• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Galadriel no SdA I...

Bom, foi talvez a única "coisa" do filme que eu não gostei, sabe, ela não passou como uma pessoa bondosa no filme, só teve aquela cena, em que ela ameaçou o anel, quando ela passou no "teste" dela... eu achei que talvez para quem não tivesse lido o livro, ela parece uma elfa não muito legal, e até tendo um lado pendente para o mal, eles poderiam ter criado a parte em que ela presenteia a comitiva e não somente Frodo, mas todo caso, a atriz fez bem o papel que lhe foi dado, mas algo que faltou a filmagem dos presentes, porque aquilo que mostrou que a Senhora da Luz era uma pessoa de muito bem, etc.
 
eles poderiam ter criado a parte em que ela presenteia a comitiva e não somente Frodo, mas todo caso, a atriz fez bem o papel que lhe foi dado, mas algo que faltou a filmagem dos presentes, porque aquilo que mostrou que a Senhora da Luz era uma pessoa de muito bem, etc.

A cena existe, e está na versão estendida da Sociedade do Anel!! Só não gostei de eles terem feito o Sam achar mais interessante as adagas dadas ao Merry e ao Pippin do que a corda que ele recebe!! Po... no livro ele se amarra na corda!! :roll:

E acho que eles fizeram tipo o suficiente pra contar a estória em relação a parte da Galadriel... não dava pra se estender muito nela já que não era crucial para o entendimento do filme...
 
hum, eu não vi as Extendidas :-( e o Sam se amarra pra c* na corda, e no livro ele fica muito emocionado com a Galadriel.

Sim claro que não mudou muuuito no filme, mas eu discuti com meus amigos que não haviam lido o livro e alguns que leram, e todos acharam que a Galadriel ficou quase "maléfica" no livro... mas, eu preciso ver as Extendidas.
 
No livro ela também fica toda esquisitona na parte do "teste", gostei dessa parte no filme pq ficou bem parecida mesmo com o livro.
 
Na verdade Galadriel e Elrond não ajudaram muito a comitiva a não ser com seus conselhos e algumas coisas como comida...
E Cirdan que era o que enxergava mais longe fez menos ainda...Na verdade dos grandes só Gandalf foi super mesmo!!!
 
Bom, foi talvez a única "coisa" do filme que eu não gostei, sabe, ela não passou como uma pessoa bondosa no filme, só teve aquela cena, em que ela ameaçou o anel, quando ela passou no "teste" dela... eu achei que talvez para quem não tivesse lido o livro, ela parece uma elfa não muito legal, e até tendo um lado pendente para o mal, eles poderiam ter criado a parte em que ela presenteia a comitiva e não somente Frodo, mas todo caso, a atriz fez bem o papel que lhe foi dado, mas algo que faltou a filmagem dos presentes, porque aquilo que mostrou que a Senhora da Luz era uma pessoa de muito bem, etc.

eh verdade axei a cena do teste em q ela se "transforma" muito maligna...

mas na versão extendida aparece ela presenteando todos sim, menos o boromir naum sei pq.. coitado dele.. sempre eh excluido =D
 
A cena existe, e está na versão estendida da Sociedade do Anel!! Só não gostei de eles terem feito o Sam achar mais interessante as adagas dadas ao Merry e ao Pippin do que a corda que ele recebe!! Po... no livro ele se amarra na corda!!
Ué...ele não ganha uma caixinha com terra dentro?
Ou eu que estou confundindo as coisas? :think:
 
Ué...ele não ganha uma caixinha com terra dentro?
Ou eu que estou confundindo as coisas? :think:

sim, ganha, mas isso geraria uma parte muuuito grande para o filme depois, mesmo sendo versão Estendida... E ele ganha a corda dos elfos em Lórien, quando se lamentava por ter deixado a sua com Bill...acho que é isso...


E alguns fãs podem ter essa visão mesmo quando lêem o livro, sobre Galadriel, e acabar vendo Moon-rá ao invés da Nolda...
 
sim, ganha, mas isso geraria uma parte muuuito grande para o filme depois, mesmo sendo versão Estendida... E ele ganha a corda dos elfos em Lórien, quando se lamentava por ter deixado a sua com Bill...acho que é isso...


E alguns fãs podem ter essa visão mesmo quando lêem o livro, sobre Galadriel, e acabar vendo Moon-rá ao invés da Nolda...
Ah tá certo, eu sabia que ele ganhava a corda também, justamente na parte em que você disse, é que confundi achando que vocês estavam falando do livro e tal.
De qualquer modo, eu queria ter visto ele ganhando a terra (óbvio que não daria mesmo, se não ficaria muito grande e tal) mas achei uma passagem linda no livro, principalmente o que ele faz depois no Condado com essa terra e etc.

Quanto ao assunto do tópico, realmente ela ficou com um jeito de "maligna" no filme, tive essa primeira impressão já na parte em que ela encontra a Sociedade, ela parece estar com um ar muito grave, e na parte em que ela fica tentada pelo anel, ela assusta!!
No livro eu também achei ela com esse ar grave, porém com os acontecimentos que vem depois dela ser tentada pelo anel, isso acaba não influenciando e não entrando na descrição de maligna, como aconteceu no filme. Sei lá, foi essa minha impressão.
Como a Vana disse, não dava de mostra muito mais sobre ela, já que não era essencial para a compreensão do filme, mas bem que podia ter a parte em que ela os presenteia na versão normal, e não apenas na estendida.
Tomara que venha essa versão estendida pra cá, se não acho que nunca vou ver. :tsc:
 
Bom, foi talvez a única "coisa" do filme que eu não gostei, sabe, ela não passou como uma pessoa bondosa no filme, só teve aquela cena, em que ela ameaçou o anel, quando ela passou no "teste" dela... eu achei que talvez para quem não tivesse lido o livro, ela parece uma elfa não muito legal, e até tendo um lado pendente para o mal, eles poderiam ter criado a parte em que ela presenteia a comitiva e não somente Frodo, mas todo caso, a atriz fez bem o papel que lhe foi dado, mas algo que faltou a filmagem dos presentes, porque aquilo que mostrou que a Senhora da Luz era uma pessoa de muito bem, etc.

Sabe que quando olhei o filme(antes de ler o livro), eu achei(principalmente na parte do teste) que ela era meio do mal, quer dizer não do Mal, mas ela me passou uma senssação de desconforto, eu fiquei imaginando se ela era boa ou não tão boa assim.:think:
Até porque, quando eles estavam chegando em Lothlórien, o Gimli disse que ali morava uma feiticeira élfica, e disse com um tom um tanto medroso. Daí como era a primeira vez que eu olhava...Talvez por que a imagem dela e a expressão naquele momento não estava ideal; em vez de misteriosa ela pareceu meio maléfica(em alguns momentos).
 
Eu naum achei qi a imagem dela mostrada no filme poderia puchar um poco pro lado da maldade, ela pareceu soh um poco mais rígida, rude e séria. Mas esse lado duro dela desaparece qndo ela ajuda o frodo qq ta sendo atacado pela Laracna, aqela hora qi ele desmaia e meio q se encontra com ela e ela estende a mão pra ele.
 
Me desapontei um pouco qndo vi o filme na parte de Lothlorien..
trabalho mto poco.. principalmente a Galadriel... nao parece
uma elfa mto boa no filme.. achei q passou a impressão errada..

Tinha achado ruim tb nao terem mostrado ela presenteando toda a comitiva..
mais vou assistir as extendidas pra conferir jah q mostra lah..
Mais realmente nao caberia tantos detalhes no filme.. :obiggraz:


:grinlove:
 
a imagem da galadriel ficou muito manchada com pessimiso.. alem dakela voz ameaçadora q dava um tom de maldade..
também acredito q fizeram dela um ser com uma essencia cruel.. mas, nao vi as estendidas.. pode ser q essa impressao q tive possa ter sido tirada nas estendidas.. a verdade é q no livro ela é, como foi dito anteriormente pelo pessoal aí, um ser muito bondoso e etc..
 
Bom, realmente é verdade! Eu li os livros depois de ter visto o filme, e a personalidade de Galadriel está um pouco diferente. Quando vi o filme, deu mesmo a impressão de que Galadriel não era assim tão bondosa... No livro, essa dúvida é logo tirada, pois está de uma maneira mais explícita que Galadriel é bondosa e generosa! Mas para a gente ter a certeza de como são as personagens tem que ler o livro, pois foi pelo livro que fizeram o filme! =)
 
Avaliando que Galadriel teve uma participação marcante sendo a narradora inicial do SdA 1, e mostrando como foi fortemente seduzida pelo poder do Um-Anel, até porque Sauron sabia que ela poderia ser uma fortíssima aliada para seus objetivos (como Saruman foi...), e resistiu...

E analisando as estendidas, eu afirmo que Galadriel como foi representada nos filmes foi satisfatória. Claro que poderia ser melhor, mas foi razoável.
 
É perceptível uma certa diferença na personalidade de Galadriel em relação ao filme e ao livro,nesta parte de seu teste dando a impressão de uma mudança,passando de uma imagem suave:gentil,boa,para uma pesada:maligna,perversamente onipotente...devido ao poder do anel,embora sofrendo um grande desejo de possui-lo,conseguiu resisti-lo.

Mas...não creio que isto tenha estragado a imagem da personagem,pois esta mostrara grande resistência,afinal com tamanho poder em mãos,é compreensível que haja um conflito interno,independente de quem seja,o mais dificil ela conseguiu.
 
Última edição:
É perceptível uma certa diferença na personalidade de Galadriel em relação ao filme e ao livro,nesta parte de seu teste dando a impressão de uma mudança,passando de uma imagem suave:gentil,boa,para uma pesada:maligna,perversamente onipotente...

Não acho que se estabeleceu uma 'mudança' propriamente dita na personagem. Galadriel sempre foi uma aliada e com uma imagem serena, mas poderosa(ela nunca foi assim tão suave, tanto por seu poder e consciência da importância das eras...). Aquela demonstração de poder que ela fez ao lhe ser oferecida o anel, foi apenas isso: Uma demostração do poder que ela tinha. Claro, o conflito existia, como em todos os personagens, pois sauron tentou atrair todos os poderosos da terra média a seu lado. Mas podemos ver que foi só naquele momento, ela continuou com a sua natureza gentil, forte e compreensiva.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo