• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Polônia banirá artistas que promovem Satã

Regente

Serenity Painted Death
Notícia original.

Michal Stranget, do Metro, reportou que uma organização polonesa que se auto-intitula "All-Polish Committee for Defence Against Sects" (Comitê dos Poloneses Contra Seitas), está elaborando uma lista de artistas que promovem Satã e suas músicas, que será entregue para várias autoridades poloneses em julho, e o que se espera é que os artistas sejam banidos de tocar na Polônia.

"Até agora não tem sido claro quais bandas promovem esses valores, e consequentemente as autoridades estão inconcientes dos fatos, permitem que esses eventos sejam organizados, dando a essas bandas suporte para que eles espalhem as suas mensagens perigosas. Então decidimos ajudar as autoridades", teria dito Ryszard Nowak, que lidera o tal comitê.

De acordo com Nowak, centenas de bandas que tocaram na Polônia nos últimos vinte anos foram avaliadas antes que a lista final estivesse concluída. Quais artistas serão incluídos? Os autores não divulgaram, mas é certo que BEHEMOTH e KAT, assim como MARILYN MANSON, estão na relação.

"A lista não contém apenas bandas de metal, mas também artistas de rock", explicou Nowak, acrescentando que qualquer um que promova o satanismo ou encoraja assassinatos e sacríficio de animais será considerado.

O documento será distribuído para as autoridades [de primeiro escalão] e algumas outras em todo o país. Alguns governadores locais já manifestaram interesse pela lista.

"Hoje em dia nós raramente sabemos algo sobre as bandas que estão tocando em nossas cidade, e com a lista será possível indentificarmos o perigo mais facilmente", disse Urszula Sienkiewcz, integrante do conselho da cidade de Bialystok. "Não creio que alguém em seu juízo normal permitiria os concertos de alguns artistas que estão na lista", completou.

"Agora, quando vejo um cartaz anunciando show de uma banda suspeita, eu ligo para o local onde será realizado para obter mais detalhes. Porém obviamente este método não faz com que se identifiquem as bandas que promovem o satanismo", disse Mariusz Orzelowski, da Prefeitura de Siedlce.

De acordo com o artigo, o documento será enviado também para diversos ministérios. "Nós estamos preparando atualmente uma emenda do Código Penal que inclui também os regulamentos a respeito das Seitas e Satanistas", explica Joanna Dabek, falando em nome do Ministério da Justiça.

"Assim que tivermos o documento em mãos, enviaremos uma cópia aos quartéis da policia", disse Michal Rachon, Ministro das Relações Interiores. Ele afirmou também que este será um documento valioso, uma vez que reúne informações significativas sobre as seitas. "Algo assim nunca foi feito em nenhum país", comentou Nowak. "A Polônia será pioneira".

Entretanto, o conteúdo do documento é confidencial e não será divulgado ao público. "Não queremos que isso caia nas mãos de jovens que podem imitar algumas das coisas que estamos descrevendo", explica Nowak.

Nergal, do BEHEMOTH, teve a seguinte reação ao saber do assunto: "Estou chocado, isto só pode ser alguma piada! Nós excursionamos pelo mundo inteiro - Estados Unidos, Europa, Austrália, Nova Zelandia, Russia - e não tivemos nenhum problema. Estou surpreso por estarmos sendo julgados pela nossa aparência e que ninguém nos contactou e perguntou sobre o que trata nossa música. Além do mais, há assuntos mais sérios a serem tratados na Polônia! As autoridades deviam gastar melhor seu tempo em coisas que realmente são importantes, que realmente precisa ser melhoradas e administradas".


E a liberdade de expressão manda lembranças :clap:
 
Eu sou cristão e pode se dizer que sou [sic] anti-anti-cristos, mas eu sou totalmente a favor da liberdade de expressão.

Se eles são cultuadores das forças do mal, paciência. :roll:

Então ser for assim, bandas de Black Metal não entram mais na Polônia :think:
 
Bom, isso inclui o Behemoth, obviamente. E as bandas que vem do exterior... e deve ter um pezinho daquele show que o Gorgoroth fez por aquelas bandas, que tinhas as modelos crucificadas e tal [foi por lá mesmo?]...
Mas é, palhaçada.
 
Na verdade muitas bandas que em nada têm a ver com isso sairão prejudicadas no fim das contas, simplesmente por praticarem um som de caráter mais sombrio.
 
Na verdade muitas bandas que em nada têm a ver com isso sairão prejudicadas no fim das contas, simplesmente por praticarem um som de caráter mais sombrio.

Pergunta... se o Varg não estivesse preso e fosse polonês, ele seria banido também? Porque, a rigor, ele não é satânico, e tem muitas bandas satânicas infinitamente mais inofensivas que ele.
 
Pergunta... se o Varg não estivesse preso e fosse polonês, ele seria banido também? Porque, a rigor, ele não é satânico, e tem muitas bandas satânicas infinitamente mais inofensivas que ele.
Não ouço Burzum, isso depende da sonoridade da banda dele.
Se tiver grutarais e/ou abraçar uma sonoridade mais sombria, com certeza seria.
 
Isso é bem sério. Principalmente se a wikipedia estiver certa, já que ela diz que a Polônia não tem religião oficial desde 1939. Eles estão basicamente classificando certos grupos como perigosos e proibindo eles de existirem no país deles. Quer dizer, essas pessoas têm o direito de escutarem a música que quiserem e terem a religião que quiserem, mas um comitê quer que eles sejam banidos sem dar nenhuma razão pra isso.
 
*Adicionando Polônia á minha lista de voodo internacional...
(Os organizadores dessa palhaçada, claro)
 
Liberdade de Expressão??

tenha santa paciência!!

gosto de rock e black metal, mas tbm não aturo estes cantores q promovem a violência demasiada... ainda mais por causas satânicas.

não sou contra o estilo músical... mas alguém q promove o suicidio (já vi isto), o abuso de poder e mal trato de qualquer especie viva deve ser reprimido.

se eu começar a fazer propagandas a favor da Inquisição ou do nazismo eu devo ser escutado por todos? não. devo ser preso!! qualquer coisa que degrida a humanidade e vá contra a segurança ou o bem estar natural deve ser reprimido.

gosto muito de black metal, heavy metal e (até mesmo) gotc metal... mas acho q deveriam ser mais moderados!
 
Eu não gosto de letras satanicas mas ultimamente tenho ouvido Mercyful Fate/King Diamond. Eu gosto de ouvir por causa da música em si, mas as letras de certa forma me encomodam...

Eu acho que o fato de a música ser sombria ou ter vocais guturais não deve ser o fator de seleção desse comitê. Acredito que eles foquem na letra, a mensagem passada. A questão é que geralmente músicas sombras e com vocais guturais tem letras macabras também.

De qualquer maneira, banir uma banda pelo que ela canta é errado. É arte. Podemos falar o que quisermos se não ofender ninguem diretamente.

Sou a favor de banir prender etc bandas que maltratem animais em palco ou promovam preconceito direto.
 
Sinceramente? Que se foda isso.

Pior pra Polônia por banir certos grupos injustamente e estimular mais a pirataria. Mas, de novo, e daí?

Isso nunca vai chegar aqui, e duvido muito que a moda pegue.

A não ser que você e sua banda famosíssima que estava pronta pra ir pra Polônia fazer AQUELE show pro fantástico público do leste europeu estejam frustrados agora pensando "ah, ratos.".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo