• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Absolute Watchmen

Encontrei pra vender uma edição americana capa dura de Watchmen, reunindo todos os volumes em um único livro. Chama-se Absolute Watchmen, aparentemente cheio de extras.

Alguém sabe a previsão disso ser lançado em portugues?

Valeu!
 
A pixel noticiou lá por 16 de maio que tinha recebido os cds do primeiro livro de absolute sandman e na notícia eles diziam "ó pra lembrar, por enquanto esse material não tem previsão de lançamento, estamos estudando ainda como lançar, em que formato e por aí vai. Mas já está aqui guardadinho pra quando a hora chegar!!!" se sandman que é sandman eles ainda não vão lançar, então acho que o negócio é esperar pelo watchmen...
 
Ana, mas estou falando do Absolute Watchmen, e não Absolute Sandman.

Valeu pela resposta, mas nao ficou muito claro.

Alguém tem informação de quando ou se vai ser lançado o Absolute Watchmen por aqui?

No topico já existe de Watchmen nao fala nada sobre isso e os ultimos post sao muito antigos.

Valeu!

Abraços
 
Ahn, então explicando. Eu disse que se a Absolute Sandman que tem maior apelo comercial eles ainda estão estudando forma de lançar, então isso provavelmente significa que a Absolute Watchmen (que é produto de 'nicho') tal como a Absolute Sandman, AINDA NÃO TEM PRAZO e que muito provavelmente vai demorar. A Pixel tem os direitos, mas ainda não está previsto o lançamento. Espero que tenha entendido agora...
 
Entendi sim...

Não concordo que Sandman tenha maior apelo comercial atualmente.

Mas agora que tu levantou essa questão, imagino que irão lançar o Absolute Watchmen só depois do lançamento do filme, previsto pra 2008.

É bem comum lançarem edições de luxo quando os filmes são lançados, como 300 de Esparta, Dark Knight, etc.

Queria comprar a nova edição em 4 volumes, mas agora decidi por esperar.

Valeu, abraços!
 
Entendi sim...

Não concordo que Sandman tenha maior apelo comercial atualmente.

Herege!
Olha Watchmen é uma obra prima, mas se analisarmos o conjunto da Obra Sandman é infinitamente superior mesmo!

Mas eu torço pra que Watchmen seja lançado aqui, pois é uma das obras que eu estou mais ansioso pra ler! Mas não precisa ser agora não... primeiro deixa a Conrad publicar todas os arcos de Sandman primeiro, senão eu vou a falência de vez!
 
Olha Watchmen é uma obra prima, mas se analisarmos o conjunto da Obra Sandman é infinitamente superior mesmo!

Incorreto. Sandman não é sequer "superior" a Watchmen, quanto mais "infinitamente".

Mas tem mais apelo comercial, por diversos fatores que não têm nada a ver com qualidade.

Mas eu torço pra que Watchmen seja lançado aqui, pois é uma das obras que eu estou mais ansioso pra ler!
Ah, você não leu então. :clap:

Fantástico, joinha, parabéns por sair falando sem saber, se ninguém fizesse isso hoje nós não teríamos a Wikipedia. :clap: :clap: :clap:
 
Incorreto. Sandman não é sequer "superior" a Watchmen, quanto mais "infinitamente".

Mas tem mais apelo comercial, por diversos fatores que não têm nada a ver com qualidade.

Ah, você não leu então. :clap:

Fantástico, joinha, parabéns por sair falando sem saber, se ninguém fizesse isso hoje nós não teríamos a Wikipedia. :clap: :clap: :clap:

My Mystake...

Não li o Absolut Watchmen mesmo, da mesma forma que não li o Absolut Sandman... porque ainda não foi publicado Vzinho querido do meu coração!
 
My Mystake...

Não li o Absolut Watchmen mesmo, da mesma forma que não li o Absolut Sandman... porque ainda não foi publicado Vzinho querido do meu coração!

Ué, então faz menos sentido ainda, porque absolute ou não-absolute, a "obra" é a mesma.

O que nos leva à questão inicial, i.e. se mesmo tendo lido Watchmen você ainda considera Sandman infinitamente superior... bom, whatever floats your boat...
 
Ué, então faz menos sentido ainda, porque absolute ou não-absolute, a "obra" é a mesma.

O que nos leva à questão inicial, i.e. se mesmo tendo lido Watchmen você ainda considera Sandman infinitamente superior... bom, whatever floats your boat...

Não V, estou partindo do pressuposto que a premissa dessa edição do Watchmen é a mesma do Absolut Sandman, ou seja uma edição de luxo, cheia de extras.

Porque senão realmente não faria sentido nenhum lançar o Prelúdios e Noturnos, como a Conrad fez, e depois lançar outra edição exatamente igual e chamar de Absolut! Meio duh né...

E minha preferência por Sandman, eu justifico no talento do Gaiman que criou uma nova mitologia, não simplesmente escreveu uma história de super-heróis!
 
Última edição:
Eu sei que a história é foda, mas ainda prefiro Sandman. Mas não me impede de querer ter o Absolut Watchmen, da mesma forma que não me impede de comprar o Mundo é Mágico, do Bill Whaterson. Leio de tudo, mas tenho minhas preferências, normal gente!

E agora tava relendo o post do V e não entendi uma coisa. Quais são esses fatores que tornam Sandman mais comercial e que não têm a ver com qualidade?
 
Sandman é mais óbvio, portanto mais acessível. Tanto que é a 'porta de entrada' para várias pessoas no mundo dos quadrinhos (e eu confesso que já deu no saco a pirralhada mudernosa ou gotiquinha vir fazer perguntas sobre Sandman para mim :dente: ).

Mas veja só: eu gosto mais de Sandman do que de Watchmen, mas reconheço que Watchmen é superior como obra. É tipo eu dizer que curto O Guia dos Mochileiros, mas não deixo de reconhecer que George Orwell desenvolve a narrativa de um modo mais sofisticado do que o Adams (mas no fringir dos ovos 1984 estaria em primeiro na minha lista, então nevermind).

Enfim, não veja o comercial como algo negativo, Sandman tem seu valor.
 
Bom, não sou muito entendido no quesito quadrinhos, apenos tenho uma admiração que venho cultivando de uns tempos pra cá.

Cotinuo não concordando com quem diz que Sandman tem o maior apelo comercial atualmente.

Há uns tempos atrás, tudo o que eu ouvia falar de quadrinhos era Sandman. Tanto que tive vontade de comprar muitas das edições.

Porém com essa história de Frank Miller pra cá e pra lá, e ainda mais com as preparações das filmagens de Watchmen, no meu ponto de vista, a obra de Alan Moore esta tomando o posto que antes era de Sandman na mídia.

Não questiono a genialidade de nenhum dos dois, até porque conheço pouco dos trabalhos deles.

No meu ponto de vista, Watchmen é a bola da vez.

Espero que saia logo essa versão definitiva, por que o acabamento das brochuras nao me agradaram muito.

Valeu a todos pelas informações e por abrirem essa discussão que acho bem interessante.

Abraços!
 
Não V, estou partindo do pressuposto que a premissa dessa edição do Watchmen é a mesma do Absolut Sandman, ou seja uma edição de luxo, cheia de extras.

Sim, mas é que você deu a impressão de que esses extras podem fazer alguma diferença na qualidade da coisa, quando na verdade... ou não, sei lá. Esquece.

Eu sei que a história é foda, mas ainda prefiro Sandman. Mas não me impede de querer ter o Absolut Watchmen, da mesma forma que não me impede de comprar o Mundo é Mágico, do Bill Whaterson. Leio de tudo, mas tenho minhas preferências, normal gente!

Preferir é diferente de dizer que é infinitamente superior. Se você tivesse dito "prefiro" desde o começo essa discussão não teria acontecido.

E agora tava relendo o post do V e não entendi uma coisa. Quais são esses fatores que tornam Sandman mais comercial e que não têm a ver com qualidade?

Watchmen é denso, pesado, hermético. Sandman é mais solto, acessível, tem mais humor e coisas cutis (apesar de também contar com suas passagens mais pesadas). Outra coisa, com 6 edições o Gaiman fechava um arco, enquanto o Moore constrói a coisa ao longo de 12 edições de forma bastante complexa (já achou todos os ecos visuais? reparou no lance do espelho na edição 5? etc). Sem contar que Watchmen tem páginas e páginas de texto puro naqueles apêndices no final de cada edição (leu tudo? fez as ligações temáticas? etc). Resumindo, Watchmen tem um cara pelado azul gigante, Sandman tem uma mina gótica cuti-cuti.
 
Po, acho dificil de lançar porque primeiro de tudo quem tem os direitos sobre Watchmen é a Via Lettera e, infelizmente, ela lançou a série em um material muito porcaria, os unicos extras que prestam é no terceiro volume se nao me engano, que contem umas paginas do roteiro do primeiro número de Watchmen.
 
Po, acho dificil de lançar porque primeiro de tudo quem tem os direitos sobre Watchmen é a Via Lettera e, infelizmente, ela lançou a série em um material muito porcaria, os unicos extras que prestam é no terceiro volume se nao me engano, que contem umas paginas do roteiro do primeiro número de Watchmen.

Mas a partir desse ano, os direitos de todas as publicações da DC Comics passaram a pertencer à Panini (que relançou um encadernado de V de Vingança na época do filme). A pixel possui os direitos da Vertigo, America's Best Comics e Wildstorm, todas subdivisões da DC. No caso, Watchmen não foi publicada sob o selo Vertigo, então acho que a Panini esperaria o filme pra lançar um volume único com o material novo.

Sobre essa comparação entre Sandman e Watchmen, eu diria que prefiro Sandman. Mas ambas têm grande importância ao ter mudado o modo de se fazer quadrinhos. Não sei dizer por que motivo o Sandman passou a ser mais "pop" atualmente, mas acho interessante analisar a época em que os títulos foram lançados no caso dessa comparação...

(Esses escritores britânicos realmente sabem das coisas rs :lol:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo