• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grupo de Estudos- Hebraico

Bem, após um breve afastamento, retorno a desfrutar da companhia de meus colegas. Já agora, venho disponibilizar o idioma hebraico para nosso grupo de estudos aqui dentro do fórum, e devidamente esclarecido pela Administração, com a qual eu me informei, seguirei as orientações para que tudo corra bem, e para que indivíduos desinteressados não venham a importunar os verdadeiros interessados em participar. Aos interessados, esclareço que aqui irei postando regularmente dados sobre gramática, e noções didáticas, além de vocabulários, desta língua magnífica, que é o hebraico. Venham todos participar, vamos aprender juntos. Entretanto, lembrando a todos que isto não é um curso, nem uma aula, é um grupo de estudos, para aprendizado e debates. Além do hebraico, por hora, irei criar um tópico sobre italiano, um sobre latim, um sobre árabe, e um sobre aramaico, por enquanto, e mais tarde, se tudo correr bem, talvez outros idiomas. Abraços a todos.

Obs: eu ainda tenho os nomes de interessados, das listas antigas do tópico Filologia, mas como aquele tópico não será mais utilizado para o Grupo de Estudos, gostaria de um reconfirmação da parte dos interessados, quem tiver interesse, basta postar aqui confirmando. :yep:
 
:joy: :abraco: :kiss: :cerva: wellcome back my dear friend!​

Estarei aqui como sempre estive!
O alfabeto hebraico é algo que me despertou muita curiosidade...Allap, beet, gamal.. hahahaha, eu quase decorei, falta pouco!
 
Confirmo minha presença. Ficarei com os dois olhos nesse tópico, sempre que puder.
 
Hummm. Como seriam as aulas? Via mp? Ou aqui no tópico mesmo?
 
Bem, na verdade não serão "aulas" exatamente, apenas "estudos", aqui no tópico, mas uma parte vcs receberão via MP, o esquema é o mesmo dos demais grupos de estudo, (como o de francês, e o de latim), vcs serão avisados sempre que uma nova matéria for postada, etc.

Abraços. =)
 
Shalom!

Eu também gostaria de participar deste grupo de estudos. Eu já tentei estudar hebraico por conta própria, mas acabei desistindo por falta de ânimo. Já cheguei a comprar uma gramática que não é lá grande coisa, também tenho alguns CDs e 3 DVDs de filmes israelenses. Também tenho mais alguns arquivos aqui comigo, mas mesmo assim ainda acho complicado estudar sem professor.
 
Lobo você já deve ter ouvido falar de Cabala eu acho. É uma doutrina maravilhosa eu acho, que estuda Deus e o homem com base na mística judaica.

Pois bem se for possível gostaria que você me mandasse depois uma versão em hebraico da Torah e do Sefer HaZohar para um aprofundamento do meu estudo, mas só se você possuir, nada de mais.

Muito obrigado e que bom que o grupo está de pé :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo