• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem foi q jogou a silmaril no mar mesmo?

Status
Fechado para novas mensagens.

Papudo

Usuário
eaew galera , sera q alguem poderia tirar essa duvida, faz um tempinho q eu li o silmarillion e nao me lembro do nome do cara.:oops:

vlws
 
eles atacaram os Elfos de sua mesma linhagem, e Elwing escapou com a Silmaril pelo mar, indo encontrar com o marido Eärendil, e junto eles velejaram para o Oeste. Aquela viagem provocaria a queda de Morgoth. Depois da destruição de Morgoth, as últimas duas Silmarils foram recuperadas da Coroa dele. Desta vez, dos Filhos de Fëanor, só Maedhros e Maglor permaneciam, e Maglor chegou perto de se arrepender do Juramento.

Relutante, ele acompanhou o irmão no roubo das Silmarils, mas suas más ações no resgate fizeram que as Jóias Abençoadas queimassem sua pele. Maedhros em desespero jogou-se em uma fissura ígnea, e Maglor, o último dos Filhos de Fëanor a sobreviver, lançou a Silmaril dele no Mar. A lenda diz que ele ainda vaga nas orlas do Mundo e canta lamentos pelo seu desespero e pesar.

Da enciclopédia.
 
Isso mesmo, Carol. Foi Maglor que lançou a Silmaril ao mar.

E, papudo, antes de levantar alguma questão, dê uma procurada na Enciclopédia Valinor, porque assim vc pode encontrar as respostas mais facilmente. =]

EDIT: Exatamente como o Filiph postou.
 
Isso mesmo, chama o Mene para trancar!!
Falando sério agora, me deram uma leve "bronca" também, quando criei o tópico "As Silmarils"..mas o melhor mesmo, é ler, em vez de saber por aqui...de qualquer forma, procure coisas assim, na enciclopédia Valinor, é muito boa e completa!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo