• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trechos que emocionam...

Status
Fechado para novas mensagens.

Ermehon

Empoeirado
Opá, mais um tópico aqui! :D (e um cheio de ciscos!)

Pois bem, você certamente já se pegou com aquele cisco no olho em algum trecho das obras do Mestre Tolkien.
Eu por exemplo, sempre que leio o trecho abaixo (de O Hobbit) tenho um cisco no olho:

Atenção: Este spoiler contém um trecho do livro O Hobbit
"Numa toca do chão vivia um Hobbit. Não uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de minhocas e com cheiro de lodo; tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer: era a toda de um hobbit, e isso quer dizer conforto." Capítulo 1, parágrafo 1, livro O Hobbit.
Acho que esse trecho 'meche comigo' pelo fato de ser o livro que eu mais gosto, e esse trecho logo no começo me deixa com vontade de ler, ler e reler O Hobbit até dizer chega :mrgreen:

E aí? Qual trecho que te emociona? Qual parte que te faz rir, chorar ou até resmungar sozinho?

Obs.: Botem os seus respectivos 'trechos' em Spoilers, assim a gente não estraga o prazer de quem ainda não leu e quer ler. :yep:

Ermehon,
O do cisco. (eitá cisquinho safado!) :oops:
 
Última edição:
Ermehon, Aqui ja tem um bem parecido..mas:

O Silmarillion, pág. 240 (quinta batalha)

"Agora, porém, ouviu-se um grito que subia com o vento vindo do sul, de um vale a outro; e elfos e homens ergueram suas vozes em assombro e alegria. Pois, sem ser convocado e de modo inesperado, Turogn irrompeu do reduto de Gondolin e sugiu com um exército de dez mil guerreiro, com malhas brilhantes, longas espadas e lanças como uma flporesta. Entãp, quando Fingon ouviu ao longe a famosa trompa de Turgon, seu irmão, a sombra passou, seu coração animou-se e ele gritou alto:
-Utúlie'n aurë! Aiya Eldalië ar Atanatári, utulië'n aurë! O dia chegou! vejam, povo dos eldar e pais dos homens, o dia chegou!
E todos os que ouviram aquela voz possante ecoando pelos morros responderam, aos gritos:
-Auta i lóme! Anoite está passando!"

O melhor de todos os trechos para mim! Penas que o resultado da batalha.....
 
Caramba, o trecho do Neithan tb é um dos que me deixou com água no zóio, muita água e o coração emocionado.. mas eu tb gosto deste, do O Silmarillion, pág.264, De Túrin Turambar:
trecho em que Túrin mata o amigo, Beleg sem saber:
"E então a tempestade aproximou-se.Beleg sacou sua espada Anglachel e com ela cortou as correntes que prendiam Túrin. Nesse dia, porém, o destino foi mais forte porque a lâmina escorregou quando Beleg cortava os elos e picou o pé de Túrin. Acordou ele então num súbito estado de alerta, cheio de cólera e medo. E, ao ver que alguém estava debruçado sobre ele com uma espada desenbainhada, soltou um grito enorme, imaginando que os orcs voltassem a atormentá-lo. E, lutando com o outro na escuridão, tomou-lhe Anglachel e matou Beleg Cúthalion, pensando que fosse um inimigo.
No momento em que ficou de pé, entretanto, descobrindo-se livre e disposto a vender caro sua vida aos inimigos imaginados, estourou um forte raio acima deles. E à sua luz, Túrin viu o rosto de Beleg. Ficou então petrificado e mudo, contemplando aquela morte medonha, consciente do que havia feito. E tão terrível era seu semblante, iluminado pelos raios que dardejavam ao redor, que Gwindor se agachou no chão, sem ousar erguer os olhos."
Na realidade o capítulo inteiro é foda!!
 
Caramba, o trecho do Neithan tb é um dos que me deixou com água no zóio, muita água e o coração emocionado.. mas eu tb gosto deste, do O Silmarillion, pág.264, De Túrin Turambar:
trecho em que Túrin mata o amigo, Beleg sem saber:
"E então a tempestade aproximou-se.Beleg sacou sua espada Anglachel e com ela cortou as correntes que prendiam Túrin. Nesse dia, porém, o destino foi mais forte porque a lâmina escorregou quando Beleg cortava os elos e picou o pé de Túrin. Acordou ele então num súbito estado de alerta, cheio de cólera e medo. E, ao ver que alguém estava debruçado sobre ele com uma espada desenbainhada, soltou um grito enorme, imaginando que os orcs voltassem a atormentá-lo. E, lutando com o outro na escuridão, tomou-lhe Anglachel e matou Beleg Cúthalion, pensando que fosse um inimigo.
No momento em que ficou de pé, entretanto, descobrindo-se livre e disposto a vender caro sua vida aos inimigos imaginados, estourou um forte raio acima deles. E à sua luz, Túrin viu o rosto de Beleg. Ficou então petrificado e mudo, contemplando aquela morte medonha, consciente do que havia feito. E tão terrível era seu semblante, iluminado pelos raios que dardejavam ao redor, que Gwindor se agachou no chão, sem ousar erguer os olhos."
Na realidade o capítulo inteiro é foda!!
Realmente, esse trecho é pesado pra caramba mesmo!:sad:
 
Ermehon, Aqui ja tem um bem parecido..mas:
Putz cara, eu procurei antes mas não tinha achado, por isso criei esse, mals aí caso fiz algo errado =[

Nunca tive a oportunidade de ler todo o Silmarillion, esses trechos que vocês escreveram me deixaram com água na boca, muito fóda! :yep:

Ermehon,
Silmarillion lá vou eu!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo