• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Etanol do Brasil é modelo, dizem países ricos

RSS

Usuário
Para órgão econômico OCDE, biocombustível brasileiro é único em eficiência climática.
Instituição atacou subsídios agrícolas, que atrapalham biocombustíveis mais eficientes.

More...
 
Acho que isso não vai causar aquele boom econômico como muitos podem pensar.

Você acha que os países ricos são bobos? Eles vão encontrar muitas maneiras de energia alternativa que não cause muitos danos, foi o mesmo que aconteceu quando os EUA na falta de borracha na Segunda guerra inventaram a borracha sintética.

Mas por enquanto a promessa continua o etanol mesmo, um país tradicionalmente agrário e um território vasto pode com certeza pode vender muito. O que procuro saber é como fica a situação das empresas de petróleo. :think:
 
De acordo com estudos, há sim.

Bem, eu sou motorista de cajá fiz transportes de cana de açúcar para várias usinas, e vi a capacidade atual de produção do Brasil, como a capacidade de refino e distribuição. Mal consegue suprir o Brasil caso aumente consideralvelmente o consumo de etanol.

Te digo que atualmente o Brasil ainda não tem estrutura para isso. E o que Lula diz sobre as plantações de cana não é a exata tradução da realidade. É mais discurso otimista para investidores externos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo