• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedra ARKEN seria uma SILMARIL!?

Não. a Arken nem tamanho de uma Silmaril tem... enquanto a silmaril cabia na mão de Beren fechada, já a Arken era segurada por duas mãos por Gandalf.

outra coisa: as silmarils foram perdidas em Beleriand... que agora esta destruída. enquanto isto a Arken fica na Montanha Solitária que é muito ao Norte da TM!
 
A pedra Arken não é uma silmaril, as silmarils teriam causado um estrago muito maior na batalha dos cinco exércitos e depois dela também, pois as silmarils causaram, ainda na primeira era, uma série brutal de fratricídios e dor entre os elfos e até mesmo afetou os anões, causando a morte de Elú Thingol.
As Silmarils enlouqueceram maglor e transformou o destino de homens e elfos em um suplício sem fim, se a pedra Arken fosse uma Silmaril, Sauron tentaria tomar posse dela e arrasaria Rhovanion ainda mais do que o fez, ao invés de se concentrar em Mina Tirith ele destruiria os elfos da floresta das trevas, arrasaria Lórien e o mesmo destino teriam os anões em erebor.
 
Uma Silmaril tinha mais poder do que tem o Um...seria muito mais confusao, e digo que muito mais poder ao seu usuario, se esse soubesse manusea-la...


CALIM, TIRA O AVATAR DO ARACANO PORQUE TA ME CONFUNDINDO...

hihi^^

Abraços
 
A pedra Arken não é uma silmaril, as silmarils teriam causado um estrago muito maior na batalha dos cinco exércitos e depois dela também, pois as silmarils causaram, ainda na primeira era, uma série brutal de fratricídios e dor entre os elfos e até mesmo afetou os anões, causando a morte de Elú Thingol.
As Silmarils enlouqueceram maglor e transformou o destino de homens e elfos em um suplício sem fim, se a pedra Arken fosse uma Silmaril, Sauron tentaria tomar posse dela e arrasaria Rhovanion ainda mais do que o fez, ao invés de se concentrar em Mina Tirith ele destruiria os elfos da floresta das trevas, arrasaria Lórien e o mesmo destino teriam os anões em erebor.

Uma Silmaril tinha mais poder do que tem o Um...seria muito mais confusao, e digo que muito mais poder ao seu usuario, se esse soubesse manusea-la...


CALIM, TIRA O AVATAR DO ARACANO PORQUE TA ME CONFUNDINDO...

hihi^^

Abraços

Não penso deste jeito... a Silmaril só tinha a luz das árvores gemeas de Valinor (isto ñ é cdz:mrgreen: ) e não dava poder a quem teria posse desta. Melkor só usava as Silmarils para manipular o povo de Fëanor e nada mais!! antes do Juramento de Fëanor Melkor utilizou das Silmarils apenas p/ irritar o coração de Fëanor e faz\er com q ele entrasse com rebeldia p/ com os valar. depois que os Noldor foram de Valinor Melkor usou das Silmarils apenas para cumprir a maldição de Mandos.

Não foi pelo poder das pedras... mas sim pela cisão elfica!!
 
Não creio que a vontade de Melkor era primeiramente a de criar uma rebelião,ele queria as gemas por sua intensa beleza.Creio que o poder que pousava nestas pedras não era o mesmo tipo de poder imposto pelos anéis,estava na vontade louca que despertava nos seres de possuí-las.

A pedra Arken deve ser algum diamante de muitos Kilates.


Também me confundi com o avatar do Calim!
 
Sera que o Grande Gênio Maligno de Morgoth se imprecionária só com a beleza de um artefato?? ele estava em busca de poder, isto que deve ser a vrdade.
 
Eu ainda acho qeu as silmarils tinham algo de poder em si, pois armazenar a luz das arvores da terra de Aman não é pouca coisa não...Alem disso, apenas a beleza das joias nao seria suficiente para atrair os olhares de um Morgoth sedento por poder...to com voce kytarkiton-eru...

Mas quanto a pedra Arken, creio que todos compartilham da mesma idéia: nao passa de um diamante grande demais...podia ser uma linda jóia, mas nem chega aos pés de uma silmaril.

Abraços
 
Sinceramente, você leu o silmarillion?
Bem, pra começar o livro se chama Quenta silmarillion "conto das Silmarils".

Sim! Se tiver oportunidade leia o Hobbit também. =]

Edit: Por Cristo, pensei que tinha citado o Arcáno. :neutral:

hehehe hje é o dia da ofensa múltipla a Kytarkiton:lol: ?

Sim, eu li o Silma e o Hobbit.
não se esqueçam q o Silma foi escrito de acordo com o ponto de vista élfico... mas e se Sauron o narrasse? sera q Melkor se deixaria iludir apenas por beleza? não, ele qr é Poder8-O
 
As Silmarills são tudo o que restou da luz das árvores, muita gente morreu por causa delas, Melkor inclusive ganhou alguns talhos por causa delas.
I-Ungoliant o atacou
II-A faca de Curufin o espetou
III-Na guerra da ira cortaram-lhe os membros.

Bem, as silmarills tinham seu valor né?
 
Que faca é essa? Vc quis dizer a espada de Fingolfin não?

Ele se estava referindo à arma com que Beren fere a cara de Morgoth quando lhe está a tirar uma Simaril da coroa. Se não me engano era de Curufín.

Já agora: para além disso que mencionou, Morgoth também foi ferido por Fingolfin três vezes, tendo ficado meio manco, e foi cortado na cara por Thorondor.
 
Que faca é essa? Vc quis dizer a espada de Fingolfin não?
É o que o 10º disse.
A faca de Curufin, que estava com beren. quando este tentava pegar uma segunda Silmaril na coroa de Morgoth, esta lascou e espetou no rosto do Vala, doeu.
Mas bem lembrado, também levou umas espedadas boas De Ringil.
 
Sim, eu li o Silma e o Hobbit.
não se esqueçam q o Silma foi escrito de acordo com o ponto de vista élfico... mas e se Sauron o narrasse? sera q Melkor se deixaria iludir apenas por beleza? não, ele qr é Poder8-O
Morgoth foi movido por dois sentimentos vingança e cobiça. Ele não esqueceu que a chegada dos elfos foi o motivo da sua prisão e condenação e ver como os noldor e vanyar viviam em Valinor o encheu de rancor e inveja, principalmente de Fëanor que criava belezas como as silmaris, que de fato não possuíam nenhum poder, exceto talvez o de restituir vida as árvores de Valinor e que ele Morgoth jamais conseguiria fazer igual.
 
Quanto ao assunto inicial do tópico, já se deixou claro que a pedra Arken não é uma Silmaril. Pra complementar, tenho quase certeza de que é citado no Silma, logo que se começa a falar das habitações dos anões, a descoberta de uma pedra valiosa e muito bonita e importante em uma Mina beeem a leste da TM.

Já sobre a questão das Silmarills terem ou não poder, eu sempre as enxerguei como 3 pedras de imensa beleza, que faziam com que todos aqueles que as olhassem, despertassem em si um desejo incontrolável de possuí-las.
As pedras não deram poder nenhum a Morgoth ou a ninguém mais que as possuiu, pelo contrário: trouxe apenas desgraça. Basta lembrarmos dos destinos de Fëanor, Beren, Thingol, os anões que roubaram a pedra que estava com Thingol...
Pra mim, a única coisa realmente importante relativa as 3 gemas, era o fato de que elas possuiam a Luz das Árvores, algo como uma "nova semente" para que Yavanna pudesse recriar as árvores e assim voltar aos tempos de Bem Aventurança de Valinor. Por isso os Valar as pediram a Fëanor.


E, Calimba, TROCA ESSE AVATAR!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo