• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Ultimato Bourne (The Bourne Ultimatum, 2007)

Cad

The punishment is loneliness.
attachment.php



Direção: Paul Greengrass
Escrito por: Robert Ludlum (Livros) e Tony Gilroy (Roteiro)
Elenco: Matt Damon (Jason Bourne)
Joan Allen (Pamela Landy)
Paddy Considine (Sam Ross)
Edgar Ramirez (Paz)
Julia Stiles (Nicky)
David Strathairn (Noah Vosen)
Estréia: 03/08 nos EUA e segundo o imdb estreará 17/08 no Brasil.

Resenha: Jason Bourne (Matt Damon) ainda está sendo caçado pelos membros da CIA que o treinaram para ser um assassino. Ainda sofrendo de amnésia e determinado a descobrir sua verdadeira identidade, ele sai do seu esconderijo e faz contato com um jornalista chamado Simon Ross (Paddy Considine), que esteve seguindo sua história. Ao longo de sua pesquisa, Ross conseguiu reunir informações valiosas sobre Bourne e Treadstone, a organização que o treinou. Algo inconveniente para o oficial do governo americano Noah Vosen (David Strathairn), que planeja montar uma nova organização com o codenome Blackbriar, que seguiria os passos de Treadstone.

Com o objetivo de matar Bourne e o jornalista antes que eles exponham os segredos da organização, Vosen manda Pamela Landy (Joan Allen) para liderar a busca, simultaneamente, Paz (Edgar Ramirez), um dos últimos assassinos de Treadstone vivos, é enviado para matar Bourne e Ross. Para finalmente descobrir suas verdadeiras origens e conseguir paz, Bourne terá que superar o mais treinado e perigoso grupo de assassinos.

(Depois disso, acho que nunca mais traduzirei algo... :omfg:)
Pois é pessoal, 2007 parece ser o ano das trilogias. Spider-Man, Piratas do Caribe, Shrek 3 e o Ultimato no mesmo ano. Apesar das especulações sobre mais dois filmes de Jason Bourne, (baseados nos livros de Eric Van Lustbader, escritos após a morte de Robert Ludlum), o ator Matt Damon já declarou estar fora destes possíveis filmes. Esses três primeiros filmes tem pouco a ver com os livros, o que me faz ter uma boa perspectiva sobre eles, visto que o roteirista Tony Gilroy (Prova de Vida) manda muito bem, se colocarem ele pra fazer os próximos filmes não vejo razão para questionar a qualidade deles.
Agora é esperar... e Edgar Ramirez como o super foda assassino promete.
 

Anexos

  • posterbourne.jpg
    posterbourne.jpg
    18,7 KB · Visualizações: 732
Última edição por um moderador:
Sempre achei a série Bourne filmes de... Como posso dizer, segundo escalão. Matt Damon é um ator com um potencial legal, vide Ripley Gênio Indomável. Mas os filmes não me empolgaram, acho que nem verei esse.
 
Sempre achei a série Bourne filmes de... Como posso dizer, segundo escalão. Matt Damon é um ator com um potencial legal, vide Ripley Gênio Indomável. Mas os filmes não me empolgaram, acho que nem verei esse.
Sério que tu acha que a série Bourne é inferior a Ripley?8-O
 
Sim, cara! Talentoso Ripley é muuuuuito bom!

Os 2 primeiros "Bourne" eu acho apenas mais 2 filmes bem feitos, hehe.
 
Jason Bourne é o primeiro papel de ação do Matt Damon e atuou muito melhor que outros que só fazem esse tipo de papel... Ripley e Gênio Indomável são outros personagens.
 
Mas eu apenas elogiei o Matt. Falei do conceito do filme. Os Bourne são filmes de ação inteligentes.

Ripley e Gênio Indomáveis são muito mais originais e inteligentes, ao meu ver.
 
Ele mesmo :rofl:

Eu nunca vi nenhum filme do Bourne :tsc:

Estou perdendo muita coisa?

Depende, a Indetidade de Bourne com mo Ri-char-d Cham-ber-lain... ou com Matt Damon...

Eu gosto do Paul Greengrass.. acho os dois Bournes dele bem bacanas... a principio é um filme que passa despercebido mesmo, mas se vc olhar bem... tipo, tem um Q de diferencial que é bem legal... o jeito meio seco e europeu do estildo do Greengrass eu acho... Da um tom sério, sem ficar ridculo.. estilo Carga Explosiva... Lembra bastante ate o Cassino Royale.
 
Mesmo porquê os livros/filmes do Bourne são bem mais realistas e bem bolados. No filme 2 por exemplo.
Não precisa usar um monte de explosivos e explodí-los com o relógio depois de estar longe... basta abrir o gás e colocar uma revista na torradeira.
Ainda não assisti o Cassino Royale pra fazer comparações. Aliás o Kali Silat do Bourne nos filmes é foda.
 
Depende, a Indetidade de Bourne com mo Ri-char-d Cham-ber-lain... ou com Matt Damon...

Eu gosto do Paul Greengrass.. acho os dois Bournes dele bem bacanas... a principio é um filme que passa despercebido mesmo, mas se vc olhar bem... tipo, tem um Q de diferencial que é bem legal... o jeito meio seco e europeu do estildo do Greengrass eu acho... Da um tom sério, sem ficar ridculo.. estilo Carga Explosiva... Lembra bastante ate o Cassino Royale.

Eu não sei se eu entendi o que você escreveu porque eu nunca entendo, mas o Greengrass dirigiu só um deles (A Supremacia Bourne, o segundo da série pra cinema).

Vi apenas cenas de ação esparsas de A Identidade Bourne (o de 2002; tem também uma versão de 1988 pra TV protagonizado pelo cara que o Uglúk disse só que sem hífens). Eram fodas.
 
Eu só vi o primeiro filme dessa série. Não achei ruim, mas também não é algo que me impressione, me agrade muito.
 
Depende, a Indetidade de Bourne com mo Ri-char-d Cham-ber-lain... ou com Matt Damon...

Eu gosto do Paul Greengrass.. acho os dois Bournes dele bem bacanas... a principio é um filme que passa despercebido mesmo, mas se vc olhar bem... tipo, tem um Q de diferencial que é bem legal... o jeito meio seco e europeu do estildo do Greengrass eu acho... Da um tom sério, sem ficar ridculo.. estilo Carga Explosiva... Lembra bastante ate o Cassino Royale.

Cara, ve que vale apenas, vai ser dinehiro mas bem gasto, e engraçado que eu to com ele aqui em casa agora. E é o melhor filme do 007, por dois motivos principais: 1 - finalmente eles foram fieis a obra do Ian, e não colocoram aquele 007 mulhrengo e cheio de arma futurista, ele é simples e inesprecivo como qualquer agente (real) do MI6; 2 - Não tem apelação para nenhum lado, seja ele emocional ou visual, é simplesmente um filme que conta um história, sem fazer alusões a algum momento politíco que vivemos, ainda mais que o cassino Royale foi escrito a anos, e os elemtos (cassinos europes de milhonários, praia hiper fodas nas bharramas, etc...) não são mais tão fortes assim...
 
Cara, ve que vale apenas, vai ser dinehiro mas bem gasto, e engraçado que eu to com ele aqui em casa agora. E é o melhor filme do 007, por dois motivos principais: 1 - finalmente eles foram fieis a obra do Ian, e não colocoram aquele 007 mulhrengo e cheio de arma futurista, ele é simples e inesprecivo como qualquer agente (real) do MI6; 2 - Não tem apelação para nenhum lado, seja ele emocional ou visual, é simplesmente um filme que conta um história, sem fazer alusões a algum momento politíco que vivemos, ainda mais que o cassino Royale foi escrito a anos, e os elemtos (cassinos europes de milhonários, praia hiper fodas nas bharramas, etc...) não são mais tão fortes assim...

Com isso vc quiz dizer que vai assistir os filmes do Bourne por que vc gosta de Cassino Royalle... isso?

Godric Gryffindor disse:
Eu não sei se eu entendi o que você escreveu porque eu nunca entendo, mas o Greengrass dirigiu só um deles (A Supremacia Bourne, o segundo da série pra cinema).

Esse... o Gramaverde é um bom diretor... eu chutei, não lembrava, vai q ele fez os dois né? É que o primeiro tb é cute como descrevi.
 
A série Bourne é bacana. O interessante é que eu vi o segundo filme antes do primeiro, então teve um impacto bem mais interessante, na minha opinião.
 
Na verdade ele só quis dizer que você não vai se arrepender de ver Cassino Royale e explicou por quê :lol:


O que não faz o menor sentido, por que eu tinha acabado de comparar Bourne com Cassino Royalle, o que, ao meu ver, fica obvio q eu ja assistir Cassino Royalle.. ou será q a subjetividade do V chegou a esse tópico?


tipo.. ok.. 33
 
Ah, agora eu entendi. Ele se enganou e quotou a sua mensagem em vez da do Cad. Isso já é questão de criptoanálise, não hermenêutica.
 
Dois dos poucos filmes de ação que eu gostei foi o Bourne. É inteligente e tem ação, o que, pra mim, rola pouco desse tipo de filme, ou seja, que mistura essas duas qualidades e deixam o filme bom e apreciável.

Não me marcou como um dos melhores filmes que já vi, mas tenho vontade de ver esse 3º.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo