• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cidade dos Corsários no Cabo de Umbar e Olifantes....

Saphyra Horyon

Usuário
Gostaria de obter mais imformações sobre a Cidade dos Corsários.... as únicas coisas que eu li a respeito dela é que na época dos regentes uma tropa foi enviada para tentar retomar a cidade ou alguma coisa assim.... alguem tem mais informações sobre ela????
E os Olifantes.... em que região da Terra Média eles vivem????
 
[B disse:
olifantes[/B]]Os Mûmakil, ou Olifantes, são animais enormes das terras do sul do Harad. São dóceis por natureza, a menos que sejam assustados ou provocados. Suas presas de marfim são absurdamente grandes, o que os diferencia dos elefantes comuns.

Os haradrim capturam e treinam alguns deles para serem usados como animais de carga, ou para a guerra. Um mûmak treinado para lutar é uma visão realmente assustadora: adornados nas cores escarlate e dourado, com uma torre de guerra e um condutor em suas costas, é capaz de desbaratar as forças inimigas e romper qualquer barreira de escudos.

Os últimos olifantes documentados foram vistos na Batalha dos Campos de Pelennor

corsários disse:
Piratas vindos das terras próximas a Umbar que auxiliaram Sauron na Guerra do Anel.

Tirei da enciclopedia.
 
Na verdade foram feitos algumas emboscadas à cidade de Umbar que uma vez já tinha sido um porto de Gondor. Como um posto avançado. No auge de seu poder Gondor chega a conquistar Harad próximo.

O mais célebre ataque que foi feito a Umbar na época dos regentes foi a destruição quase que total de sua frota por um capitão de Gondor chamado Thorongil. Este capitão usava um nome falso e na verdade é nosso caríssimo Passolargo, o rei que retornaria. =]

Agora, tem que olha nos apêndices e já vai começar a corrida e to com fome, então sabe como é que é.... hehehe

Mas do que eu me lembro Umbar foi fundada pelos Gondorianos e na contenda das famílias (um ocaso onde há contestação de legitimidade ao trono por parte do pessoal do sul em detrimento de um pretendente do norte) o pessoal que se opõem é derrotado e vai para Umbar, formando lá um bastião de resistência que só vem a cair muito tempo depois.
Inclusive, toda a região de Gondor do sul se torna ponto de disputa apóis isto e a real ordem ao sul do reino de Gondor só é reestabelecida pelo rei Elessar Pedra Élfica.


Agora, "me voy". Até!
 
Umbar foi um porto Numenoreano, onde após a queda, os Numenoreanos negros passaram a habitar, depois GOndor a conquistou, mas perdeu novamente o território (não lembro porque), Aragorn conquista novamente Umbar durante a quata era.
 
Existia alguma diferença na aparência dos homnes de harad em comparação com os povos do norte?
 
Existia alguma diferença na aparência dos homnes de harad em comparação com os povos do norte?

Acho que os povos de Harad eram morenos, e os do norte eram caucasianos. Penso assim porque, comparando a TM com a Europa, Harad seria a África, mesmo essa teoria não sendo completamente válida.
 
Na verdade eu tenho uma pequen teoria Alisson...tendo o grande mestre dito que sua intençao ao escrever o SdA era a de criar um passado mitico para a Europa, nao resta muita duvida de que Harad seria realmente a Africa...porem, pelos mapas podemos observar que Harad era dividida em "Harad proxima" e "Harad", que se situava mais ao sul...Por tal motivo penso que Harad proxima era o que é hoje a Africa muçulmana, que se localiza acima do Saara e que se caracterizxa por ter a maioria da populaçao de cor branca...Temos que lembrar tambem que esses povos(da Africa "branca") eram de origem persa, o mesmo povo que se caracterizava pelo uso de elefantes como montaria de guerra...Logo, levando todos esses fatos em onsideraçao, penso que os homens de Harad eram tao brancos como eu...Penso que o que eu falei nao esta de todo errado...


Abraços a todos...^^




Eu atropelei muitas coisas, mas mesmo assim nao deve etar muito errado o que eu disse aí em cima...
 
Mas também poderiam ser egípcius que também usavam elefantes, ou turcos que durante muito tempo tentaram invadir a Europa.
 
Ulmo, faz muito sentido o que você disse, pois, não pelo livro, mas pelo que o filme revela, os sulistas se parecem muito com os persas, montados em seus elefantes. Será que seria estupidez eu arriscar que os, digamos, mais sulistas ainda, ou seja, os mais negros, não participaram desses episódios contra Gondor? Será que havia influência de Umbar, ou seja, Sauron, por aquelas bandas? Claro, isso tudo comparando Harad com a África!
 
Na verdae, Umbar foi construída pelos Numenoreanos. Era um porto fortificado, onde Ar-Pharazon desembarcou. Foi tomada pelos numenoreanos Negros quando Númenror afundou. GOndro a tomou em seu explendor, mas depois, ela decaiu, e foi tomada novamente pelos corsários.

Harad é o sul. Não era exatamente um reino, e sim uma região árida, com um sol muito quente (seria tipo um Egito) e um povo numeroso.
 
Se Harad é no sul, um local com um clima mais parecido com um deserto, os povos de lá deveriam ter sim uma cor mais escura, até mesmo pelo efeito do sol, mas através dos anos essa cor iria se definindo e tornando-se natural. Os Harad por se dizer que eram constituidos de várias tribos se encaixaria na descrisão da África, que também tinha muitos elefantes e com religiões muito diversificadas que poderiam ser facilmente alteradas à favor de sauron, e eram divididos em várias tribos, facilitando o trabalho de engana-los, pois se fossem um único povo já teriam um soberano no local.
 
O ruim, é que Harad (o lugar) é pouco retratada nas obras. TOlkien diz muito pouco sobre ela. Sabemos que não confiavam em Gandalf (ja que lá, ele era chamado Inkanus, que significa naquela língue, e de acordo com os COntos inacabados, Espião do Norte), mas essa desconifança com certeza era graças à sombra de Saurom. Sabemos que apenas dois homens de lá lutaram na última aliança, a favor de Saurom (esses dois homens, deveriam ser reis, ou chefes de duas triboas diferentes); sabemos que todos os povos de Harad fizeram uma lainaça contra GOndor (na época dos Carroceiros), mas, nada sobre suas cidades, reinos, e nada disso. Apenas descrições dos sulistas, que eram negros e que lá era quente (assim como disse Morgoth, eles provavelmente era negros graças ao sol).
 
Acho isso memso, eles originalmente eram brancos como todos os outros homens, mas após sofrerem as ações climáticas da região que habitavam adiquiriram a pele mais escura, negra ou parda.
 
São uma miscigenação, os homens advindos do sul, como de Harad, são mais escuros, sendo negros e pardos, os corsários de Umbar terão a vertente númenoriana, branca, e a vertente sulista, e seriam um misto de ambas as raças, decaindo em partes o sangue númenoriano (numa visão gondoriana, por exemplo).
Obviamente em regiões costeiras eles teriam a pele escurecida pela melanina, graças ao contato com o sol, de forma mais perene.
 
Por isso disse que atropelei muitas coisas na minha resposta anterior, tendo me esquecido da questao evolutiva da coisa toda, e me prendendo à questao geografica...Quanto a voce AlissonTuor, vou colocar algo aqui contra o qual muitos podem ir contra, mas que mesmo assim é o que eu acredito...Creio que por mais poderoso que fosse Sauron, seus dedos negros nao se estendiam muito longe, ao menos nao tao ao sul de Mordor(me refiro à regiao mais distante de Harad)...Creio que nesses lugares haviam outros dominios, de outros senhores poderosos...mas nunca se sabe...


Acho que é só isso por enquanto...Abraços fortes a todos
 
Difícil dizer até aonde os braços de Saurom se extendia para o Leste e para o Sul. Mas creio que seu nome era sim reverenciado bem ao sul, ou nas regiões orientais da TM. Embora os Reis Navegantes também eram reverenciados, Saurom já foi considerado um deus na terra, graças à sua morada em meio ao fogo e tals.
E, penso que, como os istari chegaram e viveram mais no norte, em Eriador e nos vales do Anduim, era justamente porque lá, era o único lugar da terra que Saurom não dominava, graças aos Eldar e aos remanescentes dos Edain. Em outros lugares, Saurom influenciava todos os homens.
 
O Sul ainda me parece, de certa forma, como uma incógnita.
Temos fracas evidências que podem nos apontar que, na aurora da humanidade Melkor os visitou saindo de Utumno e passando por caminhos obscuros até o Sul de Endor, e assim fizera contato com os humanos antes dos Eldar.
Claro, não há nada que deixe clara essa questão, mas podemos problematizar essa idéia.

Porém, parece-me que as tendências sulistas estão sempre voltadas para Melkor e Sauron, e suas idéias e formas de dominação e manipulação, ou podemos entender que o Sul tenha sido marginalizado desde o início da humanidade, o que não acredito, nas Nirnaeth a traição veio de homens cuja origem pode-se colocar como "sulistas", assim como os homens de Harad na Terceira Era.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo