume sim. Dêem uma olhada nisso. 9.0 de nota bruta, wtf. A estimativa bayesiana ficou em 8.4, o que foi bastante pra tirar 300 do top250 (adoro Ratatouille) e estreiar quase no top50 de vez. Geez.

edit: Já na bilheteria, confirmando o que o Quickbeam disse, o resultado é inferior aos dos outros da Pixar. Confiram.
 
Última edição:
Acabei de ver.
É provavelmente o filme mais adulto da Pixar (eu não sei se isso é bom ou ruim), mas, graças a deus, não tem piadinhas com cultura pop e coisas do tipo. Não é muito engraçado (ri bem menos do que em Por Água Abaixo, por exemplo), mas as cenas de ação são absolutamente perfeitas, e em alguns momentos ele lembra de novo o Toy Story (yey). Tecnicamente, é ótimo, e o drama é bastante complexo (como quase sempre na pixar) - sucesso x família entre outros. O maior problema, IMO, é que ele se perde em várias tramas (crítico, colônia, chef, inspeção sanitária) e acaba não sendo tão bom quanto eu esperava em tudo. Mas é bastante divertido e visualmente impressionante, só que pelo jeito é um filme que eu vou admirar mais do que gostar.
Devo rever na semana que vem, só que legendado, pra ver se melhora (não gostei muito da dublagem).
Anyways é por volta de um 66, por aí.
 
Não, eu adoro Por Água Abaixo. É o desenho que me fez rir mais desde... desde não sei. Incríveis? Se bem que esse nem é tão engraçado. Mas você entendeu.
E anyways, quando eu disse mais adulto, eu quis dizer: bebida, insinuações sexuais, personagens com motivações mais adultas entre outros etc.
 
Ana Maria Bahiana no blog dela:

"Tenho apenas uma coisa a dizer sobre Ratatouille, que estréia hoje no Brasil e é o líder de bilheteria nos EUA (até Transformers fechar a contabilidade, é claro): vá ver, correndo. Não importa a idade: vá ver o mais rápido possível. E, de preferência, vá de barriga cheia, sob pena de sair do cinema desesperado de fome.

Um exemplo de muita coisa que Hollywod finge que esqueceu: integridade do desenho dos personagens, originalidade na narrativa, a importância de uma boa história. Com um bônus: a mais sofisticada animação digital que você já viu e que, como um letreiro orglhosamente informa ao final dos créditos (não perca os créditos, aliás…), foi feita inteiramente do zero, sem captura de movimento de modelos vivos. Não deixa de ser docemargamente irônico que a Disney tenha reencontrado o auge de sua forma como criadora visual através da técnica – a animação digital – que ela durante um bom tempo viu como uma ameaça. Viva a Pixar! E viva Brad Bird…

Para mim, até agora, Ratatouille é o filme do ano. (Até agora, vejam bem….) E, para responder algo que foi perguntado nos comentários, sim, o filme de Brad Bird pode vir a ser indicado nas duas categorias, melhos animação e melhor filme - elas são escolhidas por dois corpos diversos de eleitores, o departamento de animação no primeiro caso, e toda a Academia no segundo."
 
Gigante de Ferro, Os Incríveis e agora Ratatouille...

É... Brad Bird é o cara.
 
melhor filme pro oscar??? que tal hein? tou começando a ficar curioso DEMAIS.... minhas expectativas eram normais até umas 2 semanas atrás....
 
Gigante de Ferro, Os Incríveis e agora Ratatouille...
Esses filmes são uma beleza. Mas o Ratatouille eu não vi ainda. Espero que seja melhor do que Carros, que pra mim foi bom, mas eu não ri muito. E desenho, pra mim, tem que ter riso, se não não é já não é tão bom assim.
 
Assisti, e valeu a pena.

Não foi engraçado como Carros e Os Incríveis.
Mas, não foi nem um pouco chato, principalmente se tratando de um tema, como disseram, um pouco mais adulto.
Embora tenha girado em torno da velha temática de lição moral, o filme não tem muitas daquelas cenas melosas e entediosas de casaizinhos, como a Disney sempre adorou fazer.

O que mais me agradou foram os cenários, as cenas, as câmeras, muito bem adequados.
Outro fato que me surpreendeu, foi a duração do filme. Enquanto os filmes da Working Designs, da Sony, costumam durar cerca de 1h a 1h30, dando a impressão que acabam repentinamente, este filme dura mais, e acaba na hora certa.


A pixar é excelente. Nenhum outro estúdio consegue dar os movimentos e trejeitos aos personagens do jeito que a pixar faz.
 
Gostei razoavelmente de Ratatouille. Claro que não chegou perto de Os Incríveis, mas foi válido. Agora, ele é bem infantil SIM: não há piadas adultas; há lições de moral em várias partes da animação; e há o famoso
happy end
. Mas sem sombra de dúvidas a animação é f****. Os movimentos dos pelos dos ratos e tudo mais... enfim, boa diversão para a familia inteira (frase de final de crítica da veja).

nota: 6,5
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo