• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Maiores Heróis dos games (finalizado)

Maior herói dos videogames


  • Total de votantes
    65
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

Doom 2 era muito foda também !

E uma das coisas que eu mais achava legal no jogo eram as reações do Marine no quadradinho em baixo, perto da vida, quando tomava tiro ou tava morrendo. :smile:
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

Prince of Persia.
Não gostava muito de Doom hehe

Já eu virei quase todos os Prince of Persia, e principalmente os últimos 3 do PS2, foram excelentes!!!
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

Votei no Prince of Persia. Os jogos do cara foram um marco no género de acção; as horas da minha infância que eu não passei em frente ao PC ou de Game Boy na mão jogando aquilo. E além disso é um personagem interessante e enigmático, com o seu estilo quase "anti-herói".

O Doomguy também é um bom, e os jogos eram viciantes, mas perde por não ter tanto carisma, na minha opinião, nem ser tão clássico como o Prince of Persia. De qualquer maneira, essa é a votação mais acirrada até ao momento.

Já agora, alguns vídeos do cara:

Os clássicos



Os jogos mais recentes



 
Última edição por um moderador:
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

Eu fiquei na dúvida mas acabei votando no Marine, mais pelo gosto por FPS do que por outra coisa.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

Não tem como não votar no Prince.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

Votei no Prince. Principalmente por causa do primeiro! :issoaih:

Essa será acirrada.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

Tô indeciso ainda! Sou super fã da série Doom e o personagem marcou muito principalmente por ter, antigamente a cara estampada no "hud", até mudando quando atirava. Não joguei muito os novos Prince of Persia para conhecer a história mas só dele ter sido um dos maiores sucessos de transição de estilo de jogo (2D para 3D é sempre um alto risco) merece uma baita admiração.

As duas séries são antigas, os dois heróis são tradicionais, os dois são marcantes nos seus gêneros e o que vai diferenciar é preferência pela personalidade, que são bem diferentes. Marine faz barulho com armas enormes: Prince of Persia, em sua versão recente, faz pouco alarde com o máximo de belas acrobacias. Ainda que sejam verdadeiros assassinos não são anti-heróis...

Os dois morrem quando caem de lugares muito altos, lol. Isso é um dos traços de realismo presente nos jogos. As acrobacias do Prince of Persia são em grande parte possíveis e os feitos do Marine também, já que tudo depende das suas habilidades no mouse (ou controle). A diferença é que a maior parte das armas são futuristas, então é pura criatividade em relação ao funcionamento das mesas =p

Enfim... vou esperar um pouquinho mais pra votar =p
 
Última edição:
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

Marine!

Apesar de ambos serem heróis fodas, Doom sempre me divertia mais que Prince.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

Marine!

Apesar de ambos serem heróis fodas, Doom sempre me divertia mais que Prince.

Quer dizer então que você acha legal sair matando tudo que encontra pela frente? O que vem depois, massacre com metralhadora no cinema?

Nesse aspecto o Príncipe ensina melhor: você mata e sai numa boa, não é preso hehehehhe.

Marine me lembra bem o estilo "He-man" de agir:

Mago misterioso: He-man, resolva esse quebra-cabeças até o amanhecer para libertas seus amigos.
He-man: *atira espada no quadra cabeças, abre as grades com as mãos e grita*

E devo dizer que esse estilo grosseiro, de poucas palavras e muita ação é sim bacana, ainda mais pra nós ocidentais =)

mas ainda não votei =p
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

Quer dizer então que você acha legal sair matando tudo que encontra pela frente?

Sim. Muito. :hihihi:

O caso é que o Prince sempre me cansava muito rápido. Mesmo sendo um jogo legal, era um jogo lento. Pula aqui, passa lá, cai acolá. O Doom era mais frenético, rápido e, IMO, divertidão.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

Muita gente critica o excesso de ação em doom. Você só precisa pensar pra não ser perder, porque o resto é skill mesmo =p

Alguém pode me dar uma visão no quesito "Puzzles x combates" na série Prince of persia mais recente? Tem horas que parece ter excesso de Puzzles, mas não joguei um inteiro pra saber =p
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

Sim. Muito. :hihihi:

O caso é que o Prince sempre me cansava muito rápido. Mesmo sendo um jogo legal, era um jogo lento. Pula aqui, passa lá, cai acolá. O Doom era mais frenético, rápido e, IMO, divertidão.

É normal, os jogos antigos em estilo plataforma eram todos "lentos" comparados aos de hoje. Mas de qualquer maneira os mais recentes jogos para PS2 e Xbox mudaram isso, como seria de esperar, o jogo é muito mais movimentado, incluindo os quebra-cabeças, que não têm nada a ver com os antigos.

E essa "irracionalidade" do Doom acaba por ser uma das razões que me levaram a nunca ser um fã do jogo; eu prefiro ter de pensar e puxar pela cabeça para conseguir completar os objectivos. E se isso tiver muita acção pelo meio como acontece com Prince of Persia, perfeito.

Alguém pode me dar uma visão no quesito "Puzzles x combates" na série Prince of persia mais recente? Tem horas que parece ter excesso de Puzzles, mas não joguei um inteiro pra saber =p

Está equilibrado, com tendência para haver mais acção, creio. A verdade é que, como disse, os próprios "puzzles" envolvem muita correria e raramente o personagem tem de estar parado a olhar para a parede.
 
Última edição:
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

E essa "irracionalidade" do Doom acaba por ser uma das razões que me levaram a nunca ser um fã do jogo; eu prefiro ter de pensar e puxar pela cabeça para conseguir completar os objectivos. E se isso tiver muita acção pelo meio como acontece com Prince of Persia, perfeito.
vc realmente não chegou a jogar doom...
doom se você for idiotão e sair para cima, provavelmente morre no inicio da primeira fase.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

Voto no The Marine.
Vejo o Doom uma série mais marcante e divisora em seu estilo do que foi Prince of Persia.
Hoje em dia a nova saga de PoP dá um chulapada nesse Doom3 aí que só tinha gráficos.
Mas pela importancia geral, voto no Marine.


Ainda mais pq ele tem participação "especial" em Duke Nukem 3D que me marcou tb.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

Esse vai ser um dos duelos mais empolgantes!

Agora tá 9 x 9.

Votei no Marine, por ter jogado muito Doom, virando a madrugada pra zerar aquilo lá. Mas também gosto do Prince of Persia, além de ser um clássico, voltou muito bem no PS2.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

O disputa dificil... Doom é um clássico, trilha sonora animal, toneladas de diversão ... mas eu acho que voto no Prince of Persia ...
Fiquei fascinado quando joguei pela primeira vez. Era foda jogar a fase cuidadosamente, descobrindo onde estavam as poções que aumentavam a energia, e depois tentando passar da fase rapidamente, que nem um louco, fazendo o melhor percurso.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

Só não vamos nos basear inteiramente nos JOGOS. Pensem nos traços identificáveis do herói. No Doom dá mais uma sensação, até por ser FPS, de que você "encarna" o Marine, porque como ele está sempre sozinho ele não fala com quase ninguém... ele apenas lê, corre e atira, a seu gosto. Já o prince of Persia é terceirizado e tem falas e história própria... você não se sente muito na pele dele.

Isso é um diferencial entre eles, na hora de tomar a decisão! É mais legal se sentir na pele do herói, em um ambiente nada familiar para a gente (coom em DOOM 3, que se passa em Marte, sendo que ele é "o novato") ou se admirar com a história própria do herói, no caso do Prince of Persia, em que você segue passos pré-definidos?

Aliás, tem como mudar o rumo da história no Prince of Persia? participar das decisões do herói? No Doom 3 eu sei que tem e isso muda alguns aspectos do jogo. É uma boa imersão, que deve ficar ainda melhor em BIO SHOCK 2, que vai revelar um bom herói para uma próxima votação =)
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

O disputa dificil... Doom é um clássico, trilha sonora animal,
A trilha sonora é muito boa! Tenho as todas as midis aqui, e mp3 de remixes que fizeram delas por aí.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

Só não vamos nos basear inteiramente nos JOGOS. Pensem nos traços identificáveis do herói. No Doom dá mais uma sensação, até por ser FPS, de que você "encarna" o Marine, porque como ele está sempre sozinho ele não fala com quase ninguém... ele apenas lê, corre e atira, a seu gosto. Já o prince of Persia é terceirizado e tem falas e história própria... você não se sente muito na pele dele.

Isso é um diferencial entre eles, na hora de tomar a decisão! É mais legal se sentir na pele do herói, em um ambiente nada familiar para a gente (coom em DOOM 3, que se passa em Marte, sendo que ele é "o novato") ou se admirar com a história própria do herói, no caso do Prince of Persia, em que você segue passos pré-definidos?

Mas repare, você assim está a julgar o tipo de jogo mesmo, não a personagem. Em termos de personagem propriamente dita Prince of Persia sai na frente - como já tinha dito, o marine não é muito carismático, e em grande parte pelas razões que você apontou; ele não tem uma história com que você se ligue, traços com que se identifique, é como se fosse você jogando, ao fim e ao cabo. Doom é uma série excelente, mas pelo grafismo e diversão, não tanto personagem. E embora a qualidade do jogo também seja preponderante para essa votação, pois ao fim e ao cabo condiciona aquilo que o protagonista consegue fazer, como ele age, e quanto gostamos de jogar com ele, acho que o mais importante deve ser o personagem em si.

Se fosse assim, o que dizer de Mario, considerado unanimemente o maior herói, mas que protagoniza jogos de plataformas e "segue passos pré-definidos"? Aliás, quanto a esses passos no Prince of Persia, vide abaixo.

Aliás, tem como mudar o rumo da história no Prince of Persia? participar das decisões do herói? No Doom 3 eu sei que tem e isso muda alguns aspectos do jogo. É uma boa imersão, que deve ficar ainda melhor em BIO SHOCK 2, que vai revelar um bom herói para uma próxima votação =)

Sim, o Prince of Persia tem finais alternativos (nos dois últimos títulos pelo menos, acho). E não só finais; certas coisas só acontecem consoante aquilo que você fizer ao longo do jogo.
 
Última edição:
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: The Marine X Prince of Persia (Combate 4)

Eu respeito alguém que usa "consoante" nesse contexto. E se for parar pra pensar, a trabalheira para formar a personalidade e rumos da história, em cima do herói e protagonista Prince of Persia são mesmo mais trabalhosos.

Analisando com a razão o Prince of Persia sai na frente. Com o coração a gente viu que a coisa fica acirrada, porque o JOGO Doom marcou muito... e está completamente ligado ao personagem, já que é ele, ou seja, você na visão dele, que enfrenta o inferno inteiro sozinho e vira lenda.

Aaaaah, mesmo sem ter jogado vou no Prince of Persia, pelo trabalho constante no personagem, até em séries recentes.

=X
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo