• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O q vc nao gostou nas obras de Tolkien?!

Dinaen

Bebendo com um
isso mesmo... vc nao leu errado, é isso mesmo q quero perguntar:
o q vc nao gostou nas obras de Tolkien?
nao se baseiam só na Terra-média, mas sim tbm nos outros livros;
posso começar?
bem, acho q o Sil foi meio chato (quero dizer, meio lento as vezes e outras rápido demais, mas nunca pude terminar de lê-lo). mas tbm achei-o muito bom, até onde li.
 
O que eu nao gostei nas obras de tolkien?
Essa é dificil...
Acho que so uma coisa...
O facto de nao falar mais sobre o passado de Bombadil ou contar mais permonizadamente quem era este ser estranho e misterioso...
De resto gostei de tudo mesmo, desde a descrição fantastica ate o envolvimento que a história dispunha para com os leitores
 
Última edição:
Bom, eu não gostei de algumas partes de Contos Inacabados. Acho o Silma encantador, principalmente a "história dos Ainur", gosto muito dO Hobbit pq é um livro simples de entender, leve e divertido. Senhor dos Anéis é fantástico, sempre que leio fico "viajando", acho incrível a capacidade do Tolkien. Estou lendo Roverandom e Mestre Gil de Ham. Por hora estou gostando :roll:

Ei, Riku... é pra falar o que não gostou dos livros. etc.
 
Bom, até onde eu li...
dá pra perceber que não tem nada a ver com elfos, orcs, anel, ainur etc e tal. =]

Mas me diga, o que vc não gostou do Silma? [cite nomes por favor, pra esse tópico ficar mais interessante] :cool:
 
Me tinha enganado e esqueci de ler a parte do NAO no topico:lol:
Mas o erro ja foi corrigido...
Acrescento apenas que nao gostei da morte de boromir(na irmandade do anel) pois este era um guerreiro exemplar e poderia ajudar a comitiva em varias formas, e a forma em como ele luta para salvar os hobbits e absolutamente fantastica...
 
bem, quanto à partes, acho q acheio-o meio lento pois nao consegui terminar de lê-lo (me pergunto porque até hoje), por isso ele se tornou cansativo em algumas partes.
em geral, acho q a descrição de certas partes não me interresa as vezes (não levem a mal)
 
Eu não levo a mal. =]

Bom, eu começo então. Não gosto muito do início do Contos Inacabados, achei um pouco difícil de entender e tals. Na verdade o 'Contos' em si é bem complexo pois tem histórias importantes e é necessário ser lido com muita atenção. Mas é lógio... eu recomendo, etc. :dente:

Spell, quer um spoiler do Mestre Gil de Ham?
 
bem, acho q o Sil foi meio chato (quero dizer, meio lento as vezes e outras rápido demais, mas nunca pude terminar de lê-lo). mas tbm achei-o muito bom, até onde li.

Eu tambem achei o Silma meio chato. E convenhamos, essa não é uma obra finalizada pelo Tolkien. Acho que se ele fosse mesmo publicar, teria mudado muita coisa. O livro é muito bom, mas a leitura é meio cansativa. As vezes vc lê muitas paginas voando. E depois se arrasta pra ler um trecho. Na minha humilde opinião, o Silma publicado, estaria muito longe do que Tolkien faria. Acho que ele mudaria muita coisa antes de dar por encerrado a obra. Os eventos todos não mudariam, talvez a narrativa.
 
Eu gosto do Silma, na verdade o problema é comigo, eu não gosto demuitas descrições e acabo pulando palavras pra chegar no Apice da historia...
eu concorco com a Carol quanto ao Contos Inacabados, os contos em si, são bons, mas todos os comentarios no meio do livro me fizeram perder o fio da meada
Mestre gil de ham eu li ha um tempo ja e, sinceramente, meu QI não absorveu nem metade da historia.
 
Acho que eu gosto tanto que não consigo identificar algo que eu não tenha gostado... Mas concordo com a iniciadora do tópico: apesar do Silmarillion ser encantador, ele por hora é devagar demais. Mas eu o li inteiro, e achei maravilhoso.
 
lol... o pessoal não gostando do Silma!! p/ mim é o melhor livro do Tolkien, isto mesmo, melhor do que o SdA:yep:

a única coisa que eu ñ gosto das obras do Tolkien é a frescura que Tolkien tem com os elfos... eles destroem o mundo, atraem Morgoth p/ a TM e depois eles são os bonzinhos...
 
a única coisa que eu ñ gosto das obras do Tolkien é a frescura que Tolkien tem com os elfos... eles destroem o mundo, atraem Morgoth p/ a TM e depois eles são os bonzinhos...


Sabe que eu nunca tinha pensado por esse ângulo...mas eu ainda acho os elfos uma parte boa na historia, eles ainda são meus herois...

esqueci de dizer que eu não gosto da laracna, as partes dela no sda me deixam nervosa
 
O que eu não gosto é a forma como ele popularizou os elfos e o jeitão deles.

Mas não gosto principalmente da interpretação "greenpeace" que alguns vêem nos elfos. Desvirtuam eles demais.
 
Nao gostei da falta de dados sobre o Tom Bombadil (alguem ja citou isso), ha varios pequenos detalhes que no meu modo de ver "faltaram" e me deixaram insatisfeitos, porem o modo que Tolkien colocou, outros detalhes "no lugar destes", tambem me agradou, mesmo eu achando que poderia ser melhor, obvio que nao digo isto achando que posso ser melhor que o Mestre, mas as vezes eu desgostei de algumas partes, mas no geral, impossivel eu cita-las, porque a maravilha da obra, me faz esquecer algumas coisas, por exemplo, o modo superior que algumas vezes os elfos sao tratados, este modo muitas pessoas discordam que exista, mas meu ponto de vista difere, mas o que marcou mesmo, foi o Tom.
 
O Silma sem dúvida nenhuma é a obra prima de Tolkien, pena ele não ter terminado a obra, tenho curiosidade para saber como ficaria a narrativa se fosse ele a publicá-lo. Quanto ao Contos Inacabados, realmente aqueles comentários longos, me deixavam algumas vezes bem perdida :yep: . Confesso que muitas vezes pensei em desistir de lê-lo pois me era muito cansativo, mas depois passei a enxergá-lo como uma espécie de enciclopédia da Terra Média, afinal acho que era esse seu papel, preencher lacunas deixadas pelas outras obras, e a leitura feita por este ângulo foi mais prazerosa.
 
Concordo com algumas pessoas que citaram sobre o Silmarillion,pelo fato de ser lento,devagar,referente a esta obra,apenas isto de "negativo" na minha opinião,porque de resto é bem agradável,e referente a Tom Bombadil também acho que deveria ter mais detalhes sobre este personagem.
 
isso mesmo... vc nao leu errado, é isso mesmo q quero perguntar:
o q vc nao gostou nas obras de Tolkien?
nao se baseiam só na Terra-média, mas sim tbm nos outros livros;
posso começar?
bem, acho q o Sil foi meio chato (quero dizer, meio lento as vezes e outras rápido demais, mas nunca pude terminar de lê-lo). mas tbm achei-o muito bom, até onde li.

Da Música dos Ainur,parece um filme antigo:o pai(Eru) prefere um filho diante dos outros(Manwë) e outro filho(Melkor) se revolta e vira o malvado da história,parece uma coisa meio batida e manjada,mas sem contar isso eu acho o Silma ótimo:joinha:.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo