• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lúthien Tinúviel e Arwen Undómiel: Qual delas deu maior demontração de Amor?

Luthien também... era não precisava ir atrás de Beren, nem ao menos enfrentar o próprio Melkor cara-a-cara

Exato!
Ela enfrentou Melkor, depois quando Beren e ela morreram ela renunciou a Valinor e ao destino dos elfos e voltou a terra como mortal para poder viver junto de seu amor mais um tempo.
Não existe amor maior que esse.
 
Sem dúvida, o sacrifício de Lúthien foi muito maior que o de Arwen, e, na minha opinião, sua história muito mais bonita.
O tamanho do amor porém, acredito ter sido igual, ou pelo menos parecido. As duas amaram muito, e fizeram muitos sacrifícios, embora um tenha sido maior que o outro, é difícil medir o amor de uma pessoa por outra, só os envolvidos conseguem definir bem, mas acredito, que o objetivado por Tolkien, era mostrar, que mesmo as histórias sendo diferentes, um sacrifício maior que o outro, o amor puro pode ser encontrado em todos os lugares, e em todas as épocas, mesmo que demande muita dor, mesmo sacrificando-se, pode-se alcançar esse amor platônico.
De um jeito ou de outro, prefiro muito mais a história de Lúthien e Beren (e Tolkien também), embora não menospreze a outra.
 
Sem dúvida, o sacrifício de Lúthien foi muito maior que o de Arwen, e, na minha opinião, sua história muito mais bonita.
O tamanho do amor porém, acredito ter sido igual, ou pelo menos parecido. As duas amaram muito, e fizeram muitos sacrifícios, embora um tenha sido maior que o outro, é difícil medir o amor de uma pessoa por outra, só os envolvidos conseguem definir bem, mas acredito, que o objetivado por Tolkien, era mostrar, que mesmo as histórias sendo diferentes, um sacrifício maior que o outro, o amor puro pode ser encontrado em todos os lugares, e em todas as épocas, mesmo que demande muita dor, mesmo sacrificando-se, pode-se alcançar esse amor platônico.
De um jeito ou de outro, prefiro muito mais a história de Lúthien e Beren (e Tolkien também), embora não menospreze a outra.

É... na verdade "medir" o amor é sacanagem...
podemos dizer assim (acho que até seguindo o seu raciocínio Shido), que i sacrifício de Lútihien foi maior...
 
Ei! Fala assim da Arwen não. Ela até bordou uma bandeira para o Aragorn.
Haahahahah!

Bom tbm fico com vcs!
Luthien teve uma história escrita por Tolkien muito mais rica.. Arwen não foi tão destacada assim por ele!
Isso minimiza sua história diante de da Lúthien
 
Não dá para quantificar amor. As duas amaram seus homens com tanta intensidade quanto é possível um ser consciente amar outro.

Em defesa de Arwen digo isto: Lúthien diminuiu um pouco o valor de Beren. Ele sentiu que sua tarefa estava incompleta e precisou enfrentar o grande lobo. E por isso ele pereceu.

Arwen teve de permanecer em casa. Ênfase no TEVE. O desafio de Beren era pôr as mãos em uma das Silmarils. Já o desafio de Aragorn era retomar o seu reinado e sua herança real numenoriana.

Me digam: se Arwen tivesse ajudado um tico que fosse, haveria depois um Carcharoth para Aragorn não se sentir um inútil?

O desafio de Aragorn não era mortal, mas psicológico: mais que ele se tornar poderoso e fodão e falar pro Denethor "agora pode deixar comigo", havia toda uma tradição que o perseguia que é a falha de Isildur.

Beren não tinha esse peso. Apenas mostrar seu valor bastaria. Mas mesmo assim, ele sentiu necessidade de enfrentar o grande Lobo, pois seu trabalho incompleto estava vitimando muitas pessoas inocentes . Mas sua missão principal (pôr a mão na Silmaril e continuar com ela) fora concluída e ele tinha consciência de seu valor.

Nesse ponto, Arwen fez a coisa mais difícil no mundo: confiou que Aragorn conseguiria, mesmo quando ele não tinha confiança em si mesmo. Esperou que ele triunfasse, mesmo temendo que ele morresse no processo.

Devemos lembrar que Tolkien viveu durante duas grandes guerras. Ele viu seus filhos indo para o front, sem saber se eles retornariam. Ele sabia COMO era lutar numa guerra. E ele não tinha mais idade e mesmo se quisesse não poderia (e há uma proibição na Inglaterra depois da I GM, para evitar que Moseleys morram no campo de batalha ao invés de inventar tabelas periódicas e radares e sonares) trocar de lugar com os filhos.

Esse tipo de aflição é o que muitas esposas sofrem em casa, sabendo que se o amado morrer, só restará ela para prosseguir e proteger a família e os filhos.
 
Última edição:
Não dá para quantificar amor. As duas amaram seus homens com tanta intensidade quanto é possível um ser consciente amar outro.
Concordo plenamente com tudo o que disse!!! Ambas amaram demais seus homens, com muita intensidade, como você diz! Mas a história d euma é diferente da da outra, a única semelhança que vejo é que as duas optaram pelo 'destino dos homens', de ser mortal, e pelo fato de ambas sentirem um imenso amor.
O que penso, é que a história de Lúthien, foi toda contada, tudo o que aconteceu com os dois e tal,pelo que passaram, etc. já a de Arwen ficou meio em segundo plano em Senhor dos Anéis, só foi um pouco mais explicada nos apêndices. Mas pra mim, isso ñ significa de modo algum que Lúthien deu maior demonstração de amor!
 
Pra mim foi Lúthien, sem dúvida... Ela enfrentou Morgoth por causa do seu amor... Arwen merece reconhecimento, mas Lúthien merece mais ainda.
 
Com certeza Lúthien... Além de tudo o que disseram aí, eu ouvi falar que Tolkien fez Lúthien a partir de como ele observava sua própria esposa.... Arwen nem se compara com Lúthien porque seria como comparar um orc com um Balrog... Tanto é que está escrito no túmulo do Tolkien e de sua esposa "Beren e Lúthien", não "Aragorn e Arwen"...

P.S.:Peguei a mania das reticências!!!... Help meeee.....
 
Apesar de eu axar o fim de Arwen muito triste...axo q o pior foi para Lúthien...as coisas pela qual ela passou para salvar Beren...ver ele sendo mutilado e todas as outras coisas...além de tudo no final escolher uma vida mortal "apenas" para viver ao lado de seu grande amor...com certeza foi a melhor demonstração de amor q já vi.
 
É dificil dizer qual delas deu maior demosntração de amor pois,cada uma teve um jeito próprio de amar,ambas tiveram sua forma mais intensa demonstrada,é algo pessoal,não da para se "medir"...enfim mas para mim,a história(como já a citaram aqui)de Beren e Lúthien,creio que fora a mais comovente,bela,romântica,heróica,profunda e envolvente.
 
Última edição:
Eu acho bonita a História da Arwen e do Aragorn.. mas acho que foi um romance pouco trabalhado e meio que necessário apenas pro livro nao ficar chato...
Mas Beren e Luthien.. poxa.. realmente marcaram e "mudaram" a Terra Média.. O que eles fizeram .. isso sim prova que se amavam e ai de quem duvidar né.. :lol:
 
Lúthien,ela lutou por seu amor. Não que Arwen não tenha feito o mesmo, mas ela me parecue meia "parada" na estória inteira.
 
Acho muito linda a história da Arwen e do Aragorn, mas não se fala muito sobre ela, não tem grandes detalhes. Por isso acho que foi a Lúthien pois provas de amor dela para o Beren foi o que não faltou. Ela se dispôs a tudo para ficar com ele, contrariou seu pai, entrou nas fortalezas de Morgoth, o enfeitiçou, e até voltou da morte e se tornou humana.
 
Luthien foi mais corajosa que muitos por seu amor..
Ela merece o troféu :cerva:
 
Creio que ambas a demonstraram seu amor, pois fizeram de tudo para ficar perto dos seus amados, mas gosto muito da Lúthien, mas Arwen pode não ter demonstrado tanto quanto Lúthien pois seu destino não estava traçado daquela forma, Lúthien já era predestinada para fazer tais feitos (na minha opinião ta), acho que ela demonstrou sim seu amor, mas não se pode dizer quem amou mais, creio que se Arwen tivesse que optar passar tudo o que Lúthien passo para ficar ao lado de seu amado, creio que faria isso.

Por isso eu falo que as duas amaram imensamente.
 
bem, nao sei se alguém já disse, mas, acho q foi a Arwen.bem, pelo meu ponto de vista, ela sacrificou sua imortalidade para ficar ao lado de Aragorn, e nao nos esqueçamos, q ela já sabia q Aragorn iria morrer e ela definharia de tristeza.
mas mesmo assim, ela decidiu ficar...
 
Spell se tu se lembrar Lúthine fez algo mais grandiozo que isso(ao meu ver), mesmo o amdo dela já estanto morto e ela poder "partir para outro" ela resolveu sacrificar sua vida eterna para viver uma nova vida com Beren, ou sejá ela tambe´m definhou, envelheceu teve rugas, etc...
ou seja fez quase a mesma coisa que Arwen.

Mas eu votária nas duas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo