• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trolls

Styx

Usuário
Quantos tipos de trolls existem? Há variação entre os trolls que capturaram Bilbo e o anões e o que havia dentro de Moria?
Se alguém puder esclarecer essa dúvida ficarei grato. :)
 
Os Trolls que capturaram Bilbo eram um tipo mais antigo, criado por Morgoth os de Sauron ele aperfeiçou fazendo com que eles podessem ficar na luz do dia, esse tipo é chamado de olog-hai.

Ao final da Terceira Era, porém, uma raça de Trolls nunca antes vista apareceu no sul da Floresta das Trevas e nos limites montanhosos de Mordor. Eram chamados dos olog-hai na Língua Negra. Ninguém duvidava que tivessem sido engendrados por Sauron, Mas não se sabia a partir de que linhagem. Alguns afirmavam que não eram Trolls, e sim Orcs gigantes; mas os olog-hai eram, na conformação do corpo e da mente, bem diversos até mesmo dos maiores Orcs, a quem sobrepujavam amplamente em tamanho e força. Eram sim, Trolls, mas imbuídos da vontade malévola de seu mestre: uma raça cruel, forte, ágil, feroz e ardilosa, porém mais rija que pedra. Ao contrário da raça do Crespúlo, mais antiga, eram capazes de resistir ao Sol enquanto a vontade de Sauron mantivesse o dominio sobre eles. Pouco falavam, e a única linguagem que conheciam era a Língua Negra de Barad-dûr
 
Eu já vi a Enciclopédia, valeu ;)
Mas não esclarece quantos às variações na espécie. Na Enciclopedia diz que os trolls que capturaram Bilbo e cia eram Rochosos e em Moria, alguém diz que é um Troll das Cavernas (pode ter sido do filme, mas enfim). A minha dúvida ainda permanece.
 
Opa Ana, valeu. Inglês não é muito problema pra mim. Obrigado :D
Mas pode-se confiar nesse site mesmo?
E há outra coisa que eu gostaria de saber mais: o que seriam os ettens?
 
Última edição:
Opa Ana, valeu. Inglês não é muito problema pra mim. Obrigado :D
Mas pode-se confiar nesse site mesmo?
E há outra coisa que eu gostaria de saber mais: o que seriam os ettens?

Pode confiar sim, porque eles não inventam nem "acham" nada - todas as informações são retiradas dos livros (as fontes são citadas no fim de cada artigo). =]

Sobre os ettens eu não faço idéia. É por causa daquele "Ettenmoors"?
 
Não, não tem a ver com Ents. Se vocês clicarem no link na palavra, verão:

"Troll-infested region in Eriador. The Ettenmoors were on the western side of the Misty Mountains north of Rivendell. The River Hoarwell began in the Ettenmoors and flowed southwestward through the region. The Ettendales were valleys in the Ettenmoors that ran up into the foothills of the Misty Mountains. The Ettenmoors had rough terrain and were dangerous because of the Trolls that lived there."

É um lugar lotadinho de troll. Eu não conheço a tradução oficial dos nomes das obras, então deixo para o Gabriel, caso ele veja esse post aqui.
 
Mas pq o nome Etten?
No livro de RPG (não confiável, porém..) diz que são trolls com duas cabeças ou algo do tipo. Será verdade isso?
 
Não, o nome seria apenas, como não foi traduzido, uma colocação.
Gabriel saberia melhor informar, mas seria o "nome", se não engano-me, da Charneca, e não relacionado aos tipos de Troll.
Não confie nos rpgs quando estes não são embasados. =]

Abraços.
 
Etten?? os trolls que habitavam a Charneca de Etten tinham este nome? eu não sei inglês, me expliquem isto!!

no livro "O Hobbit" confirma a existência (na TM:mrgreen: ) de trolls de duas cabeças.
 
É, assim como colocado (e eu não sabia dessa) Etten, do inglês arcaico, eoten, significa ogro, troll, e Tolkien usou essa derivação para denominar aquela região planáltica (etten + moor).
Bom saber da confirmação dos trolls de duas cabeças, nos coloque a passagem e a página, se puder, por favor. =]

Abraços.
 
Criados por Morgoth para zombar o povo das árvores, os Ents, os Trolls são tão durões e estúpidos quanto as pedras das quais foram feitos. Alguns acham que eles são relacionados com os Gigantes. Em todo caso, Trolls odeiam todas as outras criaturas, um legado do toque escuro de Morgoth. Trolls normais são divididos em vários tipos (baseados na sua localização): Colinas, Cavernas, Neve e Trolls-de-Pedra. O último é o grupo mais comum. Estes tipos se transformam em pedra, substância da qual eles foram feitos, quando expostos à luz do dia, pois eles foram criados na Escuridão e o Sol pode desfazer a magia. Outro grupo, os Olog-Hai de Sauron, podem resistir luz solar, os Olog-Hai foram criados por Sauron de raças menores de Trolls, e tem, até agora, sido uma raça rara na Terra-Média. Espertos e organizados - contudo muito maiores e mais fortes que seus irmãos - os Olog-Hai são guerreiros soberbos. Eles não possuem nenhum medo, e tem sede de sangue e de vitória.
Os Olog-Hai também são chamados de Trolls Negros, pois eles possuem couros escamosos pretos e sangue preto.
 
Até ai tudo bem, mas enquanto aos trhols de duas cabeças alguém ja encontrou ou pode confirmar de algum modo?

_______________________________________________________________]

FALTAM 3 POSTS PARA MEU POST NÚMERO 1000
 
E agora eu ponho uma questao, de todos os tipos existentes de trols qual o tipo mais forte? O que tinha mais poder em ataques fisico.

E algum dos tipos tinha algum tipo de inteligencia?
Ou tudo era de certo modo "burros"?
 
E agora eu ponho uma questao, de todos os tipos existentes de trols qual o tipo mais forte? O que tinha mais poder em ataques fisico.

E algum dos tipos tinha algum tipo de inteligencia?
Ou tudo era de certo modo "burros"?

Os olog-hai de Sauron eram inteligentes e mais fortes do que todos os seus irmãos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo