Arcanjo[SK]
Spartan Supersoldier
Assim como os video-games, o RPG nasceu como um hobbie, como uma fonte de entretenimento. Os anos se passaram e parte do mundo mudou. A industria de video-games é uma que das mais crescem e as pessoas já começam a ter uma visão diferente em relação aos games, que já não sofrendo o mesmo preconceito de antes. Eles amadurecem, mudam, se adaptam, assim como seus consumidores.
A televisão, o cinema também eram (e ainda são) fontes de entretenimento. No entanto, hoje em dia, eles são muito mais que isso. Eles são ferramentas de manipular o povo, seja para o "bem", seja para o "mal". Os video-games começam a se monstrar mais presentes na vida da pessoas e não demora a também a se tornar uma ferramenta. Tanto essas mídias podem ser usadas para manipularem as pessoas quanto para orientá-las.
—"Assim como a arte, os games tem a capacidade de inspirar as pessoas e motivá-las a agir. E por causa disso, eu gostaria de ver mais jogos que nos conectam à realidade. Gostaria de ver títulos que exploram questões políticas ou questões sociais. A Africa está sendo ignorada e isso é um escândalo! Um jogo sobre a África, feito da maneira correta, poderia realmente fazer sucesso e levar a consciencia sobre o problema às pessoas."— como pontua muito bem, Will Wright, um dos atuais "gênios" da indústria dos games, mostrando com essas palavras que não sou o único a pensar que os games podem ajudar a mudar o mundo, se conseguíssemos concientizar as pessoas.
Com isso chegamos no ponte onde eu queria. Se os video-games, assim como a televisão, o cinema e o rádio, nasceram como entretenimento e se tornaram algo mais, porque o RPG também não poderia "evoluir" e abordar temas que poderiam conscientizar as pessoas sobre a realidade ao nosso redor??
E então, meus caros companheiros RPGistas, o que pensam a respeito? Gostariam que seu "hobbie" pudesse ajudar, mesmo que em proporções pequenas, a melhorar o nosso mundo ao redor? Ou preferem que ele seja apenas uma fuga da realidade, apenas mais um meio para nos deixar alienados e esquecer o nossos problemas do dia-a-dia?
PS: Crei esse mesmo tópico no Rederpg para ver as diferentes opiniões e ver se existem outros que pensam como eu e Will Wright (ele em relação a games).
A televisão, o cinema também eram (e ainda são) fontes de entretenimento. No entanto, hoje em dia, eles são muito mais que isso. Eles são ferramentas de manipular o povo, seja para o "bem", seja para o "mal". Os video-games começam a se monstrar mais presentes na vida da pessoas e não demora a também a se tornar uma ferramenta. Tanto essas mídias podem ser usadas para manipularem as pessoas quanto para orientá-las.
—"Assim como a arte, os games tem a capacidade de inspirar as pessoas e motivá-las a agir. E por causa disso, eu gostaria de ver mais jogos que nos conectam à realidade. Gostaria de ver títulos que exploram questões políticas ou questões sociais. A Africa está sendo ignorada e isso é um escândalo! Um jogo sobre a África, feito da maneira correta, poderia realmente fazer sucesso e levar a consciencia sobre o problema às pessoas."— como pontua muito bem, Will Wright, um dos atuais "gênios" da indústria dos games, mostrando com essas palavras que não sou o único a pensar que os games podem ajudar a mudar o mundo, se conseguíssemos concientizar as pessoas.
Com isso chegamos no ponte onde eu queria. Se os video-games, assim como a televisão, o cinema e o rádio, nasceram como entretenimento e se tornaram algo mais, porque o RPG também não poderia "evoluir" e abordar temas que poderiam conscientizar as pessoas sobre a realidade ao nosso redor??
E então, meus caros companheiros RPGistas, o que pensam a respeito? Gostariam que seu "hobbie" pudesse ajudar, mesmo que em proporções pequenas, a melhorar o nosso mundo ao redor? Ou preferem que ele seja apenas uma fuga da realidade, apenas mais um meio para nos deixar alienados e esquecer o nossos problemas do dia-a-dia?
PS: Crei esse mesmo tópico no Rederpg para ver as diferentes opiniões e ver se existem outros que pensam como eu e Will Wright (ele em relação a games).
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