• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Serviço de e-mail com IMAP

Cildraemoth

Usuário
Estou procurando um serviço de e-mail com IMAP. Se você não sabe o que é IMAP, então não pode me ajudar. Obrigado pela atenção, pode ir ao próximo tópico.

Não, simplesmente POP não serve, mesmo que tenha 1Tb de espaço. Pois eu quero ler os e-mails na minha casa e no serviço, evitando ao máximo usar interfaces webmail (nunca gostei delas). E quero alguma maneira de sincronizar o que já li e o que não li, e centralizar as mensagens em um único lugar.

Entre os grátis, tem um tal de FastMail ou algo assim que oferece uma quantidade ínfima de espaço (uns 15Mb ou algo assim). Considerando que os e-mails ficam no servidor, é virtualmente inútil. E tem o da AIM, que oferece 2Gb. Algumas resenhas que vi diziam que não tinha filtros (o que seria uma grande desvantagem), mas pode ter mudado desde então. Mas no momento eles não estão aceitando novas inscrições.

Então se os grátis não são suficientes, estou até disposto a pagar por um serviço que tenha uma capacidade de armazenamento boa (no mínimo, no mínimo, uns 250Mb. Mas o ideal seria de 1Gb para mais), sendo um preço razoável (o que é razoável é muito relativo, no entanto. Mas taxas anuais vão me soar mais agradáveis que taxas mensais). Se possível, algum serviço brasileiro. Alguém conhece algum?
 
Cara tem o serviço da LocaWeb de e-mail, mais especificamente o LocaMail http://www.locamail.com.br

É pago, mas vale cada centavo porque tem o IMAP habilitado sem custo adicional, e se não bastar tem um baita webmail que está sempre em constante melhor além do suporte e coisa tal.

Eu indico muito dar uma olhadinha e não porque eu trabalho nela, mas é porque eu sou encarregado de ficar fazendo pesquisas comparativas de serviços as vezes e não encontrei muitos que se comparacem não.

Aé, vi que você gosta de Linux, então vai um bom motivo pra você contratar.

Nossos servidores de e-mail são e sempre foram Linux Red Hat utilizando o QMail como software gerenciador e o webmail é todo feito em PHP :D
 
Última edição:
Atualizando com as últimas experiências.

Poucos dias depois dessa mensagem eu consegui me registrar na AOL. 1Gb de espaço, IMAP, uma interface web interessante (ainda que meio pesada e com um anúncio imenso no topo). Não tem filtros, de fato, mas isso não é tão crítico pois como a idéia é ler quase sempre pelo Thunderbird ou equivalente, posso fazer os filtros lá.

Um problema é que só é possível criar pastas novas dentro de uma pasta "Saved mail", e só em um nível --- nada de sub-pastas, e elas fazem falta. Além disso, por algum motivo bizarro o agrupamento de mensagens por thread não funciona direito no Thunderbird. Ele consegue mal e porcamente identificar uma resposta a uma mensagem, mas não a resposta à resposta. Acho que eles têm um problema com hierarquias com mais de dois níveis. E há uns outros detalhezinhos incômodos. Em resumo, não agradou.

Mas eu achei um outro serviço muito interessante: www.laposte.net . 1Gb de espaço, com IMAP, sem os defeitos descritos acima. Até agora estou satisfeito, mas estou usando há pouco mais de um dia, não dá para avaliar completamente. O detalhe é que é em francês. Felizmente, eu entendo um pouco e consegui me virar sem problemas lá.

Edit: Esqueci de comentar do filtros do LaPoste. Tem 10 filtros, do tipo básico: uma condição, uma ação. Bom, não preciso de filtros mais complexos, mas talvez 10 seja pouco. Além disso, a interface deles não é muito boa: aparece uma tela com "Filtro 1", "Filtro 2", etc, e você os edita. Mas não dá para mudar a ordem facilmente, por exemplo. Incômodo, mas não crítico.

Agora o que é um problema é que, pelo que vi (mas não tenho como confirmar realmente), os filtros são rodados quando a caixa de entrada é mostrada na interface web. Perfeitamente funcional para ler no webmail, inútil para ler no Thunderbird. Então também aqui estou usando filtros no Thunderbird.
 
Última edição:
Well, o da LocaWeb é em português pelo menos :D

Você pretente utilizar isso para si mesmo ou para usuários também?
 
Well, o da LocaWeb é em português pelo menos :D

Você pretente utilizar isso para si mesmo ou para usuários também?

É para mim, para uso pessoal. Aliás, isso é um problema nesse LocaWeb. Falta uma opção de um email realmente pessoal. Do tipo uma conta apenas (mas que tenha lá um 1Gb, pelo menos), voltado mesmo para usuários, com um precinho mais camarada. E talvez uns 15 dias grátis para testar o serviço... por melhor que sejam as descrições, tem coisas (como aquele problema do AOL com o threading) que só utilizando se descobre.
 
Última edição:
Tem razão...
Já pensou em utilizar uma aplicação baseada no Exchange?

Tem essa daqui que da pra contratar uma caixa só, tem um trial de 60 dias. E o melhor, da pra acessar via POP, IMAP ou enviar por SMTP caso esteja sem o Outlook 2003 instalado além do OWA - Outlook Web Access. Além do suporte 24/7 e do data center estar aqui no Brasil

Enfim, é de graça... Não custa testar :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo