• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde estão?

É a dúvida que me corrói,onde estão os maia de Melkor?Porque Sauron inicialmente era um maia de Aulë mas foi corrompido,por favor me tirem essa dúvida.:think:
 
Última edição:
Os Maiar que serviram como discípulos de Valar, ou mesmo servos, como mencionado em obras, são descritos "por alto", e creio que aqueles que serviam a Melkor, pois é dito que muitos "passaram para seu lado" durante Ainulindalë, seriam então seus servos, como Valaraucar, e seres deste tipo, que são Ainur, e mais precisamente, Maiar.
Sauron era um habilidoso discípulo de Aulë, que, por deveras semelhanças com as idéias de Melkor, voltou-se a ele após sua entrada em Arda. É interessante notar, que, nesta questão, temos a adoração pela matéria como fator semelhante, tanto Aulë, como Melkor, porém de formas um tanto quanto diferentes, ostentam essa atração. O reflexo disso está no modo de vida dos anões, e, como fato mais importante, na "tendência" que os servos de Aulë ostentam por desejar poder, e domínio sobre a matéria mundana, vide Saruman (que também era discípulo de Aulë).

Mas, voltando ao assunto direto do tópico, esses Ainur que seguiam a Melkor foram corrompidos, deturpados, de acordo com os novos intentos e ideais de Melkor, tornando-se seus servos poderosos, ao exemplo dos Valaraucar.

Abraços. =]
 
Além dos famigerados Balrogs, citados por Arcáno, existiam outros maiar como Turingwethil, a mulher-morcego, Ungoliant e os dragões, se não me engano. Vou pequisar e confirmar estas criaturas :dente:
 
Os Maiar que serviram como discípulos de Valar, ou mesmo servos, como mencionado em obras, são descritos "por alto", e creio que aqueles que serviam a Melkor, pois é dito que muitos "passaram para seu lado" durante Ainulindalë, seriam então seus servos, como Valaraucar, e seres deste tipo, que são Ainur, e mais precisamente, Maiar.
Sauron era um habilidoso discípulo de Aulë, que, por deveras semelhanças com as idéias de Melkor, voltou-se a ele após sua entrada em Arda. É interessante notar, que, nesta questão, temos a adoração pela matéria como fator semelhante, tanto Aulë, como Melkor, porém de formas um tanto quanto diferentes, ostentam essa atração. O reflexo disso está no modo de vida dos anões, e, como fato mais importante, na "tendência" que os servos de Aulë ostentam por desejar poder, e domínio sobre a matéria mundana, vide Saruman (que também era discípulo de Aulë).

Mas, voltando ao assunto direto do tópico, esses Ainur que seguiam a Melkor foram corrompidos, deturpados, de acordo com os novos intentos e ideais de Melkor, tornando-se seus servos poderosos, ao exemplo dos Valaraucar.

Abraços. =]

Muito obrigado pela explicação,tenho o livro mas esta emprestado a um bom amigo e não me lembrava de detalhes como este,e como você disse do modo de vida dos anões isso caracteriza sua sede de riquezas e poder.

Obrigado também a Elring,e se você conseguir sua resposta por favor poste neste tópico e nos revele este conhecimento.:cerva:

Abraços.
 
Última edição:
Sim, existiram esses outros, mas não sei até onde podemos tê-los como Maiar que seguiram Melkor, se assim vermos, teríamos Thuringwetil, Carcaroth, Ungoliant, seres que habitavam Tol-in-Gaurhoth, a "Ilha dos Lobisomens", onde Sauron permaneceu por longos anos até a chegada de Lúthien.
Porém, ao menos que os colegas encontrem, mais detalhes não saberia dizer.

Abraços.
 
Sim, existiram esses outros, mas não sei até onde podemos tê-los como Maiar que seguiram Melkor, se assim vermos, teríamos Thuringwetil, Carcaroth, Ungoliant, seres que habitavam Tol-in-Gaurhoth, a "Ilha dos Lobisomens", onde Sauron permaneceu por longos anos até a chegada de Lúthien.
Porém, ao menos que os colegas encontrem, mais detalhes não saberia dizer.

Abraços.

Sim mas mudando um pouco de assunto acho que Ungoliant valorizava palavra de honra ou estava com raiva de Melkor ou ainda estava tomada pela vontade das jóias,e na planície de gorgoroth traiu Melkor e o deixou envolto em suas teias,e ele deu o grito que dá hoje nome à planície.
 
Não. Era de uma raça desconhecida, mas ficou claro em discussões antigas de que não era um Ainur.
 
Não, Ungoliant não é um Ainur. Quanto a Turingwethil eu não sei.

Se Ainur = Valar e Maiar
E se Ungoliant é Maia
Logo Ungoliant é Ainur

Quanto a Thuringwethil não há certezas, mas Tolkien dá a entender que era provável que fosse um Maia.

Não. Era de uma raça desconhecida, mas ficou claro em discussões antigas de que não era um Ainur.

Tem a certeza? Porque em todas as descrições na obra se diz que ele era Maia.
 
Não só não a tem, como não está nada embasado.
Sabemos que, esses seres eram "espíritos da primeira criação", ou seja, apenas os Ainur são assim chamados, e que se "uniram" a dissonância de Melkor, e mais tarde, teriam seus espíritos decaídos colocados em "recepientes arruinados", ou seja, seriam sim eles Ainur, não interessando a classe, mas usando da lógica, sendo Ainur, e não Valar, seriam Maiar.
De fato, essa questão é tratada nos HoME, e ainda melhor colocada na questão das deturpações feitas por Melkor, em cartas. A carta de número 131 coloca grande respaldo na questão holística dessa vertente criacionista, mas ainda em outras cartas temos melhor trato da questão referida.
Deiferente da citação não embasada de nosso amigo Ólorin, temos vários posts, como no tópico dos Dragões, onde através de argumentos (embasados) e contra-argumentos, construímos um consenso.
Amigo Ólorin, não tente nos impor um falso consenso saudosista, apenas se embase, e seja mais obetivo em suas "hipóteses".
Não precisa tentar discorda sempre de minhad colocações, ou mesmo querer dizer "indiretamente" que minha formalidade não garante bons posts, veja antes seu arcabouço cultural, e reflita sobre.

Abraços a todos meus colegas. =]
 
Última edição:
É, certamente, desculpe, de fato concordamos, apesar de certa rispidez primeva.
Desculpe amigo Ólorin, apenas tivemos um pequeno impasse, mas, de fato não pode-se comprovar, por isso a colocação de serem Ainur. Na qual, pelo que vejo, concordamos. =]

Abraços, mais uma vez, desculpe a rispidez.
 
Eu sei que essa pwergunta sai um pouco, senao totalmente, dos interesses do topico, mas a pouco me surgiu uma duvida gritante...O que difere um Maia de um Vala???O poder??
 
A diferença entre os Ainur, se dá, creio eu, principalmente no âmbito da parte a qual ele pertencia a mente de Eru, e sendo assim, qual sua importância.
Parece-me, posso estar errado, com um sistema de "castas", sendo muito simplista e porcamente análogo.
Enfim, é como se as partes mais importantes da mente de Eru fossem mais "poderosos", e assim, teriam sido eles definidos como "Poderes", e talvez esteja isso ligado ao Ainulindalë.
As partes "menos importantes" seriam os que conhecemos como os "Belos", sendo assim, teríamos a distinção Vala e Maia.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo