• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pergunta q todos querem saber: como os elfos têm filhos?

Dinaen

Bebendo com um
pessoal da valinor, uma dúvida me surgiu.
não sei como, mas me veio a cabeça.
afinal, como os elfos tinham seus filhos?
eles tinham uma infancia normal ou algo do genêro?
por que nao aparecem elfos crianças na Trilogia?
enfim, quem sabe, por favor, me responda...
 
É normal que tenha essa dúvida, está na idade. É assim, tem muito site por aí onde você pode aprender sobre isso Spellcaster, mas acho que não permitem que eu comente o assunto abertamente aqui. Enfim, há outras referências, embora não tão esclarecedoras. Veja este texto, por exemplo.

Falando a sério, volto a aconselhá-lo fortemente a usar o Pesquisar ou a procurar textos na Valinor que correspondam às suas dúvidas. É muito provável que fique com elas respondidas antes de precisar de abrir um tópico. =]

P.S.: Visite o Muquifo ou arranje namorada.
 
Última edição:
pessoal da valinor, uma dúvida me surgiu.
não sei como, mas me veio a cabeça.
afinal, como os elfos tinham seus filhos?
eles tinham uma infancia normal ou algo do genêro?
por que nao aparecem elfos crianças na Trilogia?
enfim, quem sabe, por favor, me responda...

Isso é uma questão muito comentada aqui Spell,
Da uma olhada nisso e veja se responde a sua pergunta:

Resumo: Uma lista de referências cruzadas com tudo o que Tolkien falou sobre sexo entre os elfos.
 
É normal que tenha essa dúvida, está na idade. É assim, tem muito site por aí onde você pode aprender sobre isso Spellcaster, mas acho que não permitem que eu comente o assunto abertamente aqui. Enfim, há outras referências, embora não tão esclarecedoras. Veja este texto, por exemplo.

Falando a sério, volto a aconselhá-lo fortemente a usar o Pesquisar ou a procurar textos na Valinor que correspondam às suas dúvidas. É muito provável que fique com elas respondidas antes de precisar de abrir um tópico. =]

P.S.: Visite o Muquifo ou arranje namorada.

bem, primeiro, já tenho uma namoradae já particpo do muquifo, certo? :disgusti:

mas, voltando a minha dúvida, minha pergunta tbm se referia às crianças élficas, pois nunca vi nenhuma. como será q elas eram criadas, e essas coisas.
entenderam?

ps. 10°, olha o preconceito com a idade, certo?
 
bem, primeiro, já tenho uma namoradae já particpo do muquifo, certo? :disgusti:

ps. 10°, olha o preconceito com a idade, certo?

Eu tenho 16, acho que tenho preconceito com a idade? :razz: Estava sendo irónico/sarcástico/whatever.

mas, voltando a minha dúvida, minha pergunta tbm se referia às crianças élficas, pois nunca vi nenhuma. como será q elas eram criadas, e essas coisas.
entenderam?

Bom, nos textos que indiquei deve haver alguma coisa, procure lá. ;)

Mas onde os hábitos dos elfos são descritos em pormenor é nos HoME (mais precisamente no Morgoth's Ring). Só li uns excertos desse texto em particular, até foi recentemente, mas não me lembro bem. É dito que os elfos tinham um crescimento mais lento que o dos Homens; no entanto penso que mais tarde Tolkien refutou esta ideia e estabeleceu que os Elfos e Homens têm a mesma taxa de crescimento até à maturidade, sendo apenas aí que o envelhecimento dos primeiros desacelera.

Dado este crescimento rápido, o facto de os elfos terem muito poucos filhos, o facto haver um baixo número de elfos na Terra Média no final da 3ª Era, e o facto de apenas por duas ocasiões passarmos por locais onde eles vivem, é normal que não sejam relatadas crianças élficas nos livros. De resto, também não há grandes informações em relação à maneira de como eram criadas.
 
Última edição:
bem, isso é uma informação bem válida.
tbm pesquisei na net (google e Cade) sobre a infância élfica relatada por Tolkien, e nada fez muito sentido.

ps. 10º, eu tbm estava sendo irónico/sarcástico/whatever :lol:
 
Leiam o texto " Leis e Costumes dos Eldar" que ele esclarece muita coisa. Acho que aqui na Valinor tem ele traduzido, mas vou deixar prá vcs o trabalho de procurar. :cool:
 
Leiam o texto " Leis e Costumes dos Eldar" que ele esclarece muita coisa. Acho que aqui na Valinor tem ele traduzido, mas vou deixar prá vcs o trabalho de procurar. :cool:

Mas é preciso ter cuidado, porque nem toda a informação lá presente é definitiva. Por exemplo:

É dito que os elfos tinham um crescimento mais lento que o dos Homens; no entanto penso que mais tarde Tolkien refutou esta ideia e estabeleceu que os Elfos e Homens têm a mesma taxa de crescimento até à maturidade, sendo apenas aí que o envelhecimento dos primeiros desacelera.

Essa ideia de que os Elfos tinham um crescimento retardado, ao ponto de um elfo de 20 anos ter aparência de 7, é, penso, algo que vem dito no Leis e Custumes, mas que, como disse, foi mais tarde rejeitado. É provável que hajam outras situações semelhantes - o ideal para alguém ficar esclarecido seria mesmo ler todas as referências nos HoME e nas Cartas.

tbm pesquisei na net (google e Cade) sobre a infância élfica relatada por Tolkien, e nada fez muito sentido.

Sentido faz, a dificuldade está em descobrir qual é a "definição definitiva", aquela que Tolkien aceitava até antes de morrer.
 
bem, então temos q procurar para finalizarmos de uma vez com essa dúvida. irei ler esse texto sim, assim q terminar meu trabalho...
 
Eu nem me lembrava que tinha esse negócio de " crescimento desacelerado" no Leis e Costumes... :lol:

Mas Tolkien faz algumas poucas referências a crianças élficas nas obras. Túrin, se não me engano, foi comparado a uma. Também é mencionado alguma coisa sobre a criação de Maeglin, sobre o nascimento dos filhos de Elrond, dos filhos de Luthien... todos nascidos e criados na TM. Enfim, a concepção que eu tenho disto é a mais natural possível: elfos se casam, procriam e criam seus filhos da mesma forma que qualquer outra raça, logicamente seguindo seus próprios costumes e formas de educar.
 
Como os elfos têm filhos?
Bem, como qualquer humanóide que conhecemos.
mas já discutimos muito sobre o porquê de eles serem pouco numerosos e elaboramos várias teorias em outros tópicos, mas como começa acho que todos já sabem.
 
Última edição:
Já naum acho que eles sejam tão numerosos assim. Imagino até que a biologia deles seja diferente ao ponto de ser mais difícil eles terem filhos, pois a vida útil de um elfo é muitíssimo superior, e eles estão sempre saudáveis, esbeltos, dispostos.
Imagina quantos eu filho eu teria se vivesse eras e eras esbelto e jovial como elfo?!
 
O controle de natalidade dos elfos pode-se dizer que é seu próprio espírito, já que é dito que no ato de conceber uma parte de seu espírito passa para criança...foi por isso que Fëanor teve 7 filhos e a mãe dele só conseguiu ter ele...
 
Eu fico com a teoria de esporulação que fora levantada genialmente em um tópico sobre o assunto...sexo entre elfos.

Leia o Silma! Está tudo lá nas entrelinhas! O Professor não era ingênuo, não :nope:. Até os Valar gostavam do negócio, vide Tulkas e Nessa. E Beren e Lúthien. Leia...
 
Bom, sobre a biologia no momento da reprodução creio que todos concordem com fecundação, gametas, zigoto e etc...

Quanto a cultura há discordancias, ponho minha posição.


Os elfos tinham um pouquinho mais de tempo na T-M, com esse tempo eles podiam fazer o que quisessem, e então não teriam pressa de nada (vide cerco à angband, silma), o que concluo quanto à noção do tempo é que toda a sabedoria Quendi tinha todo o tempo do mundo para ser passado, todos os oficios podiam ser aprendidos e todos os objetivos terrenos poderiam ser cumpridos.

Esse leque infinito de opiniões dá à eles a desnecessidade de escolher, de treinar, etc...

Imagino por comparação física de elfos milenares à homens jovens que os atributos físicus uma vez ganhos não se perdem mais, entenda-se com issoq ue a força das pernas que você ganha correndo hoje não se perderá em 500 aninhos, ou mesmo 10000! então treinamentos como o de ferreiro, guerreiro, músico e etc poderiam ser o mais paciente o possivel....


mas a pargunta que tenho é sobre a memória, será que eles não tem que usar outro método de prática das tradições para que possam se lembrar por milênios?
 
mas a pargunta que tenho é sobre a memória, será que eles não tem que usar outro método de prática das tradições para que possam se lembrar por milênios?
Ué, você não lembra de tudo o que aconteceu desde a criação, com o Ainulindalë, até o início da 4ª Era? Pois então, os elfos também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo