• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf e Balrog caem até chegarm no pico mais alto... como isso é possivel?????

Saphyra Horyon

Usuário
Eu tenho uma dúvida... quando o Gandalf é puxado pelo Balrog na ponte de Khazad-Dûn (não lembro como se escreve) eles começam a cair, cair, até chegar ao pico mais alto da TM.... como é que eles foram parar lá????
Eu não sei se Arda é em forma eliptica como a Terra.... mais eles caem, caem e param no pico mais alto???
Como isso é possivel????
 
Na minha opiniao...
Eles cairam nas trevas na escuridão mais profunda...
O significado de "o ponto mais alto" pode ser considerado como o ponto em que eles finalmente param de cair pelas trevas e atingem a terra firme...
Resumindo, o que eu estou tentando dizer e o seguinte:
Eles cairam e atingiram o ponto mais alto numa terra de escuridão...
Sem qualquer tipo de vida...
E nao no ponto mais alto da terra media...
 
Não gente... eles cairam até o fundo do abismo, lá em baixo, o Balrog levantou e foi até e escada de Dúrin, que ia até o pico de Caradhras, e Gandalf foi atrás dele, lá em cima, depois dessa escada praticamente infinita, Gandalf matou o Balrog e sucumbiu graças ao seu cansaço.
 
Eu acredito que o Balrog UTILIZOU SUAS ASAS E VOOU com o Gandalf até o pico de Caradhras...:mrgreen:
Agora, falando sério, eu concordo com a opinião do Neithan.
 
Não gente... eles cairam até o fundo do abismo, lá em baixo, o Balrog levantou e foi até e escada de Dúrin, que ia até o pico de Caradhras, e Gandalf foi atrás dele, lá em cima, depois dessa escada praticamente infinita, Gandalf matou o Balrog e sucumbiu graças ao seu cansaço.
Isso mesmo... :yep:

Vou pegar essa passagem...posto aqui já já...
 
Neithan está certo. Balrog levantou e foi até e escada de Dúrin, que ia até o pico de Caradhras, junto com Gandalf.
 
Agora eu lembrei dessa passagem do livro que explica tudo... cada vez odeio mais os filmes... pois como o Gandalf explica no filme é muito confuso... nem de longe dá pra imaginar que ele persegue o Balrog pelas escadarias de Dúrin e chega ao pico de Caradhras...


Isso que é o ruim dos filmes, você acaba ficando com eles na cabeça e pensa que o que é mostrado lá que é a verdadeira história, acaba esquecendo das verdades do livro. Isso já aconteceu comigo muitas vezes.
 
A passagem está no capítulo O Cavaleiro Branco das Duas Torres, Gandalf conta não pra Frodo, ams sim pra Legolas, Gimli e Aragorn.

Está aqui:

- Então, conte-nos o que desejar, e o que o tempo permitir! - disse Gimli. - Vamos, Gandalf, conte-nos como se saiu do Balrog!
- Não mencione este nome! - disse Gandalf, e por um instante pareceu que uma nuvem de dor passava sobre seu rosto, e ele ficousentado com uam aparência mais velha que a morte. - Por muito tempo caí - disse ele finalmente, devagar, como se tentasse recordar com dificuldade. - Caí por muito tempo e ele caiu comigo. O fogo dele me envolvia. Eu estava me queimando. Então mergulhamos em águas profundas e tudo ficou escuro. A água era fria como a maré da morte: quase congelou meu coração. (...) Naquele desespero meu inimigo era minha única esperança, e eu o segui, agarrando-me aos seus calcanhares. Assim ele me trouxe de volta, finalmente, aos caminhos secretos de Khazad-dûm: ele os conhecia muito bem. Fomos subindo sempre até chegarmos á Escada Interminável. (...)
- Foi feita, e não foi destruída - disse Gandalf - da última masmorra ao pico mais alto ela subia, ascendendo numa espiral ininterrupta de muitos milhares de degraus, até finalmente atingir a Torre de Durin, entalhada na rocha viva de Zirakzigil, o pináculo do Pico de Prata. (...) Joguei o inimigo para baixo, e ele caiu e quebrou a encosta da montanha no ponto em que a atingiu ao ser destuído. Depois a escuridão me dominou, e eu me perdi no pensamento e do tempo, e vaguei muito por estradas que não vou contar.
 
da para entender, mas o modo que ele cita, ainda sim fica vago, mas dai de um outro modo, "agarrando-me aos seus calcanhares.", sera que eles foram lutando, ou o Balrog apagado fugiu, nao sei, todo caso, a pergunta do topico ja foi esclarecida
 
da para entender, mas o modo que ele cita, ainda sim fica vago, mas dai de um outro modo, "agarrando-me aos seus calcanhares.", sera que eles foram lutando, ou o Balrog apagado fugiu, nao sei, todo caso, a pergunta do topico ja foi esclarecida

Quando Gandalf diz "grudado em seus calcanhares", não é no sentido literal...Ele seguiu o Balrog de perto, lutando com ele no topo de Caradhras, onde ambos sucumbiram. Creio que tudo esta mais que esclarecido...^^

Abraços
 
Quando gandalf e o balrog caem para a escuridao em moria eles estao sempre em contacto batalahndo entre si, cada um lutando para se manter vivo o mais tempo possivel...
Felizmente para gandalf ele conseguiu se manter vivo durante toda a sua jornada e acabou por vencer o balrog, conseguindo assim(como ja tinha referido) passar de O cinzento para O Branco
 
Só para esclarecer ele mata o Balrog como cinzento. E Morre.
Então é reenviado. Ele matar o Balrog não dá um "upgrade" cinza --> branco.
O fato que marca a passagem de Gandalf cinzento para branco é sua morte seguida dele ser reenviado (pelado, ui!) e Gwaihir Senhor do Vento ter levado ele para Lórien, onde ele recebe suas novas vestes brancas e reclama o título de Branco.
Quando do reencontro, ele chega a dizer que é Saruman. Agora, como Branco ele é como Saruman "deveria ter sido".
 
Felizmente para gandalf ele conseguiu se manter vivo durante toda a sua jornada e acabou por vencer o balrog, conseguindo assim(como ja tinha referido) passar de O cinzento para O Branco

Não é bem o assunto do tópico, mas eu não gosto que fiquem coisas mal explicadas por aí. Na realidade Gandalf não passou a ser o Branco por ter derrotado o Balrog - não apenas por isso ao menos. Nem foi algo que tenha ocorrido de imediato logo após a batalha.

O que aconteceu foi que Gandalf, efectivamente, morreu. O seu hröa (corpo) perdeu as forças, deixou de ter vida - devido ao grande esforço despendido para derrotar o Balrog, como correctamente constatou -, e o fëa (espírito) regressou a Aman. Aí foi decidido que Gandalf teria direito a voltar e lhe seria dada a chance de completar a sua missão, não só porque ele tinha sido o único Istar que lhe tinha sido fiel mas também porque a batalha contra Sauron atravessava um momento decisivo e estava prestes a alcançar o seu ponto fulcral.

Foi-lhe então atribuído um fána (corpo "superior" usado pela maior parte dos Maiar) e quando ele regressou à Terra Média tomou o título de o Branco, mostrando que era agora o verdadeiro líder da Ordem, aquele que lhe tinha sido leal em todos os sentidos.
 
Quando Gandalf diz "grudado em seus calcanhares", não é no sentido literal...Ele seguiu o Balrog de perto, lutando com ele no topo de Caradhras, onde ambos sucumbiram. Creio que tudo esta mais que esclarecido...^^

Abraços

voce me dizer que ele segiu Balrog de perto, nao esclarece exatamente a minha duvida, pois eu sei que ele seguiu o monstro, porem, fica subentendido se ele seguiu lutando, ou foi sorrateiramente, ou ate mesmo perseguiu um Balrog fugitivo... talvez ambos nao conseguimos nos expressar perfeitamente
 
Digitar isso foi altamente cansativo então é melhor que sirva pra alguma coisa.


Página 99 - As duas Torres:

"Caí por muito tempo, e ele caiu comigo. O fogo dele me envolvia. Eu estava me queimando. Então mergulhamos em águas profundas e tudo ficou escuro.
A água era fria como a maré da morte: quase congelou meu coração.
-Profundo é o abismo atravessado pela ponte de Durin, e ninguém nunca o mediu.- disse Gimli.
-Mas ele tem um fundo, além da luz e do conhecimento- disse Gandalf. - Cheguei lá finalmente, às mais remotas fundações de pedra. Ele ainda estava comigo. Seu fogo estava extinto, mas agora ele era um ser de lodo, mais forte que uma serpente estranguladora.
-Lutamos nuito abaixo da terra vivente, onde se conta o tempo.
Ele sempre me agarrava e eu sempre o derrubava, até que finalmente ele fugiu para dentro de túneis escuros. Estes não foram feitos pelo povo de Durin, Gimli, filho de Glóin. Muito, muito abaixo das escavações dos anões, o mundo é corroído por seres sem nome. Nem mesmo Sauron os conhece. são mais velhos que ele. Agora, eu andei lá, mas não farei nenhum relato para escurecer a luz do dia. Naquele desespero, meu inimigo era minha única esperança, eu o segui, agarrando-me a seus calcanhares. Assim ele me trouxe de volta, finalmente, aos caminhos secretos de Khazad-dûm: ele os conhecia muito bem. fomos subindo sempre, até chegarmos à escada interminável.

Página 100

-ela está perdida há muito tempo - disse Gimli. - Muitos disseram que nunca foi construída, a não ser nas lendas, mas outros diziam que havia sido destruída.
-foi feita e não foi destruída - disse Gandalf. - Da última masmorra ao pico mais alto ela subia, ascendendo numa espiral ininterrupta de muitos milhares de degraus, até finalmente atingir a torre de Durin, entalhada viva na rocha de Zirakzigil, o pináculo do pico de prata.
-Ali, no Celebdil, havia uma janela solitária sobre a neve, e diante dela se ditava um espaço estreito, um ninho vertiginoso sobre as névoas do mundo. Lá o sol brilhava violentamente, mas tudo embaixo estava envolvido por nuvens. Ele saltou para fora, e no momento em que eu o alcançava explodiu em chamas novas. Ninguém estava lá para ver, ou talvez em eras posteriores alguém ainda cantasse sobre a batalha do pico. - de repente Gandalf riu.- Mas o que diriam nas canções? Aqueles qeu olharam para cima de um ponto distante pensaram que a montanha estava coberta pela tempestade. Ouviram trovões; e relâmpagos, diziam eles, atingiam Celebdil e ricocheteavam em línguas de fogo. Isso não é o bastante?
Uma grande fumaça se ergue à nossa volta. O gelo caiu como chuva.
Joguei o inimigo para baixo, e ele caiu e quebrou a encosta da montanha no ponto que a atingiu ao ser destruído. Depois a escuridão me dominou, e eu me perdi do pensamento e do tempo, e vaguei muito por estradas que não vou contar.
-estava nu quando fui enviado de volta - por um tempo curto, até que minah tarefa estivesse cumprida. Eu nu jazi sobre o topo da montanha. A torre atrás dela estava desfeita em poeira, a janela já não existia mais; a escada estava obstruída por rochas quebradas e queimadas. Eu estava sozinho, esquecido, sem possibilidades de escapar, sobre o duro chifre do mundo. fiquei ali deitado, olhando para cima, enquanto as estrelas rodavam, e cada dia era longo como uma era na vida da terra. Chegavam aos meus ouvidos rumores longínquos de todas as terras: o nascimento e a morte, o canto e o choro, e o gemido lento e eterno da rocha sobrecarregada. Então, finalmente, Gwaihir, o senhor do vento, me encontrou e me carregou para longe.
-'Meu destino é sempreser uma carga para você, amigo das horas difíceis', disse eu.
-'você foi uma carga', respondeu ele, 'Mas não é agora. Está leve como a pluma de um cisne em minhas garras. O sol brilha através de seu corpo. Na realidade, acho que não precisa mais de mim: se o deixasse cair, você flutuaria no vento.'
-'Não me deixe cair!', disse eu ofegante, pois sentia vida em mim outra vez. 'Leve-me a Lothlórien'

página 101

-'Foram exatamente as ordens da Senhora Galadriel que me enviou para procurá-lo', respondeu ele.
-Foi assim que cheguei a Caras Galadhon e soube que vocês tinham partudo havia pouco."
 
Fiquei com preguiça de copiar tudo Calimbadil, mas agora ficou perfeito com esse seu post, acho que tira de vez qualquer dúvida.
 
Acho que a dúvida do tópico já foi respondida, mas eu levanto outra questão: em algum lugar é dito que Gandalf se inspirou em Bilbo para fugir do abismo de Moria?!
 
Acho que a dúvida do tópico já foi respondida, mas eu levanto outra questão: em algum lugar é dito que Gandalf se inspirou em Bilbo para fugir do abismo de Moria?!

Como assim se inspirou em Bilbo? De qualquer maneira, não que eu me lembre, tenho quase a certeza que não - mas explique melhor o que queria dizer.
 
Bilbo seguiu Gollum para fugir das cavernas.
Gandalf usou da mesma tática!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo