• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vírus Mortal, mas não para todos...

Pelo que parece, o desenvolvimento de armas biológicas está cada vez mais avançado... :think:

Seria a SARS uma Arma Biológica?Resumo da Notícia: "Poderia a SARS Ser uma Criação Humana? Partes de Vírus Humano, do Boi e do Rato", Dra. Patricia Doyle, 8 de abril de 2003.
"Poderia a SARS Ser uma Criação Humana? Contém parte de vírus humano, bovino e do rato... Os coronavírus naturalmente não saltam a barreira das espécies. É muito raro. Além disso, temos material genético ainda não identificado. Não bate com qualquer outro vírus humano ou dos animais. Tem características nunca vistas antes em qualquer vírus animal ou humano... fiquei imaginando se 'alguém' na Província de Guangdong [Cantão] tinha tirado amostras da doença misteriosa em Madagáscar que ficamos sabendo ser uma cepa A do vírus da gripe, depois disseram que era uma cepa B... A doença em Madagáscar e também aquela que rebentou no Congo na mesma época também causava uma pneumonia atípica. Alguém poderia ter tirado amostras e feito a manipulação delas com os coronavírus e até com algum material genético sintético e/ou material genético de micoplasma e ai está. O vírus foi liberado e atacou (provavelmente de meados para o final de outubro de 2002). A gripe de Madagáscar foi reportada primeiro em agosto. Ela também, estava provavelmente no ambiente em julho. Isso daria a um laboratório tempo suficiente para manipular o vírus e, devido à sua alteração, ele escapou. Provavelmente infectou o pessoal que trabalhava no laboratório... Isso ainda é uma conjetura..."
Assim, a Dra. Doyle mistura fatos médicos com "especulação informada". Entretanto, ela provavelmente está muito perto da verdade quando diz que esse vírus da SARS - que é um coronavírus - foi especificamente criado em um laboratório mesclando-se pelo menos dois tipos diferentes de vírus da gripe, mais "partes de vírus humano, dos bovinos e dos ratos"! Qualquer vírus é uma notícia má, pois a ciência médica nunca conseguiu derrotar um vírus. Quando chegar o tempo bíblico e profético de liberar a "Grande Doença" sobre a humanidade, ela certamente será causada por um vírus.
Essa informação da Dra. Doyle não deixa margem para dúvidas que a SARS é uma criação humana, criada em um laboratório, talvez até mesmo em um centro militar de pesquisas. Agora, vamos examinar a questão se a SARS poderia ser modificada por engenharia genética para atacar somente as pessoas que têm um atributo genético das raças orientais.
<H3 style="MARGIN: auto 36pt; TEXT-ALIGN: center" align=center>Teria a SARS Sido Criada Por Engenharia Genética Para Atacar Somente os Orientais?
Resumo da Notícia: "A China acusa os EUA Pela SARS; Teoria sugere que o vírus é um produto derivado de uma pesquisa com armas biológicas", WorldNetDaily, 9 de maio de 2003.
"A pandemia mortal da SARS, que já ceifou mais de 500 vidas em todo o mundo, originou-se como uma arma biológica em um laboratório de pesquisa americano, de acordo com o jornal Wenweipo, de Hong Kong."
Embora o restante do artigo procure desmistificar essa visão, tive uma sensação de já ter visto esse filme antes. Em 1994, li um pequeno artigo em um jornal local em que funcionários do governo israelense admitiam que seu país estava trabalhando na criação de uma doença mortal que atacaria somente as pessoas com genes árabes! Esse pequeno artigo não foi republicado pelas redes de notícias de grande porte e teve uma vida muito curta. Como eu estava entre o período em que tinha encerrado o programa de rádio Cutting Edge (em março de 1993) e antes de ter iniciado o ministério pela Internet (junho de 1996), não conservei aquele artigo.
Entretanto, um médico israelense que é um assinante nosso observou exatamente esse fato em uma mensagem de correio eletrônico que recebi dele hoje de manhã (15 de maio de 2003). Eu tinha perguntado a esse médico se é possível que a SARS tivesse sido modificada por engenharia genética para infectar somente as pessoas de origem oriental. Veja a resposta que ele me enviou:
"No fundo do meu coração, acredito que a SARS foi criada por engenharia genética para ter como alvo o material genético oriental (os chineses). Talvez você já saiba que Israel trabalhou nisso, específico para o material genético árabe. Conhecendo o cartel militar-industrial-médico como conheço, não ficaria surpreso se isso não é um "teste de mercado' para algo ainda mais sinistro com relação a outras populações. O que me leva a suspeitar que a genética está envolvida é que a China está agora tentando impor a pena de morte a qualquer pessoa que tenha contraído a SARS. Isso me leva a saber que há algo muito mais sinistro do que uma terrível cepa do vírus da gripe."
Realmente, a reação exacerbada do governo chinês com relação à SARS foi surpreendente. Eles perderam menos de 300 pessoas em uma população de 1.3 bilhão de pessoas, mas os altos funcionários estão agindo como se as perdas tivessem sido na casa dos milhões! Vamos rever essa última ação, a respeito da qual o médico israelense falou:
Resumo da Notícia: "A China Ameaça Executar Aqueles Que Propagam a SARS", 15/maio/2003, http://www.thestate.com/mld/thestate/news/world/5866063.htm, The State Newspaper.
"Pequim - A emergência da SARS piorou em Taiwan, que teve seu pior salto em casos em um único dia. Na quinta-feira, enquanto a China ameaçava execução para as pessoas que deliberadamente causarem morte ou dano alastrando a doença... A polícia disse na quinta-feira que um médico que era portador foi preso por alegadamente interromper a quarentena e iniciar um surto que infectou mais de cem pessoas na cidade de Linhe, no norte da China - a primeira prisão conhecida com base na acusação de infectar outros... A SARS matou 271 pessoas na China continental."
Executar pessoas por terem "interrompido a quarentena" é uma medida muito severa, e é muito estranha, já que a China perdeu somente 271 pessoas ao tempo em que este artigo está sendo escrito. O governo chinês não é estúpido, embora seja severo e ditatorial; se estão agindo dessa maneira, você deve suspeitar que eles possam saber algo sobre a SARS que nós ainda não sabemos.
Outro médico, o Dr. Robert Lee, lança mais informações sobre isso, em uma mensagem de correio eletrônico que me enviou ontem à noite:
"É minha crença que o coronavírus da SARS irá infectar de forma desproporcional e com mais sérias conseqüências os indivíduos com pares de cromossomos da Classe II MHC HLA-DR, -DP e -DQ (código genético aqui). É menos provável que ele infecte e com conseqüências menos sérias os indivíduos que são da Classe II MHC HLA-DB. Traduzindo isso para a linguagem do homem comum, acredito que é provável que o coronavírus que causa a SARS irá infectar de forma desproporcional as extrações asiáticas, africanas e hispânicas e menos provavelmente aqueles de extração norte-européia."
Resumo da Notícia: "Temores da SARS chegam à Nigéria; mais de 5.000 casos na China", www.smh.com.au, 14/maio/2003.
"Os temores da SARS chegaram ao país mais populoso da África depois que um homem de negócios taiwanês morreu na Nigéria em um caso suspeito de uma doença semelhante à gripe.... Destacando a natureza global da doença, a Nigéria está submetendo os visitantes a exames, procurando sinais da doença depois que um homem de negócios morreu supostamente de SARS na região oeste do país africano. Os funcionários da saúde acreditaram que o homem - que morreu em 28 de fevereiro - esteve em contato com aproximadamente trinta nigerianos em Kano e em Lagos, a maior cidade do país. Todos foram colocados sob vigilância médica e seis pessoas desenvolveram sintomas similares aos da gripe, mas recuperaram-se, declarou o Ministro da Saúde, Alphonsus Nwosu. Com uma população de mais de 126 milhões de habitantes, a Nigéria é o país mais populoso da África. Os especialistas da área da saúde temem que o continente mais pobre do mundo - com serviços de saúde deficientes e milhões de pessoas já debilitadas pela AIDS - não tenha condições de enfrentar a SARS, com conseqüências devastadoras se o vírus se espalhar ali."
Assim, você pode ver que o homem que morreu era taiwanês! Algumas das pessoas com quem ele teve contato desenvolveram sintomas da SARS, mas se recuperaram depois - pelo menos temporariamente. Lembre-se que o Dr. Lee, citado anteriormente, disse que os povos africanos poderão ser afetados, como os asiáticos, mas essa possibilidade ainda precisa se confirmar. Essa morte na Nigéria parece selar a realidade que a SARS está atacando especificamente pessoas de origem genética asiática, ou oriental.
Desde o início desse surto, todas as fotos que vi de pessoas vestindo máscaras mostravam orientais; até em Toronto, no Canadá; essas fotos eram sempre de orientais. Mais tarde, descobri que Toronto tem uma grande população de chineses emigrados, a maioria dos quais é de Taiwan e de Hong Kong. Nos meses anteriores à devolução de Hong Kong pelos britânicos aos chineses, milhares de cidadãos que tinham passaportes britânicos e de Hong Kong decidiram partir e muitos se estabeleceram em Toronto.
Vamos terminar esta parte da discussão com um exame de um mapa global que mostra os países que estão batalhando contra a SARS neste momento. Como você pode ver, somente em países asiáticos, ou países com população de asiáticos, houve mortes pela SARS! Quando vi esse mapa, a realidade tornou-se evidente! A distribuição dos casos da SARS certamente parecia indicar que ela era uma doença genética que visa apenas os asiáticos. [Mapa fornecido pelo www.FT.com, "North Korea closes its borders to Sars", John Burton, em Seul, 11/maio/2003]
Vamos agora examinar a terceira questão a respeito da SARS.
Resumo da Notícia: "Temor da SARS chega à Nigéria; mais de 5000 casos na China", smh.com.au, 14/maio/2003.
"Os especialistas em saúde temem que o continente mais pobre do mundo - com serviços de saúde deficientes e milhões de pessoas já debilitadas pela AIDS - não tenha condições de lidar com a SARS, com conseqüências devastadoras se o vírus se espalhar ali."
Os especialistas em saúde ligaram a SARS com a AIDS, que é causada pelo vírus HIV. Em outras palavras, os funcionários da área da saúde estão preocupados que a SARS possa ser mortal para qualquer pessoa cujo sistema imunológico já esteja debilitado pela AIDS.
Entretanto, achamos que o inverso é verdadeiro com a SARS. É possível que a SARS mude ligeiramente o sistema imunológico da pessoa para que, em algum momento após ela ter se "recuperado", possa cair vítima de uma forma de HIV? Vamos examinar essa possiblidade discutindo primeiro os vários tipos de vírus e suas similaridades.
Resumo da Notícia: "A CIA e o Vírus do Nilo Ocidental", sub-seção, "Is AIDS Man Made?", Dr. Leonard Horowitz.
"A teoria de que a AIDS originou-se no laboratório circula na Europa, particularmente na Alemanha, desde 1986. A teoria baseia-se na afirmação que o vírus da AIDS (HIV) é virtualmente idêntico a dois outros vírus: o Visna, que causa uma doença fatal nas ovelhas mas não infecta o homem, e o HTLV-1 (Vírus da Leucemia da Célula-T Humana), que infecta o ser humano mas é raramente fatal. O professor Jakob Segal, autor da teoria, diz que a análise estrutural usando o mapeamento do genoma prova que o HIV é mais similar ao Visna que a qualquer outro retrovírus. A porção (aproximadamente 3%) do genoma do HIV que não corresponde estruturalmente ao Visna corresponde exatamente à parte do genoma do HTLV-1. Essa similaridade, diz Segal, não pode ser explicada por um processo natural de evolução ou mutação. Ela somente pode ser resultante de uma combinação artificial dos dois vírus."
"Ele observa que os sintomas da AIDS são consistentes com os efeitos complementares dos dois vírus diferentes. Os pacientes da AIDS que não morrem das conseqüências da imunodeficiência mostram o mesmo dano no cérebro, nos pulmões, nos intestinos e nos rins que ocorrem nas ovelhas afetadas pelo Visna. Combinar o Visna com o HTLV-1 permitiria ao vírus entrar não apenas nos macrófagos dos órgãos internos, mas também nos linfócitos T4 e assim causar a imunodeficiência, que é exatamente o que a AIDS faz. Como evidência adicional que o HIV é uma construção do Visna e do HTLV-1, Segal cita estudos que mostram que o processo de transcrição inversa no HIV tem dois pontos discretos de atividade de pico que correspondem, respectivamente, àqueles do Visna e do HTLV-1. A AIDS é, portanto, de acordo com Segal, basicamente uma variedade de Visna. Isso tem importantes implicações para a pesquisa, já que uma cura ou uma vacina poderia ser encontrada mais cedo estudando-se o Visna nas ovelhas e concentrando-se, como no presente tempo, nos macacos."
Assim, ficamos sabendo que o vírus da AIDS (HIV) é muito similar a dois outros vírus: o Visna e o HTLV-1 (Vírus da Leucemia da Célula-T Humana). Este último vírus sabidamente infecta o homem, mas raramente é fatal. Assim, usando-se uma técnica de manipulação genética, esses dois vírus foram combinados para formar o HIV. Vamos retornar a esse artigo do Dr. Horowitz:
"Revistas científicas, diz Segal, recusaram-se a publicar ou a discutir sua teoria. Isso é difícil de entender. Se ele estivesse errado, certamente seria refutado. A pedra angular da teoria é que o HIV é uma combinação do Visna com o HTLV-1. Segal afirma que qualquer técnico treinado de laboratório poderia hoje produzir a AIDS a partir desses componentes em menos de duas semanas. Se isso for verdadeiro, deve ser demonstrável empiricamente... A próxima questão é, se é possível produzir o HIV a partir do Visna e do HTLV-1 agora, como foi possível em 1977, quando Segal afirma que o vírus da AIDS foi criado? Ele diz que era, pelo uso do método menos preciso do "tiroteio" da manipulação dos genes disponível naquele tempo, embora teria levado mais tempo - perto de seis meses".
Assim, podemos ver que o HIV parece ser um vírus recombinante, criado geneticamente a partir dos vírus Visna e HTLV-1. Embora pesquisadores oficiais tenham tentado calar essa teoria, ela parece estar crescendo em aceitação entre pesquisadores particulares.
Agora, vamos voltar ao Dr. Lee, em um artigo escrito em Rense.com. Veja:
"A infecção pelo HTLV-1 (Vírus da Leucemia da Célula-T Humana) provavelmente interferirá com a imunidade parcial da SARS estabelecida e provavelmente permitirá a reativação da SARS em portadores saudáveis."
Assim, estamos de volta a uma preocupação verbalizada pelos especialistas em saúde no artigo nigeriano, que pode haver uma conexão entre a SARS e o HTLV-1. Nesse cenário, as pessoas infectadas pelo vírus HTLV-1 poderiam provar ser suscetíveis à SARS, no que elas parecem ficar saudáveis dos sintomas da SARS, mas depois sucumbem a ela em uma data posterior, com conseqüências mortais! Em nações africanas, onde os vírus HTLV-1 e o HIV estão correndo soltos, isso poderia ser uma combinação mortal.
Agora, vamos aprender um pouco mais sobre o HTLV-1.
Resumo da Notícia: "Pergunte ao Médico: O Que é o HTLV-1 e Como é Transmitido?", http://www.gayhealth.com/iowa-robot/netword/ask/?record=591, 9/janeiro/2003.
Pergunta: Pode me explicar o que é o HTLV-1? Quais são os sintomas e como ele é transmitido?
Resposta: Existem três famílias de retrovírus, vírus que passam suas informações genéticas para as células hospedeiras na forma de RNA e precisam ser transcritos de volta para DNA via transcriptase reversa. As três sub-famílias incluem Oncovirino (Vírus Linfotrópico da Célula-T Humana, ou HTLV-1) é o mais importante no ser humano), lentevirino (conhecido como HIV) e esponjivirino. O HTLV-I está associado com a leucemia/linfoma de células-T do adulto (ATL) e com a paraparesia espástica tropical. Estas são ambas condições relativamente incomuns causadas por esse vírus. O HTLV-1 pode ser transmitido por via sexual e por meio de produtos derivados do sangue, embora seja normalmente transmitido da mãe para a criança, especialmente via amamentação. A infecção é endêmica em partes do Japão (em Okinawa, 30% da população têm anticorpos positivos) e em aglomerados na população em outras partes do mundo. Acredita-se que o risco na vida cumulativo de desenvolver a leucemia/linfoma de células-T do adulto ou paraparesia espástica nos indivíduos com o anticorpo seja de 2 a 5%. Os sintomas dessas duas doenças são variáveis. A variante neoplástica pode vir em uma forma aguda, linfomatosa e crônica. Alguns pacientes com ATL desenvolvem altos níveis de cálcio e podem também estar imunodeficientes de um modo muito similar ao HIV (à medida que ele afeta as células-T). Não se sabe ao certo por que ocorre a imunodeficiência. Os homens são ligeiramente mais predispostos à doença do que as mulheres. A paraparesia espástica é mais comum nas mulheres e é uma doença insidiosa que se parece com a esclerose múltipla. As medidas preventivas para evitar a infecção são similares às medidas para evitar o HIV: evitar a amamentação, examinar o sangue dos doadores e evitar o contato sexual sem proteção. Ao contrário do HIV, a vasta maioria dos pacientes é assintomática."
[Nota de A Espada do Espírito: Para saber mais sobre o HTLV, visite este site: http://www.htlv.com.br]
Esse médico destacou diversos pontos, que não podemos deixar de observar. Vamos recapitular:
1. O HTLV-1 está associado com a leucemia/linfoma da célula-T do adulto (ATL) e com a paraparesia espástica tropical.
2. Alguns pacientes com ATL desenvolvem altos níveis de cálcio e podem também estar imunodeficientes de um modo muito similar ao HIV (pois afeta as células-T)".
3. "A paraparesia espástica é mais comum nas mulheres e é uma doença insidiosa parecida com a esclerose múltipla."
Assim, enquanto o HTLV-1 não mata diretamente, pode se desenvolver em uma "paraparesia espástica tropical", que é uma "doença insidiosa que lembra a esclerose múltipla". Os especialistas em saúde enfrentariam um grande problema se uma grande proporção da população subitamente desenvolvesse esse tipo de doença.
4. Ao contrário do HIV... a vasta maioria dos pacientes do HTLV-I nunca apresenta sintomas.
Assim, embora o artigo no periódico nigeriano diga que as pessoas que manifestaram os sintomas da SARS tenham se recuperado e recebido alta, elas podem não ter se recuperado coisa alguma! Podem estar experimentando uma combinação silenciosa, assintomática da SARS e do HTLV-1, que poderá um dia matá-los ou fazer com que contraiam outra doença. Essas pessoas poderão ser portadoras da doença, espalhando-a para os membros saudáveis da população.
Seria a SARS uma arma binária que passará por uma mutação e se transformará em uma cepa muito mais mortal, ou combinará com o HTLV-1, ou até possivelmente com o HIV, para rapidamente matar centenas de milhões de pessoas? Talvez tenhamos uma arma biológica binária que esteja direcionada contra os asiáticos com a SARS, mas depois outras populações que têm uma imunidade para ela com uma exposição ao HTLV-1. Lembre-se, o HTLV-1 é um câncer, uma leucemia.
Se o HTLV-1 for combinado com a SARS, então podemos ter um câncer com tosse.
O Dr. Horowitz disse que tinha aprendido que a "Grande Doença" dizimará centenas de milhões de pessoas; nós o citamos no artigo N1797, mas vamos citá-lo novamente aqui:
"Leucemia linfócita que mata a maioria das vítimas em apenas algumas semanas após o contágio pelo ar."


Seria verdade? :think:
 
Última edição:
Isso não é sensacionalismo. Existem até investigações especializadas em laboratórios farmacêuticos multinacionais sobre a fabricação de novas doenças para que se desenvolva o remédio exclusivo que proporciona a cura.

Caro amigo, esse problema vai além das pesquisas militares...
 
Isso não é sensacionalismo. Existem até investigações especializadas em laboratórios farmacêuticos multinacionais sobre a fabricação de novas doenças para que se desenvolva o remédio exclusivo que proporciona a cura.

Caro amigo, esse problema vai além das pesquisas militares...

Sério? E como você sabe disso com tanta certeza?
Ele viu no Missão Impossível 2.
 
Ele viu no Missão Impossível 2.

Desculpe, mas não assisti o Missão Impossível II

Esse filme fala disso?

Eu mencionei que há Investigações, não há nada comprovado, mas se você puder pegar reportagens da BBC de Londres e consultar jornais japoneses sobre processos de laboratórios uma contra a outra vc poderia ter uma idéia melhor sobre o assunto, que não é brincadeira.

Aliás o cinema há um bocado de tempo usa essa suspeita de várias organizações de investigação (o Japão pesquisava sobre isso há uns 5 anos atrás, mas não tenho mais informações se continua ou não) como tema de filmes.

Mas eu afirmo e reafirmo: Tanto a suspeita de militares como de laboratórios de fazer esses procedimentos são suspeitas. Ninguém está afirmando nada. Mas muita gente desconfia deles e eu sou um deles. Gente já sumiu do mapa (inclusive aqui no Brasil) por causa disso.

O assunto é sério, tanto que tomara que ninguém deles estejam lendo isso
 
Desculpe, mas não assisti o Missão Impossível II

Esse filme fala disso?

Eu mencionei que há Investigações, não há nada comprovado, mas se você puder pegar reportagens da BBC de Londres e consultar jornais japoneses sobre processos de laboratórios uma contra a outra vc poderia ter uma idéia melhor sobre o assunto, que não é brincadeira.

Aliás o cinema há um bocado de tempo usa essa suspeita de várias organizações de investigação (o Japão pesquisava sobre isso há uns 5 anos atrás, mas não tenho mais informações se continua ou não) como tema de filmes.

Mas eu afirmo e reafirmo: Tanto a suspeita de militares como de laboratórios de fazer esses procedimentos são suspeitas. Ninguém está afirmando nada. Mas muita gente desconfia deles e eu sou um deles. Gente já sumiu do mapa (inclusive aqui no Brasil) por causa disso.

O assunto é sério, tanto que tomara que ninguém deles estejam lendo isso

Sim. O assunto é sério. E sendo sério devemos tratá-lo com seriedade. A minha pergunta era de onde você tinha tanta convicção. Agora eu não vou poder procurar reportagens, mas assim que possível eu vou dar uma procurada. Mas acho que se possível seria interessante você postar algumas reportagens (ou o link delas) para termos uma idéia melhor do assunto. Assim dá pra discutir de forma séria o assunto sem ficar na base do "achismo".
 
Sim. O assunto é sério. E sendo sério devemos tratá-lo com seriedade. A minha pergunta era de onde você tinha tanta convicção. Agora eu não vou poder procurar reportagens, mas assim que possível eu vou dar uma procurada. Mas acho que se possível seria interessante você postar algumas reportagens (ou o link delas) para termos uma idéia melhor do assunto. Assim dá pra discutir de forma séria o assunto sem ficar na base do "achismo".

Concordo!!!

é que o assunto me pegou desprevenido...

assim que eu possuir matérias eu posto...
 
Então, também não tenho matérias em mãos que comprovem nada, mas já vi reportagens sobre a suspeita de empresas farmaceuticas que descobriram a cura pro vírus HIV e não divulgaram ainda por estar tentando uma maneira de fazer patente antes, visto que se elas simplesmente abrissem o produto para o uso de todos, ele seria rapidamente copiado pelas outras empresas e ela não teria lucro nenhum.

Acho meio absurda a idéia, mas não duvido que isso ocorra não.
 
As indústrias farmacêuticas já possuem a cura para várias doenças, inclusive da AIDS. Isso é fato. A questão de patentes, a autorização de distribuição, e o teste de segurança do remédio (para evitar processos de indenização caso dê problemas ao paciente) são questões que retardam em anos o lançamento de um novo remédio ao mercado.

Mas a pesquisa de manipulação de patologias e curas específicas para tais EXISTE em qualquer laboratório farmacêutico muitinacional. O problema é que nunca dá para afirmar nem provar que eles deixam vazar essas cepas manipuladas geneticamente para o meio ambiente e assim ter a cura para tal "nova" doença
 
As indústrias farmacêuticas já possuem a cura para várias doenças, inclusive da AIDS. Isso é fato. A questão de patentes, a autorização de distribuição, e o teste de segurança do remédio (para evitar processos de indenização caso dê problemas ao paciente) são questões que retardam em anos o lançamento de um novo remédio ao mercado.
Mas a pesquisa de manipulação de patologias e curas específicas para tais EXISTE em qualquer laboratório farmacêutico muitinacional. O problema é que nunca dá para afirmar nem provar que eles deixam vazar essas cepas manipuladas geneticamente para o meio ambiente e assim ter a cura para tal "nova" doença

Repito. Como assim "fato"? Pra mim isso é uma afirmação bastante forte, e nem um pouco justificada.
Sim, os testes retardam um monte, mas se algum medicamento estivesse realmente avançado nesses testes, provavelmente teriamos notícias na mídia a todo instante.
E outra vez. Como pode ter tanta certeza de que já existem essas "curas específicas"? E como é que eles fazem pra fazer vazar essas cepas geneticamente modificadas p/ o meio ambiente?


edit: e lembrei. Estou esperando as tais noticias. Dei uma pesquisada na BBC brasil e as citações a armas bioloógicas que encontrei falavam de um tal de Antraz. E foram as noticias mais recentes que encontrei.
Quem sabe eu não procurei direito... mas estou no aguardo.
 
Última edição:
E outra vez. Como pode ter tanta certeza de que já existem essas "curas específicas"? E como é que eles fazem pra fazer vazar essas cepas geneticamente modificadas p/ o meio ambiente?

Cara, é fato essas pesquisas, tanto que vacinas são produzidas assim, o vírus é desativado e injetado para estimular o organismo a produzir anticorpos, sem contar que essas pesquisas podem ser muito úteis, e podem nos trazer a cura de várias doenças congênitas talvez. O que não é fato e não se pode afirmar, é que as indústrias deixam os vírus modificados escaparem, deliberadamente, para terem as patentes da cura e lucrar com isso, embora não ache que seja muito difícil...
Quanto a ter cura para a AIDS, e outras doenças, creio que seja besteira. Se elas tivessem, poderiam estar lucrando e MUITO divulgando e lançando no mercado...
 
Repito. Como assim "fato"? Pra mim isso é uma afirmação bastante forte, e nem um pouco justificada.

Cerca três indústrias farmacêuticas poderosas já possuem a cura da AIDS. Isso é fato porque foi noticiado SIM pela TV, Jornal e pelo bulletin medical e drug administration dos EUA. Mas ela ainda está em fase de testes, e como todo mundo sabe, esses teste DEMORAM um bocado, porque nenhuma indústria farmacêutica é idiota para colocar um remédio no mercado sem todos os testes de segurança feitos (que demoram repito) e depois dar efeitos negativos e consequências à saúde dos usuários.

Colega as indústrias já fizeram isso antes e amargaram prejuízos de bilhões, repito, bilhões de dólares só de processos movidos de clientes lesados por remédios fabricados por tais indústrias. Eu te informo que a justiça sempre dá causa ganha ao paciente lesado por remédio que o prejudicou, e a indenização que envolve lesão à saúde é pesada.

É claro que as indústrias vão lucrar com a comercialização da cura da AIDS, mas se o negócio causar algum tipo de mal não previsto pelo fabricantes aos usuários, aí ferrou pra empresa, porque o que vai ter de gente comprando esse remédio ou a vacina (que já existe também) não vai ser brincadeira. Imagina se der errado a todas essas pessoas de algum problema que esse remédio cause? Esse prejuízo irá para o Guiness Book como o recorde de todos os tempos. É decretar a morte da empresa.

Rapaz, pesquisas como essas são difíceis de serem localizadas... você está me pedindo provas de um assunto polêmico que é justamente difícil de provar (que aliás eu nem quero). Já pensou se alguém tiver alguma prova de que essas mega indústrias deixam vazar cepas só para comercializar as curas? Esse cara vai sumir do mapa rapidinho... eu que não quero...
 
Cara, é fato essas pesquisas, tanto que vacinas são produzidas assim, o vírus é desativado e injetado para estimular o organismo a produzir anticorpos, sem contar que essas pesquisas podem ser muito úteis, e podem nos trazer a cura de várias doenças congênitas talvez. O que não é fato e não se pode afirmar, é que as indústrias deixam os vírus modificados escaparem, deliberadamente, para terem as patentes da cura e lucrar com isso, embora não ache que seja muito difícil...
Quanto a ter cura para a AIDS, e outras doenças, creio que seja besteira. Se elas tivessem, poderiam estar lucrando e MUITO divulgando e lançando no mercado...

O que eu realmente estava perguntando é como saber se existem mesmo "curas especificas" ja prontas e como saber se há uma conspiração rolando por aí pra que a gente compre medicamentos. Eu não estou duvidando de que existam pesquisas. E por curisosidade, a que pesquisas exatamente você está se referindo?

Cerca três indústrias farmacêuticas poderosas já possuem a cura da AIDS. Isso é fato porque foi noticiado SIM pela TV, Jornal e pelo bulletin medical e drug administration dos EUA. Mas ela ainda está em fase de testes, e como todo mundo sabe, esses teste DEMORAM um bocado, porque nenhuma indústria farmacêutica é idiota para colocar um remédio no mercado sem todos os testes de segurança feitos (que demoram repito) e depois dar efeitos negativos e consequências à saúde dos usuários.

Colega as indústrias já fizeram isso antes e amargaram prejuízos de bilhões, repito, bilhões de dólares só de processos movidos de clientes lesados por remédios fabricados por tais indústrias. Eu te informo que a justiça sempre dá causa ganha ao paciente lesado por remédio que o prejudicou, e a indenização que envolve lesão à saúde é pesada.

É claro que as indústrias vão lucrar com a comercialização da cura da AIDS, mas se o negócio causar algum tipo de mal não previsto pelo fabricantes aos usuários, aí ferrou pra empresa, porque o que vai ter de gente comprando esse remédio ou a vacina (que já existe também) não vai ser brincadeira. Imagina se der errado a todas essas pessoas de algum problema que esse remédio cause? Esse prejuízo irá para o Guiness Book como o recorde de todos os tempos. É decretar a morte da empresa.

Bem. Sim... testes com medicamentos são demorados e a maioria das empresas os fazem não só com medo de ter de pagar indenizações aos clientes, mas também porque esses testes tem de ser feitos para o medicamento ser legalizado.
E agora entramos em um debate de conceitos. O que é uma cura pra você? Se está em fase de testes pra mim ainda não é uma cura. Em que fase de testes se encontra o possível medicamento? Já está em testes clinicos? Ou ainda está em modelos animais? Até conseguir passar por todos os testes que são necessários a um medicamento eu acho que não se pode julgar como uma "cura". Eu não assisto muito a TV e não costumo acompanhar muito noticiarios, mas em geral eu costumo ler alguma coisa sobre notícias de ciencia. Por essa razão talvez as noticias que você citou tenham me passado despercebidas. Eu realmente acharia bem legal se você conseguisse me mostrar as noticias que voce citou (tanto as sobre a aids como as da bbc). Eu procurei, mas talvez eu tenha procurado da maneira errada.

Como você disse, é um assunto sério, mas até agora você fez um monte de afirmações fortes que (até eu ter acesso a suas fontes) me parecem interpretações pessoais e não fatos, como você disse. Eu realmente tenho interesse no assunto. Caso seja possível peço que poste algumas referências das quais você se baseou para afirmar de forma tão categórica os "fatos". E de novo repito, não acho que esse seja um tema que possa ser debatido na base do achismo, e por isso insisto tanto para poder ver as referências.

Rapaz, pesquisas como essas são difíceis de serem localizadas... você está me pedindo provas de um assunto polêmico que é justamente difícil de provar (que aliás eu nem quero). Já pensou se alguém tiver alguma prova de que essas mega indústrias deixam vazar cepas só para comercializar as curas? Esse cara vai sumir do mapa rapidinho... eu que não quero...

Isso me parece uma grande teoria de conspiração. Mas tudo bem, cada um acredita no que quer.
 
E agora entramos em um debate de conceitos. O que é uma cura pra você? Se está em fase de testes pra mim ainda não é uma cura. Em que fase de testes se encontra o possível medicamento? Já está em testes clinicos? Ou ainda está em modelos animais? Até conseguir passar por todos os testes que são necessários a um medicamento eu acho que não se pode julgar como uma "cura".

Compreendo. quando mencionei cura, referia-me ao sentido genérico coloquial da palavra, mas se realmente a utilizarmos da maneira conceitual que você se refere, têm razão, não podemos afirmar categoricamente como uma "cura". Os testes foram feitos sim com humanos, não com animais, cerca de 2.700 ou 2.400, não vou saber lhe precisar agora os números, e neles, as porcentagens de "cura" foram satisfatórias. Por isso foi noticiado como cura. Mas ainda está em fase de testes e pode até ser que não seja aprovado em todos os estágios de testes de segurança (muitas drogas que combatiam e curavam alguns tipos de câncer foram reprovados nos estágios finais de testes, causando prejuízos), como aconteceu com uma vacina eficaz contra a AIDS noticiada há vários anos atrás, mas descontinuada por ser maléfica em algum ponto ao organismo. Então, para ser mais preciso, eu vou lhe dizer: Cura entre aspas, OK?

Como você disse, é um assunto sério, mas até agora você fez um monte de afirmações fortes que (até eu ter acesso a suas fontes) me parecem interpretações pessoais e não fatos, como você disse. Eu realmente tenho interesse no assunto. Caso seja possível peço que poste algumas referências das quais você se baseou para afirmar de forma tão categórica os "fatos". E de novo repito, não acho que esse seja um tema que possa ser debatido na base do achismo, e por isso insisto tanto para poder ver as referências.
Isso me parece uma grande teoria de conspiração. Mas tudo bem, cada um acredita no que quer.

Quanto às fontes, compreendo a sua postura de "eu quero provas", e de "eu quero ver para crer", "cadê as fontes?". Infelizmente agora vai ser difícil de lhe provar tudo, tanto que no caso dos noticiários que passaram na TV eu não gravei e seria um tanto difícil localizar tais artigos para consulta. Na época, eu costumava ver e depois acompanhar o desfecho através da internet, mas eu sinceramente não vou lembrar as fontes exatas e as datas dos referidos artigos. Quando lhe falei da BBC, eu lembro que foi na TV, sobre suspeitas de contaminações de cepas ao público que foram manipuladas em laboratório, mas na época ninguém se manifestou com uma acusação e as indústrias negaram tudo (óbvio). Quanto ao artigo do japão, foi na internet que eu vi, que foi apresentado também na televisão, na TV Cultura (não lembro o dia), sobre cepas de bactérias manipuladas para se desenvolver novas vacinas.

Eu lhe garanto que eu não posto aqui na base do achismo, só não sou um especialista no assunto, com todas as fontes, provas e argumentos na mão. E repito, são apenas suspeitas, ninguém está acusando ninguém de nada. Não há nenhuma conspiração.
 
Certo. Dois os principais motivos que eu insistia pra você botar as fontes. O primeiro deles era que eu realmente tenho interesse de ler sobre o assunto e queria dar uma olhada em tudo aquilo a que vc fez referencia. O segundo era pra dar uma base pra sua argumentação, principalmente por causa de algumas afirmações fortes.


Um grande problema que temos em hoje em dia é que quem passa as informações dos avanços científicos atuais para o publico leigo são jornalistas. E muitas vezes passam informações extremamente parciais e sensasionalistas. Principalmente quando se trata de assuntos do momento ou que geram polemica, como AIDS e células-tronco por exemplo. Por isso eu não consigo ficar sem questionar quando pessoas aparecem com afirmações fortes [como falar que algo é um fato cientificamente provado, por exemplo]. Quando você mexe com ciência você começa a perceber que afirmações assim são perigosas, principalmente porque é dificil (eu diria impossivel até) se provar com total e absoluta certeza qualquer coisa. Depende da metodologia, depende de quem analisou os dados, depende de informações prévias, etc. E tudo isso está sujeito a um erro.
Existem avanços na pesquisa contra o HIV? Sim, a cada dia se descobrem mais ferramentas que poderão ajudar a solucionar o problema. Mas até todos os testes estarem concluidos eu acho que não podemos afirmar nada sobre uma possivel "cura", por mais avançados que os ditos testes estejam.
Acho que é ruim ter tanto alvoroço por avanços. Você colocar em uma notícia de jornal que a cura da AIDS é possivel gera esperanças para muitas pessoas no mundo inteiro. Imagina você descobrir que a tal cura de repente foi barrada por motivos de segurança. A mídia gera muitas expectativas em torno de diversos assuntos.

Quanto as cepas de bactérias modificadas para produção de vacinas, eu não estava duvidando de que existam pesquisas a esse respeito. E aliás, existem muitas pesquisas nessa direção, principalmente porque em muitos casos elas são mais viáveis economicamente falando e são bem eficientes. Eu me referia mais a questão das doenças criadas e largadas no meio ambiente.

E que bom que não há nenhuma conspiração. Mas parecia, por causa da grande preocupação com a possível queima de arquivo.

E por fim... pra saciar pelo menos o que eu conseguir da minha curiosidade...
Você lembra quando mais ou menos você viu os noticiarios, artigos etc? talvez sabendo o ano fique mais fácil para eu procurar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo