• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bush e suas gafes

Anne Von Gaya

Usuário
As que não ficaram sabendo, Bush se encontrou pela primeira vez com o Papa, e como sempre ele teve que mandar umas...

De acordo com as agências Efe e France Presse, Bush cometeu diversas gafes durante o encontro com o papa. O presidente americano não teria respeitado o rígido protocolo do Vaticano durante o encontro, tratando o pontífice com informalidade imprópria para a situação, segundo as agências.
O comportamento de Bush já está sendo notado pela imprensa italiana. Em vez de se referir ao pontífice como "sua santidade", o presidente chamou o papa de "senhor" várias vezes, o que foi testemunhado por fotógrafos e jornalistas perplexos.
Outros aspectos do comportamento de Bush também foram considerados inadequados, como o fato de ele ter cruzado as pernas durante a reunião com o papa. O protocolo do Vaticano exige que o pontífice seja tratado com respeito reverencial.

Mas até que eles formam uma bela dupla :gotinha:


Fora o encontro do Bush com Bono Vox, vocalista do U2, em que no final do encontro Bush soltou uma "Ok, Bono for president!".

Acho que ele pirou de vez :eh:
 

Anexos

  • 20070609-papa05.jpg
    20070609-papa05.jpg
    48,1 KB · Visualizações: 54
Acho que Bush é assim mesmo...
Ele por estar á frente da casa branca pensa que tem o rei na barriga...
Ou seja pensa que todos os outros(por diversos cargos importantes que tenham) serão sempre inferiores a ele...
Mesmo assim, nao deixarei de comentar que na minha opiniao Bush nao passa de um racista com a mania que é poderoso...
Um versao de Hitler, mas americana
 
O protocolo do Vaticano exige que o pontífice seja tratado com respeito reverencial.

E eu acho que ele poderia parar de rezar em altares de ouro e doar algo pros esfomeados da Somália, em vez de apenas dizer que "o mundo precisa ajudar".
 
Quanto a ir ou nao com a cara do papa nada tem a ver com o caso de bush nao mostrar o devido respeito...
Mesmo que o papa fosse a pior pessoa do mundo merece o minimo de respeito devido a profissão que ele está encarregue...
 
E eu acho que ele poderia parar de rezar em altares de ouro e doar algo pros esfomeados da Somália, em vez de apenas dizer que "o mundo precisa ajudar".

Concordo plenamente. Não acho correto o modo como o Papa vive. Na verdade, eu não acho correto existir um Papa, sequer as atitudes de tal Papa. E não suporto esse em especial que é ex nazista.

Um versao de Hitler, mas americana

Hahahahaha :lol: boa comparação, por mais que não tenha muita coerencia historica. Mas mesmo assim, o sonho de Bush deve ser tornar-se Hitler e dominar tuuudo!

Tsk tsk tsk...:tsc:
 
Papa de verdade foi Pio X

Sobre o Bush, o cara comete gafe atrás de gafe, é brincadeira!
E ainda se acha o homem mais poderoso do mundo.
 
Papa de verdade foi Pio X

Sobre o Bush, o cara comete gafe atrás de gafe, é brincadeira!
E ainda se acha o homem mais poderoso do mundo.

Ahhh, Papa de verdade foi o Pio XII, ele parecia realmente se importar com os outros. Abrindo os portoes do Vaticano para os Judeus fugindo de Hitler.

Mas temos que ficar tranquilos em relação ao Bush, ele perdeu a credibilidade, e em breve sairá do governo Americano. Espero que o povo americano perceba que ele foi (uma das) vergonhas da nação.
 
Última edição:
Nunca gostei do Bush. Acho ele demasiado egocêntrico e arrogante. :blah:

Ele gosta de ser o centro das atenção. Sei lá, não gosto dele.Tem qualquer coisa nele que o torna muito irritante. :disgusti:
 
O que me mais irrita no bush e ele pensar que tem o poder absoluto sobre o mundo e que todos os restante devem ser seus "escravos"...
Toda a gente deve prestar vasalagem a bush mas ele nao tem que vasalar ninguem... So porque e o presidente dos USA...
Ele pensa que tem deus na barriga e nao olha a meios para conseguir o que quer, uma prova disso foi o acontecimento no Afeganistao...
Queria apanhar um terrorista fazendo terrorismo tambem...
 
Bush & Lula
dupla sertaneja praticamente, o que era o Lula agarrando o Bento XVI pelo braco todo tempo no estilo "venha ate aqui, nao nao ali, aqui velhinho!"
 
Eu acho que só quem deve tratar o Papa seguindo todo esse cerimonial e regras é quem é católico, pra quem não é ele é apenas uma pessoa como outra qualquer, e aí basta chamá-lo de "senhor", que já é um tratamento respeitoso.
 
Eu acho que só quem deve tratar o Papa seguindo todo esse cerimonial e regras é quem é católico, pra quem não é ele é apenas uma pessoa como outra qualquer, e aí basta chamá-lo de "senhor", que já é um tratamento respeitoso.

Ditto. Afinal ele (o pontificado papal) não é mais o poder que foi durante a idade média... A autoridade atual dele só se extende agora ao catolicismo, não mais a política, por mais que ele queira manter alguma aparência... :think: Eu por exemplo nunca chamaria ele de "Sua Santidade", se eu penso que ele não é santo, por quê eu deveria chamá-lo assim... O Bush pode ter pensado o mesmo, embora ele também não sejas um modelo de referência...
 
Mas o Bush foi erro dele mesmo, já que ele deve ser católico né, e dos mais conservadores, hehe
 
Eu acho que só quem deve tratar o Papa seguindo todo esse cerimonial e regras é quem é católico, pra quem não é ele é apenas uma pessoa como outra qualquer, e aí basta chamá-lo de "senhor", que já é um tratamento respeitoso.

Ditto. Afinal ele (o pontificado papal) não é mais o poder que foi durante a idade média... A autoridade atual dele só se extende agora ao catolicismo, não mais a política, por mais que ele queira manter alguma aparência... :think: Eu por exemplo nunca chamaria ele de "Sua Santidade", se eu penso que ele não é santo, por quê eu deveria chamá-lo assim... O Bush pode ter pensado o mesmo, embora ele também não sejas um modelo de referência...
A meu ver estão ambos errados. O cerimonial todo que é requerido pelo Vaticano deve ser cumprido pelos líderes em respeito não ao Papa, e sim aos eleitores católicos que ali o colocaram, visto que eles representam todos os povos e todas as religiões do país. Tem gente que alega que o Lula fez aquelas "gafes" de propósito para provar que o Estado brasileiro é laico e talz... mas coisa que me pareceu estranha, que o Lula sempre se mostrou católico... agora que garantiu seus dois mandatos estaria ele se revelando?
 
Mas eu não sou católico, então ele não me representa de modo algum.
Isso da igreja católica querer representar todas as outras religiões é só mais uma demonstração de como ela se acha superior às outras, essa ânsia dela em dominar e sobrepujar as pessoas.
 
Mas eu não sou católico, então ele não me representa de modo algum.
Isso da igreja católica querer representar todas as outras religiões é só mais uma demonstração de como ela se acha superior às outras, essa ânsia dela em dominar e sobrepujar as pessoas.
Não o papa. O presidente representa vc ateu, vc judeu, vc muçulmano e vc católico. Não deveria ele respeitar os líderes religiosos independente de qual?
 
Não o papa. O presidente representa vc ateu, vc judeu, vc muçulmano e vc católico. Não deveria ele respeitar os líderes religiosos independente de qual?

Na verdade, o Estado deveria ser laico e não representar religião alguma, mas indivíduos em um contexto social e político (nada de religioso, como você falou). Esse não é o caso dos EUA, o que evidencia que o Bush agiu daquela forma por ignorância.
 
Na verdade, o Estado deveria ser laico e não representar religião alguma, mas indivíduos em um contexto social e político (nada de religioso, como você falou). Esse não é o caso dos EUA, o que evidencia que o Bush agiu daquela forma por ignorância.
Sim, Quisito. O Bush é ignorante. E sim, o Estado deveria ser laico... eu quis dizer que mesmo ele representando indivíduos em um contexto social e político, isso não é desculpa para qualquer forma de desrespeito com líderes religiosos.
 
Sim, Quisito. O Bush é ignorante. E sim, o Estado deveria ser laico... eu quis dizer que mesmo ele representando indivíduos em um contexto social e político, isso não é desculpa para qualquer forma de desrespeito com líderes religiosos.

Eu não acho desrespeitoso chamar alguém de senhor. Muito pelo contrário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo