• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Poderiam me dar Sugestões de livros celtas/nordicos???

Saphyra Horyon

Usuário
Quero ler alguns livros sobre os celtas e os nórdicos... mais a maioria deles são mitologia.... alguém poderia me dar sugestões de livros interessantes e baseados em fatos sobre os celtas e os nórdicos????
 
Última edição:
Olha... conheço um autor que escreve livros com temas medievais e certas influencias celtas... procure os livros de Bernard Cornwell, é um exelente escritor de literatura medieval.
 
Quero ler alguns livros sobre os celtas e os nórdicos... mais a maioria deles são mitologia.... alguém poderia me dar sugestões de livros interessantes e baseados em fatos sobre os celtas e os nórdicos????

Algumas das sagas consideradas "mitológicas", são mais didáticas do que muitos livrso de história e ficção-histórica que eu conheço. Mas os livros do Cornwell, são realmente bons, como disse o nosso amigo Kytar. Recomendo em especial Crônicas Saxônicas, e Crônicas Arturianas. Abraços.

Ps: para o caso de alguém se interessar por cultura e costumes dos antigos nórdicos, em breve estará disponibilizado na área Ciências um tópico do grupo de estudos sobre old-norse, no qual irei também postar regularmente trechos das sagas, eddas, tudo em old-norse, com traduções, e alguns textos de alguns manuscritos medievais, etc. :yep: Convido-vos.
 
Eu só conheço Angus, o primeiro guerreiro, de Orlando Paes Filho, que trata dos nórdicos num geral.É um livro bem interessante e fácil de ler.
 
Saphyra, vc lê em inglês? Porque a Penguim books tem uma série enorme de literatura nordica. Eddas, sagas e contos. Meu namorado tem uns 5 na estante, mas esqueci de anotar os nomes...
 
Ps: para o caso de alguém se interessar por cultura e costumes dos antigos nórdicos, em breve estará disponibilizado na área Ciências um tópico do grupo de estudos sobre old-norse, no qual irei também postar regularmente trechos das sagas, eddas, tudo em old-norse, com traduções, e alguns textos de alguns manuscritos medievais, etc. :yep: Convido-vos.

legal:D, eu gosto muito de mitologias, e me apaixonei justamente pela nórdica e celta, sei de um site q pode interessar sobre a mitologia nórdica:
http://valholl.hostmach.com.br/
nunca tive muito tempo para olhar tudo, mas o q eu li, gostei, tirando uns errinhos de português.

Olha... conheço um autor que escreve livros com temas medievais e certas influencias celtas... procure os livros de Bernard Cornwell, é um exelente escritor de literatura medieval.
Vou dar uma olhada^^:mrgreen:
 
o livro que eu gostei muito foi ANGUS de Orlando Paes Filho é muito bom acho que vai gostar
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo