• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Web Based Urbandead

Você gostaria de participar de algum grupo?


  • Total de votantes
    9

Isildur

Oh, no... More Porcelaine!
Alguém aí joga Urbandead? É um jogo online, jogado via browser, persistente (quando vc sai, o jogo continua rolando).

Parece legal, eu tô começando a jogar hoje. Você tem 50 action points por dia pra usar no jogo, e o legal é que quando você morre, pode jogar como zumbi! Ou seja, a morte é só o começo de outro jogo! :lol:


http://www.urbandead.com/






Guia: Sobrevivendo em Malton!


Dicas para upar rápido:

Genéricas (para todas as classes):

- Verifique (clicando AQUI)o status do subúrbio onde você começou. Caso o status atual seja vermelho, saia o mais rápido possível daí. O Nível inicial recomendado é laranja para personagens combatentes (firefighter, cop, private...) e amarelo para não-combatentes (consumer, doctor, NecroTech lab assistant...).

- Certas classes tem maior dificuldade inicial para ganhar XP (scout, doctor, consumer...), o meio mais rápido de se ganhar XP com essas classes é ir para um hospital e acumular uma grande quantidade de FAK's (First Aid Kit). O doctor já começa com a habilidade "diagnosis", que mostra o HP dos outros jogadores. Quem não possui essa habilidade tem que ir na tentativa e erro: seleciona o jogador e tenta curar. Se ele tiver com energia cheia, você recebe uma mensagem dizendo isso, não gasta o FAK, mas gasta o AP. O melhor jeito de maximizar a eficiencia dos seus AP's é juntar uns 20-30 FAK's , esperar seus AP's chegarem até 40-45 e sair pelo mapa, procurando jogadores que estejam fora dos prédios. A chance é alta de que esse tipo de jogador esteja com HP baixo. Cara cura garante 5 XP.

- O foco principal na hora de comprar as primeiras skills sempre deve ser o foco da sua classe (privates devem pegar a especialização em pistolas, firefighters devem pegar a especialização em melee, etc.), mas sempre visando a aquisição o mais rápido possível da skill "Free Runing". Essa skill é imprescindível a sua sobrevivência no inicio do jogo. Com ela, você consegue entrar em qualquer prédio, mesmo os mais fortemente protegidos.

- Use os mapas do jogo. Sempre marque o local de onde você saiu, para poder voltar pra lá em caso de emergência. Fica na rua, sem AP's é morte certa.

- Sempre tenha pelo menos 1 FAK com você. Se um zumbi usar a habilidade "Bite" em você, ele pode te infectar. Um humano infectado perde 1 ponto de HP por ação, até ser curado com o FAK ou morrer. Esse efeito não "passa" sozinho. Se você for mordido, fuja para um abrigo, e só depois use o FAK.


Private:

- O primeiro passo é localizar uma delegacia de polícia. Shoppings são melhores pra se conseguir armas e munição, mas é Praticamente impossível entrar num shopping sem a habilidade "Free Runing". Você vai perder um tempo acumulando recursos, mas vai valer totalmente a pena depois. Tenha calma e acumule bastante munição e armas.

- Aumente sua habilidade com a pistola para o máximo, o mais rápido o possível. Isso vai ajudar a matar mais rápido os zumbis, gastando menos munição.

- Não use a shotgun. Guarde a munição para quando você estiver com a chance de acerto em 65% (upgrade lvl 2 da shotgun).

- Carregue sempre mais de uma arma, pois recarrega-las custa AP. Eu, por exemplo, carrego sempre 5 pistolas e 5 shotguns carregadas. Com isso, eu consigo matar até 3 zumbis (normalmente mato 2 e deixo um mal das pernas).

- Procure fazer as caçadas com o máximo de AP possível (40-50). Isso garante uma chance maior de que você consiga matar o zumbi. Quando um zumbi morre, você ganha, além do XP do acerto com a arma, +10 Xp.

- Mas não deixe a dica acima engessar você! Quando alguém entra numa delegacia dizendo que estão sendo cercados por zumbis, saia e descarregue suas armas! Aproveite, não é sempre que se tem delivery em Malton! :lol:
 
Última edição:
Re: Urbandead (PC - Online)

O servidor me parece um pouco lento. Tentei olhar a screenshot e não está abrindo. O jogo fuil numa boa? Não gosto de lag... ainda mais em um web-based! hehehe

Via mandando suas impressões
 
Re: Urbandead (PC)

Comecei a jogar, ainda não dá pra dizer muita coisa só que: 50 action points não são nada. Joguei uns 7 minutos, no máximo. E agora, só amanhã.

:osigh:

Aqui não ficou lento não, tava rodando normal, uma vez que eu escolhi a opção, levava uns 2-3 segundos no máximo pra aparecer a reação. De qualquer forma, talvez fique um pouco lento hoje por causa do "Digg-effect", o jogo tá na primeira página deles.

Bom, pelo menos, consegui matar um jogador zumbi já! :lol:
 
Re: Urbandead (PC)

Breaking News: We're getting a lot of new players as a result of recent Yahoo and Digg coverage, and the city is busier than ever. If you're finding that things are running a little slowly when you start playing, and would rather try it again later, make sure you get inside a building before leaving the game - if you leave your character logged out on the streets, the dead will find and devour you.

Comecei, tentei matar um zumbi mas minhas ações estavam acabando. Nem lembro onde coloquei o personagem.

Edit:

Continuei hoje e logo descobri que o abrigo onde eu estava tinha sido atacado. Não era pra menos, já que tinha entrado em uma das regiões mais perigosas da cidade. Um ótima fonte de informações é o Wiki do Urban Dead.

E o jogo se torna bem mais "bonitinho" com o UDTool Bar, um plugin pro Firefox.
 
Última edição:
Re: Urbandead (PC)

Então, agora eu comecei a pegar o embalo no jogo, tô gostando.

A princípio eu tinha achado que 50 Action Points eram muito poucos, mas descobri que eles enchem na medida de 1 AP a cada 30 minutos. Ou seja, você não precisa necessariamente esperar 24 horas pra poder jogar denovo. Só que o máximo de APs que alguém pode ter acumulado são 50 (ou seja, você carrega do 0 ao 50 em 24 horas).

Algumas coisas que eu posso dizer que eu já gostei:

- As classes de personagens são muito boas. São 3 principais (Militar, Cientista e Civil), cada uma dividida em 3 subclasses. E os jogadores ainda podem ser zumbis! As classes tem várias skills, cada uma com suas especialidades, e tem várias skills de classe únicas legais. Uma maneira é dos zumbis, Memories of Life. Um zumbi normal não pode abrir portas nem desfazer barreiras, só destruí-las, enquanto que um zumbi com o Memories of Life pode simplesmente entrar num prédio abrindo a porta. Já vi um grupo ser morto assim, 3 pessoas se trancaram num lugar, pra "passar a noite" (os APs deles acabaram), e um zumbi entrou e matou 2 e deixou o terceiro nas últimas.

- Se você morrer, você vira zumbi e a partir daí tem 2 opções: Começar a jogar como zumbi, ou tentar ser ressuscitado.

- Os zumbis, quando morrem, ficam um tempo "inconscientes", depois voltam ao normal. Aí eu me perguntei: Pô, mas assim eu não posso matar eles de verdade! E eu descobri, pode sim! Você pode matar um jogador zumbi, ressuscitando ele! Eu ia ficar muito fulo se fosse um zumbi e me revivessem contra a minha vontade! Não se pode nem mais morrer em paz no jogo! :lol:

- O jogo é absurdamente ENORME. Ele tem 100 "subúrbios" (um tileset de 10x10), sendo que cada subúrbio é constituido por um mapa com 10x10 locais (ou seja, 100). Pra você atravessar de um lado ao outro custa 10 APs (isso se não houverem zumbis no caminho), ou seja, 48 horas de tempo real!

- A Wiki do jogo é excelente. Tem tudo, desde os mapas, descrição das classes e itens até informações em "tempo real" sobre os lugares do jogo. As pessoas marcam encontros, retomadas de pontos estratégicos (hospitais, delegacias de polícia, etc.) e pedem ajuda por lá. Bem bacana!

É isso, por enquanto!
 
Re: Urbandead (PC)

Então, agora eu comecei a pegar o embalo no jogo, tô gostando.

A princípio eu tinha achado que 50 Action Points eram muito poucos, mas descobri que eles enchem na medida de 1 AP a cada 30 minutos. Ou seja, você não precisa necessariamente esperar 24 horas pra poder jogar denovo. Só que o máximo de APs que alguém pode ter acumulado são 50 (ou seja, você carrega do 0 ao 50 em 24 horas).

25 horas. :g:

Mas eu to chegando a conclusão de que é melhor esperar para fazer alguma coisa com pelo menos 40 AP. Com menos, você acaba tendo que fugir de uma luta para não correr o risco de ficar na rua.

- Os zumbis, quando morrem, ficam um tempo "inconscientes", depois voltam ao normal. Aí eu me perguntei: Pô, mas assim eu não posso matar eles de verdade! E eu descobri, pode sim! Você pode matar um jogador zumbi, ressuscitando ele! Eu ia ficar muito fulo se fosse um zumbi e me revivessem contra a minha vontade! Não se pode nem mais morrer em paz no jogo! :lol:

Achei que eles não podiam ser mortos mesmo.

- O jogo é absurdamente ENORME. Ele tem 100 "subúrbios" (um tileset de 10x10), sendo que cada subúrbio é constituido por um mapa com 10x10 locais (ou seja, 100). Pra você atravessar de um lado ao outro custa 10 APs (isso se não houverem zumbis no caminho), ou seja, 48 horas de tempo real!

Sim. Quando comecei a jogar, pensei em ir para o centro da cidade (onde tem os shoppings). Só que é muito longe e tem um suburbio desolado no meio do caminho. Voltei pra trás e desisti.

Bom, eu estou com 2 personagens. LukazDrakon, bombeiro lvl 1 e Caput Mortuum, zumbi lvl 1. Ambos já matarm inimigos e o Caput já ficou na seca para matar outros 2 (faltava apenas 1 ou 2 golpes, mas os AP acabaram). Ambos estão escondidos em Tapton.
 
Última edição:
Re: Urbandead (PC)

Cara, show de bola esse addon do Firefox! Já estou usando!

Coloca o link pros seus chars, pra gente poder adicionar e entrar em contato in-game.

Coronel Cabelinho - Militar (Private)
Doutor Silvana - Cientista ( NecroTech Lab Assistant)

Cara, que sinistro... Tem uma galera extremamente organizada nesse jogo! Coisas do tipo Uniform Barricading Policy, o Malton Fire Department (que é um grupo de jogadores!), Optimal Defense Plan (com direito a diagramas!!!), Counterpoint Baricading Strategy e a lista vai embora...

Os caras tem um planejamento de obras melhor que a prefeitura do Rio de Janeiro!
:lol:
 
Re: Urbandead (PC)

Cara, show de bola esse addon do Firefox! Já estou usando!

Coloca o link pros seus chars, pra gente poder adicionar e entrar em contato in-game.

LukazDrakon - Civil (Bombeiro)
Caput Mortuum - Zumbi :loserdance:

Cara, que sinistro... Tem uma galera extremamente organizada nesse jogo! Coisas do tipo Uniform Barricading Policy, o Malton Fire Department (que é um grupo de jogadores!), Optimal Defense Plan (com direito a diagramas!!!), Counterpoint Baricading Strategy e a lista vai embora...

Os caras tem um planejamento de obras melhor que a prefeitura do Rio de Janeiro!
:lol:

:rofl:

Tem até grupo de teatro: Drama Club.

E não sei se reparou nas estatísticas, mas os dois maiores grupos de Malton são organizações de zumbi! :ahhh:
 
Última edição:
Re: Urbandead (PC)

Eu comecei hoje a jogar isso.
Sou um Scout, mas eu ainda não entendi direito como ganha XP e talz. É só matando zumbi mesmo?

Eu vou adicionar vcs aqui Lukaz e Isildur. :smile:
 
Re: Urbandead (PC)

Sim... São as hordas! Mas eles tão no topo, pq não precisam de muita organização. Os objetivos dos zumbis são relativamente simples: COOMIIIIDAAAAAA...:loserdance:

Jogar de zumbi é mais divertido por causa disso. Você não precisa ficar procurando um lugar para dormir, só um grupo de zumbis juntos já é suficiente!

Eu comecei hoje a jogar isso.

Sou um Scout, mas eu ainda não entendi direito como ganha XP e talz. É só matando zumbi mesmo?

Não. Você ganhar Xp de várias maneiras: Experience Point.

Eu vou adicionar vcs aqui Lukaz e Isildur. :smile:

Onde estão os personagens de vocês? A gente precisa se encontrar para fazer alguma ação conjunta!

Os meus estão em Tapton, uma boa vizinhança para ambos os grupos. =]
 
Re: Urbandead (PC)

Eu estou em Crooketon, no Mores Lane Police Department.

Eu estou razoavelmente perto do Lukaz, mas bem longe de você, Canslli. Podiamos combinar de nos encontrar no meio do caminho, tipo em Havercroft. Que tal?

Uma dica: segundo a wiki do jogo, o scout é uma classe um pouco dificil no inicio. Vale a pena se informar sobre a classe, na wiki do jogo

E se vc usa o Firefox, instala o addon que o Lukaz postou aí em cima, porque é muito bom!
 
Re: Urbandead (PC)

Não uso Firefox.

Então, eu já li sobre o Scout. Eu vi que é meio difícil no começo mas parece ser legal.

Então, a gente pode se encontrar mesmo, mas vai levar um tempo, pq preciso recarregar meus AP.

E tipo, tem um mapa geral da cidade?
 
Re: Urbandead (PC)

Mapa do Jogo
É só clicar no nome do subúrbio pra ver os prédios dele.

No wiki do jogo (sério, é SHOW DE BOLA!) tem um mapa de todos os subúrbios com seus respectivos "Danger Levels". O mapa pode ser visto aqui

Postei os dois, porque caso você só queira se orientar, não usa o do wiki não. Eles tão com um pouco de problema de banda, volta e meia a wiki fica inacessível. Usa lá só quando você quiser saber o grau de infecção de uma área.

Alias, Havercroft está completamente infestada. Não é um bom ponto de encontro.
 
Re: Urbandead (PC)

Mapa.

O Canslli, coloca o link para o profile dos seus personagens aqui.

Não poderiamos estar mais mal localizados. Estamos um em cada canto do mapa, com lugares bem complicados no meio do caminho. Podemos ir para Lukinswood, que é mais calma do que Havercroft.

O grande problema de fazer esse tipo de viajem, é ONDE parar. Chegar em suburbio sem saber mais ou menos onde ficar é fria total.
 
Última edição:
Re: Urbandead (PC)

Nesse caso, o Canslli por ser scout tem vantagem. Achar lugar pra ficar nem é tão dificil (se vc esperar os 50 APs pra começar a andar), o problema é que em certos lugares só tem prédio "Heavily barricaded" pra cima, que os jogadores sem "Free Runing" (skill que o scout já começa) não conseguem entrar.

Pior que não achar um lugar seguro pra passar a noite é achar um lugar tão seguro, que você nem consegue entrar.

Em último caso você pode apelar pras igrejas e pros cemitérios. Pelo que eu entendi, eles são "Holy Places" e os jogadores não podem se atacar lá.
 
Re: Urbandead (PC)

Canslli

Lukinswood parece ser um bom lugar pra se encontrar.
Eu só preciso ganhar AP. Tenho só 5.

Com o Free Running eu consigo entrar nos prédios mais bem guardados, mas só se eu entar através de um prédio adjacente?
 
Re: Urbandead (PC)

Canslli

Com o Free Running eu consigo entrar nos prédios mais bem guardados, mas só se eu entar através de um prédio adjacente?
Isso mesmo. Se vários blocos estiverem bloqueados, basta encontrar um que esteja livre e ir saltando até o que você quer chegar.

Melhor esperar juntar 40 AP's e ir andando de 20 em 20. Se der algum problema no caminho, com 20 APs vc consegue fugir sem problemas.

Ah, o Coronel Cabelinho já tem celular, então, se precisarem mandar mensagem in-game, eu já recebo! :mrgreen:
 
Re: Urbandead (PC)

Ah, o Coronel Cabelinho já tem celular, então, se precisarem mandar mensagem in-game, eu já recebo! :mrgreen:

Eu procuro muitas poucas coisas. Mas já tenho um Crucifixo ( :lol: ) e um FAK. :g:

Meus dois personas passaram de nível. Comprei Scent Fear pro Zumbi e Hand to Hand pro Bombeiro. Bem melhor de lutar assim. :joy:

E vamos para Lukinswood então! Façam o caminho no seu tempo, sem exageros. Quem chegar, avisa por aqui. Eu já me desloquei meio suburbio e estou no Swithum General Hospital. Quando meus AP aumentarem, vou começar a viajem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo