• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gêmeos na Terra Média...

Saphyra Horyon

Usuário
Existe algum personagem anão ou elfo que Tolkien tenha criado que tenha um irmão gêmeo???
Os filhos de Elrond eram gêmeos?????
Os anões Fili e Kili eram gêmeos????
 
Existe algum personagem anão ou elfo que Tolkien tenha criado que tenha um irmão gêmeo???
Os filhos de Elrond eram gêmeos?????
Os anões Fili e Kili eram gêmeos????
Opá...tem sim...

Se não me falhe a memória Elrond e Celebrían tinham a Arwen e os dois filhos gêmeos Elladan e Elrohir...
 
Perfeito Vivian Corina.

Eu ia acrescentar isto. Fearnor tinha dois filhos gêmeos. Os filhos de Elrond já não sei daí. Fíli e Kíli não eram.

=]
 
Elrond e Elros eram gêmeos, se não me engano. :think:

Exacto, eram sim.

De resto, esses são os únicos três caso de que me lembro: Elladan e Elrohir, Elrond e Elros, Amrod e Amras. Ah, talvez Morgoth e Manwë, que eram irmãos no pensamento de Ilúvatar, também possam ser considerados gémeos.
 
Os filhos de Dior, o Belo também eram gêmeos?

Ah, Elúred e Ellurin, não é? Também eram. Eu tinha pensado que Dior tinha filhos gémeos, mas associei inconscientemente a Elrond e Elros, então nem tinha pensado mais no assunto.

Bom, afinal de contas elfos gémeos nessa linhagem eram até comuns se virmos os exemplos.
 
Pode-se considerar que os Ainur Irmo e Námo também sejam gêmeos, assim como Elwë e Olwë de Alqualondë. Não lembro se o irmão morto de Gwindor era seu gêmeo. Creio que há mais alguns pares perdidos na obra do Professor.
 
Hoje em dia, é comum irmãos gêmeos terem nomes parecidos, mas nas histórias de Tolkien todos os irmãos têm! Isso é engraçado, porém legal!
Bastava ser da mesma linhagem pra ter nomes parecidos, e o parentesco é sempre citado.. fulano, filho de beltrano..
Isso é legal na obra de Tolkien, tece uma teia que fica parecendo uma historia real..
 
Manwë e Melkor, sendo irmãos na concepção de Eru, advém do mesmo instante?
O Instante em que se "fez" os Valar, caso fosse coincidente, faria deles gêmeos.
De fato, Melkor era muito mais poderoso que seu "irmão", e talvez "mais velho".
São partes dos pensamentos de Eru, ou seja, são atemporais, sendo assim, ainda seriam gêmeos?
Pois não há instante de sua criação, se estavam com Eru ainda fora dos círculos do Tempo, mas quando ao entrar em Arda (e no tempo), Melkor fora o primeiro, sendo assim, creio que não sejam "gêmeos" nessa concepção de "irmãos".


Abraços.
 
Tolkien realmente não perdeu nada para fazer da sua obra o mais real possível...
Mas acho que no caso dos valar nao conta. Eles foram "feitos" e não concebidos.. :|

Mas qnto a anões.. nenhum gêmeo mesmo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo