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Treze Homens e um Novo Segredo (Ocean's Thirteen, 2007)
Essas traduções dos títulos ficaram podres também, não? Um Segredo, Outro Segredo, Novo Segredo, Mais um segredo, o Quinto Segredo, etc.
Não gostei do segundo filme, mas faz tanto tempo que nem me lembro direito dos detalhes, apaguei-o de minha memória.
Parece que no final você vê o decorrer do plano inteiro, pensando que estavam realizando certo plano, há perigo, adrenalina, etc. mas no final já tinham tudo combinado com um cara lá, e na verdade estavam tranqüilos. Isso foi meio "ah, então era só isso".
Sem falar que não houve muita inovação, só um modo de faturar mesmo, a meu ver.
Achei a tradução do título meio broxante... Eu adorei o 1º ria tanto que só fui entender a história direitinho quando vi pela segunda vez. mas ando tão descrente dessas continuações que nem vi o segundo. Não pretendo ver esse no cinema não, mas alugar ou assistir qdo passar na TV, aí sim.
E como diz o Isildur: "Daqui a pouca sai Quinze Homens, um novo segredo e olha quem esta falando"..
Mas eu gostei do 1, o dois já não foi tão bom..
Com o um eu me surpreendi.. foi legal!!
Ok. Assisti hoje o "Treze..." e, boas notícias, o filme supera expectativas. Funciona justamente por não tentar reinventar a roda. E além de tudo o Soderbergh ainda concertou umas pontas soltas, eliminando aquele monte de reviravoltas dos filmes anteriores(principalmente o segundo).
Cenários bem trabalhados nos fazem crer que foi gravado num cassino de verdade. A trilha sonora é perfeita e abandona, um pouco os embalos dos anos sessenta e entra com uma leve psicodelia dos anos 70.
A fotografia do filme também é cuidadosa, apesar de arriscar em algumas cenas e ser ligeiramente viciosa e repetitiva em alguns pontos, mas ainda assim, no geral, de muito bom gosto.
Mas a maior vantagem está nos atores, que, já confortáveis em seus papéis, se soltam mais nesse filme e deixam tudo mais divertido. E os personagens são tão conhecidos que a gente já acaba torcendo por eles.
Todo o elenco tem seu momento. Clooney e Pitt aparecem bastante mas não são o principal. A impressão que fica é de um filme sem protagonistas, apenas vários coadjuvantes com ótimas cenas.
Tá, tá... Destaque para alguns personagens:
Al Pacino está perfeito como o antagonista arrogante e meticuloso, mas de certa forma ingênuo. O dono de cassino que passa a perna no reuben parece ter sido escrito sob medida pra ele.
O sempre simpático Elliott Gold é uma das melhores coisas do filme. E terem centrado a história nele foi uma bela recompensa para esse grande ator!
Ellen Barkin... ok, eu alardeei aos quatro ventos minha indignação nesse tópico por ela ser a nova Ocean Girl, mas não é que a danada me surpreendeu. Eu esperava um atuação sem importância e apagada, mas ela brilha no filme e prova que panela velha também faz comida boa. E já nos deu um vislumbre de como a Cameron Diaz vai ser aos 50 anos!
Enfim o filme é diversão garantida a única coisa que me incomodou foi...
... terem trazido o Toulour para esse filme, achei totalmente desnecessário e não fez a menor diferença pra essa trama. Deviam ter arranjado outra forma do Benedict se vingar, mas enfim...
pelo menos Soderbergh nos reserva algumas surpresas. Se no segundo filme somos apresentados a mãe do Linus, nesse é o patriarca da família de golpistas que dá as caras.
Ellen Barkin... ok, eu alardeei aos quatro ventos minha indignação nesse tópico por ela ser a nova Ocean Girl, mas não é que a danada me surpreendeu. Eu esperava um atuação sem importância e apagada, mas ela brilha no filme e prova que panela velha também faz comida boa. E já nos deu um vislumbre de como a Cameron Diaz vai ser aos 50 anos!
Doze Homens não tem um roteiro ruim, ele independe de roteiro. É um filme que funciona da mesma forma que os crimes cometidos pelos personagens: você só entende quando e como eles quiserem que você entenda (e isso é uma obra de arte, minha gente). Quem não gostou é porque se sentiu tapeado e acha que é defeito.
Ok. Assisti hoje o "Treze..." e, boas notícias, o filme supera expectativas. Funciona justamente por não tentar reinventar a roda. E além de tudo o Soderbergh ainda concertou umas pontas soltas, eliminando aquele monte de reviravoltas dos filmes anteriores(principalmente o segundo).
Cenários bem trabalhados nos fazem crer que foi gravado num cassino de verdade. A trilha sonora é perfeita e abandona, um pouco os embalos dos anos sessenta e entra com uma leve psicodelia dos anos 70.
A fotografia do filme também é cuidadosa, apesar de arriscar em algumas cenas e ser ligeiramente viciosa e repetitiva em alguns pontos, mas ainda assim, no geral, de muito bom gosto.
Mas a maior vantagem está nos atores, que, já confortáveis em seus papéis, se soltam mais nesse filme e deixam tudo mais divertido. E os personagens são tão conhecidos que a gente já acaba torcendo por eles.
Todo o elenco tem seu momento. Clooney e Pitt aparecem bastante mas não são o principal. A impressão que fica é de um filme sem protagonistas, apenas vários coadjuvantes com ótimas cenas.
Tá, tá... Destaque para alguns personagens:
Al Pacino está perfeito como o antagonista arrogante e meticuloso, mas de certa forma ingênuo. O dono de cassino que passa a perna no reuben parece ter sido escrito sob medida pra ele.
O sempre simpático Elliott Gold é uma das melhores coisas do filme. E terem centrado a história nele foi uma bela recompensa para esse grande ator!
Ellen Barkin... ok, eu alardeei aos quatro ventos minha indignação nesse tópico por ela ser a nova Ocean Girl, mas não é que a danada me surpreendeu. Eu esperava um atuação sem importância e apagada, mas ela brilha no filme e prova que panela velha também faz comida boa. E já nos deu um vislumbre de como a Cameron Diaz vai ser aos 50 anos!
Enfim o filme é diversão garantida a única coisa que me incomodou foi...
... terem trazido o Toulour para esse filme, achei totalmente desnecessário e não fez a menor diferença pra essa trama. Deviam ter arranjado outra forma do Benedict se vingar, mas enfim...
pelo menos Soderbergh nos reserva algumas surpresas. Se no segundo filme somos apresentados a mãe do Linus, nesse é o patriarca da família de golpistas que dá as caras.
Concordo com vc cara, em quase tudo.
Assisti na pré-estréia especial do OMELETE e adorei, é um filme que se equipara ao primeira e deixa o segundo (que não acho tão ruim assim) no chinelo.
Adorei a atuação de todos os "caras do Ocean", principalmente a duplas principal (Clooney e Pitt) que atuam como os grandes amigos que são, e os 'coadjuvantes' do bando que são todos espetáculos à parte.
Ellen Barkin realmente supriu o espaço deixado por Julia Roberts e Catherine Zeta-Jones, que graças a Deus não foram simplesmente esquecidas do roteiro, e tem cenas muito boas.
Discordo...
Porque gostei da aparição do Toulour durante o filme e a cena final hilária, onde ele é mais uma vez sacaneado pelo Danny e Cia.
Ah é claro, a atuação deliciosamente canastrona do Al Pacino
Vi o filme hj, e curti pacas. De certa forma ele é oposto ao segundo. Enquanto no segundo, tudo que nós vemos são fumaça e espelhos, e todo o plano ocorre "por trás" do espectador, nesse ocorre tudo na cara.
Tá, talvez menos a parte do roubo dos diamantes, mas esse não é o problema principal
Como já disseram, o 13 tem a vantagem de mostrar tudo às claras, ao contrário do 12 (que não chegou a incomodar, mas lembrou os livros mais antigos do Sherlock Holmes onde ele resolvia tudo e vc ficava perguntando como?!).
Nota. 7,5 (primeira nota quebrada que eu dou, e que vai ser uma constância agora)
Também achei melhor que 12, é uma diversão de primeira. Pacino muito bom, Ellen Barkin não é nenhuma Zeta-Jones mas dá pro gasto, embora poderiam ter adicionado mais um mulher, tem muito cueca nesse filme pro meu gosto.
Agora acho que o Soderbergh pode para por aqui, senão corre o risco de ficar very boring esta série ...
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